Cabecalho

19 setembro 2008

Para loiras 3...

Bem sei q as morenas e ruivas estão se sentindo desamparadas pelo blog, mas não se preocupem, tenho 3 amigas morenas q amam seus cabelos escuros e 1 ruiva q ama seu super vermelho intenso e todas cuidam super bem deles, estou anotando as dicas para colocar alguma coisa decente aqui no blog, sei só sobre loiras pq desde os 12 anos vivo mechendo nos meus cabelos, tudo começou com tonalizantes, luzes e por ai foi, já usei praticamente uma cartela inteira de tons de loiros!rsrs
Então não se preocupem, quero colocar realmente algumas dicas boas pra vcs tb!
Agora qto as loiras, bem é um problema sério, a gente quer ter um cabelo q a natureza não deu, ou então, deu mas tirou da gente ainda pequenas (meu caso)!!!Com certeza é a mais difícil, tanto na hora de chegar na q a gente quer, como tratar e pior de tudo tirar as manchas...
Estou fazendo esse post principalmente por causa de 2 meninas super fofas q estão participando sempre do blog q estão com esse dilema, a Barbie está com o cabelo super claro e quer escurecer e a Bina q fez mechas californianas q estão amareladas, então iremos falar de mechas californianas e luzes inversas.
GENTE DICA IMPORTANTE, TODA VEZ Q VC FOR DESCOLORIR O CABELO, SEJA DECAPAGEM OU LUZES OU O Q FOR, NUNCA SAIAM DO SALÃO SEM O PROFISSIONAL TONALIZÁ-LAS. Descobri isso a poko tempo, descoloriam as luzes e eu ia embora feliz, meu cabelo q sempre doura super rápido, ficava mega amarelo mesmo aonde estava descolorido, até q descobri nessas ultimas luzes q eu fiz q mesmo depois da descoloração é extremamente importante tonalizar o cabelo. Isso pode ser feito de forma diversa, pode ser com tonalizante (mas ai fica meia boca) ou então com tintura (gente vamos pensar, depois de uma descoloração os cabelos não tem muito a perder rs).
A última vez a cabelereira tirou o descolorante do cabelo e com ele mesmo molhado passou a tinta, o tempo q vc deixa é menor do q se fosse usar ela sozinha de verdade, mas para isso, é necessário o olho de um profissional mesmo, cada um é cada um, não adianta eu chutar um tempo aqui.
Qto a utilizar a agua oxigenada, bem essa não pode ser de um volume menor do q a q vc usaria para pintar os cabelos somente, pq é o seguinte, cada cor com uma oxigenada diferente fica diferente tb!
Se ela, por exemplo, colocasse uma oxigenada 20 na tintura mega clara q colocou no cabelo iria escurecer as mechas, então isso tb não iria rolar, afinal fazer luzes e deixar quase da cor do cabelo e o mesmo que tomar coca cola sem cheetos rs.
A tintura com o cabelo molhada pode ser passada no cabelo inteiro, motivo: eu já tingo o cabelo de loiro, então não mudou a cor dele, só tonalizou as mechas mesmo!
Se ela secasse o cabelo para depois passar a tinta, além de estragar o cabelo q estaria muito sensibilizado ainda mais com o calor do secador, a cor no resto dos fios onde não tem luzes ficaria um poko mais claro tb.
Então está ai pq nunca devemos sair da descoloração sem passar tinta depois para tonalizá-las...Dessa vez já faz um tempinho q eu fiz e nem sinal de amarelo nas luzes!
O q aconteceu com a Bina nas mechas californianas pode ser enumeros fatores, do tipo: seu cabelo era natural? ela passou tintura ou descoloriu? se descoloriu passou tinta depois nas pontas?se usou tintura ela pode ter usado uma cor dourada, ou então, agua oxigenada fraca demais para clarear o ton q seu cabelo estava, além disso tb pode ter deixado menos tempo do q deveria...
Bem depois vc me manda um e mail falando sobre isso, mas tudo tem solução, se ela só descoloriu e só vc passar tintura nas pontas (e depois muita hidratação) se ela (gente eu estou falando ela pq na maioria das vezes é cabelereira, se for homem q fez desculpa mesmo, não tenho nenhum preconceito!rs) passou uma tintura só talvez vc precise descolorir mais uma vez as pontas para ficarem mais claras), se passou tintura dourada (o final do número da tinta é .03 ou então .3) vc vai precisar passar uma tintura denovo com o final .1 ou .01 q são as acinzentadas q retiram o amarelão.
Bem tudo isso é solução mais drástica, se realmente estiver muito amarelo, se estiver amarelo mas nem tanto vc consegue retirar um poko dele só com cremes, não vou falar muito pq já postei sobre eles aqui então só uma sugestão: o shampoo da pytogen violet (é baratinho é melhor do q outros d marca mais profissionais) e a máscara de hidratação da amend (embalagem roxa, para cabelos descoloridos ou com mechas, quando vc abre o pote ela é muito roxinha).
O shampoo vc passa depois do seu shampoo habitual, deixa ele uns 20 minutos (na parte q está loira) e retira, depois só passar um condicionador. A máscara vc lava com seu shampoo de smepre, depois passa principalmente nas pontas tb, deixa no min 10 min e retira, passe o condicionador normal tb depois de retirar ela.
Assim vc vai dar uma desamarelada.
Agora Barbie, pelo q eu vi nas suas perguntas o q ta rolando é o seguinte, seu cabelo está na cor 12.1 (super claro) mas vc está achando q ele está danificado então vc pretende escurecer um poko, bem vai com calma e pensa direito antes de qq coisa.
Para isso vc precisa pensar se quer 2 coisas diferentes, a 1 opção fazer luzes inversas, assim a profissional iria pegar algumas mechas (vc escolhe o quanto, faça sempre com papel nunca com touca q fica meio aleatoria a escolha dos fios) e passar uma tintura mais escura, para vc não assustar não vá para o n 7, fique com o 8 pelo menos, assim o susto na hora de olhar no espelho é menor, quem se acostuma é dificil ver a mudança (dizem q pintar d eloiro é igual fazer plástica ou tatto quanto mais faz mais quer...) Assim vai parecer q seu cabelo todo é pintado de 8 e terá apenas umas mechas clarinhas (12) irá ficar lindo. Já postei aqui sobre cabelos com mechas q acho lindos, está no arquivo como cabelos mechados, a mamãe do OC de cabelos lisos é um exemplo a base dela é n8 com mechas 12 mais ou menos, então tem como se inspirar... Já a minha querida delegada chefe (amo seriados não tem como evitar) de cabelos cacheados tem a base n7 e mechas nos tons 10 e 11, então imagina como ficaria um poko mais escuro.
Agora se vc decidir fazer as mechas californianas, eu pensei em fazer isso já, vc terá q pintar seus cabelos de um ton 6 ou 7 (qto mais parecer natural melhor, pq se vc deixar mais claro q seu cabelo original em cima vai parecer q a parte debaixo está manchada) e com as pontas vc nem vai precisar fazer nada, só manter essa cor, então na verdade a cabelereira irá fazer o inverso em vc, só pintar mais ou menos a metade de cima dos cabelos.
Bem depois q vc pintar de mais escuro tem um detalhe, conforme vc lava a cor vai saindo... só q cada vez q vc passar mais tintura ela fica mais forte e deixa o loiro mais claro ir embora, para isso entre uma coloração e outra vc pode usar o banho de brilho, já até comentei aqui sobre isso, mas vou fazer um post de verdade como se faz, na minha opinião melhores opções são o Keraton (o banho de brilho não a tintura) e o Riflessi da Itely.
bjs
Obs: prometo q o próximo é menor

