Vitaminas da dermabel e pra q servem…

Posted on

Gente a Dermabel mandou alguns produtos para testar a muito tempo atrás…demorei muito para postar pois, como eram vitaminas, precisei usar todas para entender o q faziam e pra q serviam…

Acredito q a maioria de vcs já usaram alguma coisa deles pois sabe aqueles flaconetes q encontramos em diversas perfumarias? são as famosas SB Dermabel – carro chefe da marca!

Além disso eles tb estão fazendo umas maiores…vem com 15 ml em forma de spray!

dermabel foto
dermabel foto

Vamos lá…usei todas as vitaminas de diversas formas:

1- como condicionador

É dose única, e alguns hidratavam mais q outras (depende tb do tipo de vitamina e o tipo de cabelo q vc está usando), assim como hidratação e maciez q variam de ativo para ativo…

2- a segunda forma de usar é a mais usada por todas…

Misturando as ampolinhas no creme de hidratação para potencializar seu efeito!

Eu sinceramente gosto muito mais dessa forma pois sempre é sucesso garantido (já q elas individualmente nem sempre são as mais hidratantes, como a de keratina por exemplo, são muito concentradas e acabam endurecendo os fios).

Encontrei na net várias receitas de misturas de vitaminas…uma q não posso deixar de colocar aqui é a hidratação polivitamínica a seco do site Beleza e Saúde (aqui segue o link), usei a ampola de keratina, vitamina A e E todas da dermabel.

Simplesmente muito boa mesmo…

3- a terceira forma de usar as vitaminas é como leave in, pensando nisso a Dermabel fez 6 tipos bem maiores q os flaconetes e em versão spray ainda!

Temos as opções de: keratina, vitamina A, silicone, linho, jaborandi e hormônio.

Eu ganhei um kit com todas elas e usei bem mais a de keratina (tanto para essa máscara q citei acima como tb para a boa e velha plástica capilar) e a de hormônio q foi parar praticamente dentro de tudo qto é produto q uso nos cabelos!

A de silicone deixou meu cabelo meio áspero então não deu muito certo…a de linho e jaborandi tb usei mais misturadas nos cremes.

kit
kit

Dei para algumas amigas testarem junto e percebi:

  • cabelos oleosos (meu) no creme de hidratação, melhor forma, com certeza
  • cabelos mistos tanto no creme como como leave in
  • cabelos secos leave in é a forma q mais apresentou resultados (minha amiga usa como creme noturno o spray de linho e dá super certo, eu tentei e não rolou)

Como leave in tb não são todas q podem ser usadas…algumas requerem o enxague, eu achei bom mas é aquilo pra mim o q funciona mesmo é no meio do creme…a vantagem dessas de 15 ml é a praticidade de poder espirrar com o spray sem ter q abrir os flaconetes correndo o risco de quebrar alguma unhas ou lascar o esmalte!rs

Depois de falar a forma q deu mais certo pra cada uma e as suas vantagens e desvantagens vou colocar aqui pra q serve cada tipo de vitamina/ativo:

  • Hormônio: cabelos fracos e quebradiços, auxilia em seu fortalecimento, e ajuda o crescimento.
  • Jaborandi: indicados para cabelos tb fracos e quebradiços, com queda por quebra, fortalecendo a fibra
    capilar.
  • Keratina: nutrição profunda, resultados imediatos (cuidado com o excesso hein)
  • Silicone: tem efeito restaurador, eliminando as pontas duplas e conferindo toque macio e brilho.
  • Vitamina A: para cabelos sem vida, para força e maciez.
  • Semente de linho: indicado para cabelos tingidos e tonalizados, recupera a fibra capilar.
  • Broto de Bambu: rico em aminoácidos, auxilia a restaurar a estrutura dos cabelos, melhorando também a textura e o volume. Indicado para cabelos ressecados.
  • Hidrolisado de Proteínas: As proteínas hidrolizadas auxiliam na proteção contra agentes alcalinos e oxidantes, ideal para ser utilizados em cabelos secos e ressecados.
  • Vitamina E: Proporciona nutrição do bulbo capilar, eliminando as pontas ressecadas e auxilia no fortalecimento dos cabelos pela ação da vitamina E.
  • Ceramidas: As Ceramidas são lipídios que também são componentes das fibras do cabelo atuando como uma liga dando corpo aos fios. Ideal para ser aplicada após o banho e junto ao creme sem enxágue
  • Manteiga de Karite: Indicado para cabelos secos já que é um emoliente que proporciona toque macio e aveludado.
  • Proteína: A proteína forma uma camada de proteção melhorando a textura dos cabelos, além de auxiliar na hidratação e no realce dos brilhos
  • Semente de uva: Auxilia na nutrição do bulbo capilar, além de ser emoliente para cabelos ressecados.
  • Tutano: Indicado para o tratamento dos cabelos ressecados, fortalecendo os fios de forma profunda.Alho: Auxilia na nutrição e no tratamento para fortalecer os cabelos.
  • Tratamento de baleia: Age como emoliente, proporcionando um toque suave aos cabelos. É indicado para cabelos ressecados.
  • Camomila: Indicado para cabelos claros, já que o extrato de camomila reforça o clareamento dos cabelos.
  • Chocolate ao leite: Indicado para cabelos escuros, crespos e cacheados. Auxilia na manutenção da “escova de chocolate”
  • Chocolate Branco: Deixa os cabelos mais macios e com brilho. Ideal para cabelos claros, tingidos de loiro e descoloridos.
  • Milk siliconado: Hidrata e lubrifica pela ação combinada do aminoácidos do leite e do silicone.
  • Morango: Alto poder fortificante e nutritivo. Hidrata os cabelos de maneira profunda.

Ufa resumão básico de todas as vitaminas…

O q eu posso deixar aqui a mais é o seguinte:

Quem fez muita progressiva e quer q os cabelos voltem a receber os tratamentos de hidratação o segredo é a semente de uva…essa vitamina é ótima para isso (assim como cremes a base dela claro)!

E o cheirinho do de choc branco é muito bom!rs

Bem quem quiser experimentar essa vitaminas a dermabel agora tem uma loja virtual muito legal, para vcs conhecerem é só clicar aqui!

Eu super indico todas pq hidratação com elas no creme sempre funciona (vc pode usar um creme baratinho e turbiná-lo) mas acho os sprays bem melhores pq assim não tem problema na hora de abrir!

Nossas unhas agradecem a genial idéia!

No site deles tem algumas promoções bem bacanas…essas vitaminas em spray q comentei custam 4,90, o kit com 28 ampolinhas mistas por 16,90, um kit prevenção de queda com 12 unidades por 8,90, etc

Melhor do q ter q ficar “lutando” nas perfumarias procurando a q a gente quer…

É isso ai

Bjs
Mandi

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.