Formas de desamarelar os fios

Posted on

Bem gente passado a onda “do mal” q nos cerca proxima ao aniversário…vamos ao teste!

Eu tenho uma luta eterna para desamarelar os fios…

Uso tintura cinza (de preferência .11), toda semana tb dou nos fios um banho de brilho com o keraton para e além disso uso sempre shampoo + máscara de hidratação desamareladores da secrets!

Tudo isso funciona?

Sim, mesmo separado eles funcionam da seguinte forma:

  • Tintura cinza:

Sempre uso uma .11 não importa se quero escurecer ou clarear.

Bons exemplos de tinturas assim: a extinta 8.11 da garnier (q saiu de linha infelizmente), a amada 11.11 da maxton (q não saiu de linha mas virou lenda pq está super difícil de achar) e a 10.11 da beauty color q foi um ótimo achado.

Até quando escureci os cabelos (pior coisa q já fiz) passei diversas vezes o dekap e uma super clareadora da evolution cinza (não tem número).

A da ganier era ótima, como postei aqui, achei q ressecava um pouco porém chumbava oa cabelos. Uma pena q tiraram de linha!

A da maxton (sim tb virava o nariz para ela antes de experimentar), como postei aqui, ela é fraca pq não clareia muito (quem não quer clarear pode usá-la só como banho de brilho) mas deixava os fios um cinza sensacional…porém com o tempo foi perdendo esse efeito e o “amarelão” aparecia mais rápido (ela desbotava mais fácil depois de muito tempo de uso).

Procurando a próxima encontrei essa da beauty color q me apaixonei como postei aqui, é a melhor tintura q já usei…não resseca os fios, não embaraça, deixa um cinza lindo porém de todas foi a q mais rápido desbotou.

Uma vez comprei extinta tb 8.12 da matrix (loreal) como postei aqui, ela desamarelou bem massss fiquei apenas 2 min com ela e já tirei pq o risco de ficar violeta era muito grande tendo em vista q o n 2 da tintura equivale a pigmentos roxos!

Como agora escureci os fios um pouco já deu pra brincar com tintura assim…testei a da Yamá profissional cor 9.12 (loiro muito claro cinza violeta/irisado) q já conto pra vcs…

  • Banho de brilho

O banho de brilho pode ser feito com tintura misturada em creme ou então com esses próprios q já existem (como o keraton, o do c kamura, entre outros).

Ele funciona como um creme de hidratação com cor (para neutralizar cores q vc não quer ou para dar novamente a cor a tintura q desbota).

Postei sobre ele 2 vezes, aqui e aqui, uso a muito tempo já e sempre comprava o pastel mas como queria deixar os fios bem cinzas me joguei no prata de vez!

Ele não resseca os fios, eu deixo mais de 1 hora…mas cuidado: pode chumbar muito dependendo a cor q seu cabelos está!

No meu caso ele dá uma escurecida mas como é o q eu quero não ligo…quem quer ficar platinada ou gosta do loiro ultra claro ainda vale a pena mas faça o teste de mecha antes!

  • Produtos desamareladores:

Bem esses não vou falar muito pq já postei aqui sobre todos, com comparação e tudo mais, eles servem para no dia a dia vc manter o loiro cinza e neutralizar o amarelão!

Na minha opinião os melhores q encontrei até hj foram os da secrets…o shampoo e a máscara não saem do banheiro, simplesmente sensacionais!

Mas de qq forma eu acredito em shampoo e mácara, quando lançam leave in ou condicionador para desamarelar eu acho q não funciona!

Duração de cada um

Bem tudo varia de cabelo para cabelo, o meu original é castanho claro…só q ele puxa muito para o dourado!
Tem gente q o cabelo não puxa tanto assim ai só um banho de brilho a cada 15 dias ou então uma linha desamareladora na hora de lavar já funciona!

A tinta nos meus cabelos (o efeito cinza dela) varia de marca para marca, mas no meu caso não passa de 10 a 12 dias! (de todas as tinturas q já tentei…nacionais e importadas tb)

O keraton (banho de brilho) chega a durar uma semana e poquinho por isso q uso de 7 em 7 dias apesar do recomendado ser de 15 em 15 dias!

Shampoos e máscaras funcionam pra mim até a próxima lavagem…requer mais paciência já q o efeito é gradual!

Considerando q lavo os fios todos os dias e meu cabelo é ultra oleoso!
Espero q deu para ajudar essa listinha pq nos posts ficavam um de cada lado!

Duração Pós Contras
Tintura .11 O cinza fica bem forte coisa de 10 a 15 dias Deixa os cabelos bem cinza Corre o risco de ficar verde
Banho de brilho Indicado no intervalo de cada tintura, ou seja, 15 dias, porém uso toda semana. Opção prática pois vc percebe a cor na hora Se for o prata pode escurecer um pouco os fios
Shampoos e máscaras desamareladoras Indispensável para a manutenção de quem quer ter cabelos desamarelados São leves O resultado é gradual
Tintura .12 Ela além de ter cinza tem o roxo q neutraliza o amarelo, deixando os fios bem chumbados, uma boa indicação para cabelos como o meu, ultra dourados. Retira realmente o amarelão e vc pode ficar tranqüila por mais tempo Corre o risco de ficar roxo, e nem todas as marcas fabricam!

É isso ai

bjs

Mandi

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.