17 comentários:

  1. Oi Mandinha, cuidado com tintura 6.0 em cabelos loiros hein....não aconselho, fica cor de rato mesmo, horrivel. O mais indicado pra quem quer fechar é um tom 7.3 que esse 3do final é dourado e não deixa ficar verde.
    Desculpa,mas qual era esse salão que não tonalizava suas mechas? To pasma,nunca vi isso!
    Bjsss!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mandi querida!Tô pasma com a sua rapidez,rsrs...Vc eh uma fofa mesmo,me mostrou uma luz no fim do túnel.Muito obrigada pelas dicas,pq eu realmente estava muuuito chateada com meu cabelo.A cabelereira não tonalizou,vc tem razão.Vou hj mesmo vou passar uma tintura nas pontas.Muuuito obrigada mesmo,bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  3. oi Pati, realmente se uma loira passar um 6 vai escurecer muito, por isso q indico no maximo 7 e olhe lá sou mais para passar um 8, se não for tão baixo assim não fica verde ai não precisa do dourado (como eu odeio essa cor rsrs)Então aqui perto da minha casa em sp q a cabelereira fez isso, mas uma amiga minha q esta fazendo curso de colo sei la oq metria disse isso tb, esses programas de tv a tarde q de vez enquando vão cabelereiros garantem q assim as mechas duram mais, realmente esses meses estou impressionada por não dourar aonde foi descolorido.
    Bina não fica chateada não pq tudo tem solução rs, depois conta pra gente se deu certo ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi gurias, to adorando o blog, sou de porto alegre e jah peguei varias dicas boas, Faço mechas super loiras, bem claras mesmas e meu cabelo sempre fica amarelo, descobri agora que eh pq meu cabelereiro nunca tonaliza, soh descolorante, mas fiquei com uma duvida, que numero de tinta tem que usar pra tonalizar e as mechas ficarem bem claras, tambem nao gosto do dourado, tem q puxar pro champanhe?? Vcs jah ouviram falar da linha milkshake da richesse??

    PARABENS pelo blog!!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Mandi,vc sabe aquele ditado que diz "nada é tão ruim que não possa ficar pior",pois é isso aconteceu com meu cabelo depois da tinta ficou esverdeado.Estou em choque e lá se foi meu sonho de clarear os cabelos e ser pelo menos meio loira,snif...

    ResponderExcluir
  6. Bina fica calma, não se desespere!
    q cor de tinta vc passou??
    a maioria dos cinzas quando o cabelo está muito dourado fica um poko cor de burro quando foge (o famoso esverdiado) mas conforme vc lava vai saindo tudo, não precisa usar shampoo anti residuos nem nada, só depois de umas 3 lavagens mesmo sai o esverdiado e fica cinza, sei disso pq já aconteceu inumeras vezes comigo (o unico jeito q o verde não sai é com o cabelo branco embaixo e vc passa uma tinta do tipo .11 q é um super cinza, ai so descolorindo denovo), mas como estava dourado embaixo o verde vai sair e quando sair vai ficvar um loiro cinza mais claro do q o loiro q estava no dourado!
    bjs e fica calma

    ResponderExcluir
  7. Nana q bom q vc está gostando, fico muito feliz!
    Então pra tonalizar as mechas depois da descoloração com certeza precisa ser uma cor acima de 10 para não escurecê-las. A última vez a cabelereira fez com a n 12.1 se não me engano. Mas a pessoa tem q ser muito esperta pq já sabe neh o cinza em cima das mechas brancas pode sair um verde q não adianta lavar q não vai sair...
    Mas pelo menos comigo, dessa vez estou super tranquila, o q esta amarelando não são as mechas, e onde eu só pinto os cabelos, mas só shampoo e máscara cinza já está resolvendo!
    Já ouvi falar sim, mas nunca usei, acho q não encontrei, ai parti pro riflessi da itely q é a mesma coisa, depois descobri q o keraton banho de brilho era igualzinho, então sinceramente usei mais o keraton pq a diferença era mínima (acho q ate tratava mais os cabelos do q o riflessi) e era nem metade do preço. Até postei hj sobre eles no proximo para loiras...
    bjs e muito obrigada denovo!

    ResponderExcluir
  8. Pois é , eu tava tão felizinha q minhas mechas marrom glacê estavam lindas e maravilhosas! Só até a primeira lavagem , pq agora ficaram num tom vermelho pinhão, sorte que elas são bem fininhas!!! O tom 5.15 puxa para um bordÕ, roxo ou coisa semelhante. Bem maiga, agora só me resta ir tonalizando e vou ter q dar um tempo pra ver se meu cabelinho cresce, pq se eu continuar usando tanta tinta vou ficar sem cabeloooos! Bjoss! Ah to esperando o post sobre os cabelos da fernanda lima! Bjus!

    ResponderExcluir
  9. é verdade vai tonalizando de leve e espera crescer um poko, muita tintura não faz bem !
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber onde encontro esse shampoo da Pytogen Violet na cidade de Goiânia-Go, já o procurei em várias perfumarias e não encontro, ele é proffissional.
    Abraços. Luciana.
    e-mail: luca-cris@hotmail.com

    23 de Setembro de 2008 12:13

    ResponderExcluir
  11. OI gente.. se nao fosse vcs nunca acharia essa mascara da amend.. vou comprar segunda feira e testar..
    sobre as coloraçoes, procurem peskisar a "estrela das cores", na colorimetria e vcs vao entender qual cor neutraliza qual, pra sair do laranja ou do verde.. mas o ideal é usar uma tinta que tenha .12, eu uso da alfaparf evolution.. mto boa!
    sobre achar os produtos, tem esse link aki q mostra em kda estado a loja que tem...

    http://www.amend.com.br/default.asp?site_Acao=mostraPagina&paginaId=115

    BJOS.. espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  12. Luciana estou aguradando op e mail ainda deles de volta, por enquanto nada!
    Danadinha realmente vou dar uma olhada na colorimetria! a amend esta muito boa mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. olá gostaria de escurecer meus cabelos ,to com tom loiro escuro,tava pensando em fazer luzes inversas que tom de tinta devo usar.

    ResponderExcluir
  14. Simone eu ja vi pra fazer luzes inversas tb mas nunca tive coragem eu vi 2 meninas q fizeram e achei meio fake demais nao sei explicar! Tb nao sei pq o meu loiro é tao claro q quando escureço depois de umas 3 x q lavo ja volta a clarear denovo! Agora o tom depende eu pelo menos apostaria em um mel q fica mais escuro e natural!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oieeeeee...............
    Tentei , tentei e morri na praia...........coloquei um 7.71 da vita derme......hj depois de muitas lavagens e hidrataçoes....ta um mel.....agora vou puxar luzes....so que o tempo aqui ta muito frio........e a cabeleleira disse que nao clareia..........agora so me resta esperar........rsrsrsrs
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  16. Lorena realmente clarear é um saco, com as luzes vc vai ver, vai conseguir rapidinho!
    Foi a única forma de acertar o meu quandoe stava passando por isso tb.
    Então o calor ajuda a clarear mais rápido, mas é só deixar o tempo de pausa normal, q clareia tb!
    Ou então t colocar naquele secador de vapor (não sei o nome) q já ajuda bem e consegue clarear rapidinho!

    bjs

    ResponderExcluir