20 outubro 2010

Desamarelando o loiro...parte 3: Shampoos e Máscaras!

Bem agora vamos para a terceira parte...
Eu uso tintura para desamarelar os fios, tonalizante e ainda faço uso contínuo de shampoos e máscaras desamareladoras para vcs perceberem como sou obsessiva contra o dourado!
Mas meu cabelo natural puxa muito para o dourado, por isso q preciso fazer tudo isso, ainda lavo diariamente então acaba aparecendo mais rápido.
Tem gente q só com a tintura resolve, tem gente q só o tonalizante adianta e algumas sortudas apenas com essas linhas conseguem desamarelar os loiros...se vc nunca usou nada para tal fim a primeira dica é tentar a forma menos agressiva, q no caso, são esses produtos de uso contínuo!

1- Shampoos


No mercado tenho várias mas várias opções...algumas marcas fazem esses shampoos bem agressivos para os fios outras já fazem eles bem suaves.
Varia muito para o q vc precisa, como vc vai usar e tb o estado atual dos seus cabelos.
Produtos desamareladores no geral costumam ressecar os cabelos, então esse tipo de shampoo deve ser usado 1 x por semana ou de 15 em 15 dias, algumas marcas lançaram eles mais leves e sem sal e podem ser usados diariamente, vou colocar aqui a diferença das marcas q eu já usei:
Coloquei nessa tabela todos q usei muitas e muitas vezes, a ordem está primeiro com os q mais desamarelam os fios:

Loreal - Silver
Limpa bem o amarelado
É muito forte, resseca bem os fios e tb ocasiona quebra.
Contém sal
De 15 em 15 dias
Em média 70 a 90 reais
Secrets
Limpa bem
É suave, não contém sal, uso contínuo vc percebe a diferença.
Diariamente
Média de 10 a 15 reais
Perfect System – Silver Shine
Limpa bem
Não é forte e não contém sal, uso contínuo vc percebe a diferença
Diariamente
Média 15 a 20 reais
Vitabelle - Violetto
Limpa bem
É suave, não contém sal, mas vc precisa usar sempre (mais vezes q os anteriores)
Diariamente
Média de 10 a 15 reais
Amend
Limpa um pouco
Acho um pouco forte mas não contém sal
Pode ser usado diariamente (não recomendo)
Em média 12 a 17 reais
Vult
Limpa um pouco
É suave, não contém sal, mas vc precisa usar sempre
Diariamente
Média de 8 a 12 reais


Fora esses ainda temos muitas outras opções...eu estou testando umas amostras de shampoo da kert q falei aqui q foram lançadas na beauty, o q mais gostei dessa linha é q tem para loiras com cabelo claro e loiras com o cabelo escuro (vibe john frieda), assim q chegar a alguma conclusão coloco aqui tb.
A yenzah q eu gosto muito tb vai lançar a linha desamareladora q eu falei aqui, quando testar tb aviso vcs.
A haskell tb lançou uma linha desamareladora q eu falei aqui.
A aquatress tb tem a linha desamareladora aqui, entre outras tantas marcas q ainda poderemos testar!
Todos os produtos q eu coloquei na tabela tem resenha aqui no blog já publicada, para encontrar vc pode usar ou o nome da marca ou o link desamareladores aqui na lateral.
*não comentei sobre a sheer blonde (q é a linha mais antiga para loiras q existe) do john frieda pq ela não é desamareladora, ele serve para um passo antes, não deixar os fios amarelarem mas depois q isso ocorre ela não tira.

2- Condicionadores
Bem esse é o grande problema...um condicionador de qq marca "desamarelador" tem a cor bem mais fraquinha do q o shampoo...sabe o q isso significa?
Ele não tem o poder de desamarelar nada!
Algumas marcas fazem o condicionador com mais ativos hidratantes (já q os shampoos são mais agressivos) então é legal usar a dupla por conta disso mas quem pensa q condicionador desamarela pode desistir!
Como eu falei antes algumas marcas fazem eles mais hidratantes...algumas q testei q não fazem como o da amend, então é um item q eu não costumo comprar quando percebo q não é hidratante suficiente ou não tem o ph baixíssimo.

3- Máscaras de Tratamento
Ai sim eu recomendo e muito!
Como qq desamarelador resseca os fios as máscaras trazem uma opção para hidratar junto...
Nem todas as máscaras são sensacionais...algumas são bem meia boca, mas vou colocar aqui alguma opções:
-Amend: essa eu já usei, ela limpa um pouco o dourado, como foi a primeira a ser lançada achei sensacional mas com o tempo ela foi ressecando meus cabelos. Funciona mas achei q ainda falta algumas coisas para ela ser maravilhosa. O preço em média é 20 a 25 reais.
-Secrets: essa eu me apaixonei e indiquei muito aqui no blog, ela hidrata muito os cabelos, desamarela muito bem, eu sempre uso (a minha já está no fim) e eu indico pq acho maravilhosa. O preço em média é de 20 a 25 reais.
-Haskell: a linha ametista desamareladora chegou na beauty e já pode ser encontrada com facilidade nas perfumarias, eu ganhei algumas amostras e estou testado ainda...achei q ela hidrata muito bem tb e desamarela legal os cabelos. Como usei só umas 2 x ainda não posso falar se ela é melhor q a da secrets mas por enquanto eu achei as 2 tão boas qto, só a da amend q não recomendo mesmo! O preço tb varia de 25 a 30 reais.
-Kert: essa eu comprei a uma semana atrás, já usei algumas vezes e tb recomendo muito...ela chegou na beauty, pode ser encontrada nas perfumarias com facilidade, tem o preço melhor q as outras pois custa em média 10 a 12 reais e é sensacional tb.Achei q limpou bem o amarelado e deixou os cabelos muito hidratados.
Por enquanto a minha primeira impressão das 2, da haskell e da kert, é q elas são sensacionais e servem muito bem para competir com a da secrets. Quando testar mais vezes eu resneho elas direitinho mas estão super aprovadas a princípio.
Como usar:
Das 3 q eu recomendo, kert, haskell e secrets, o tempo de indicação de uso varia de 20 a 30 minutos.
Nas primeiras vezes q vc passa é legal fazer isso mas depois q aprende como fica pode deixar bem amis.
Algumas vão parar de fazer o efeito (como a da haskell) e não vão chumbar seus cabelos mas outras (como a da secrets) qto mais tempo vc deixa nos fios mais cinzas eles ficam.
Eu passo e fico quase 1 hora tb (odeio dourado, deu pra perceber neh?) e mesmo assim os fios não ficam verdes nem ressecados (até pelo contrário).
*muitas outras máscaras foram lançadas como a da vult, belo fio, entre várias outras, não coloquei aqui pq não usei elas e tb não li nada a respeito da net.
Se vc é nova nessa de desamarelar os cabelos (seja por tintura, luzes, mechas, o q for) eu indico antes de mexer na tinta e brincar com os tonalizantes tentar as máscaras e os shampoos (os suaves), se mesmoa ssim vc quiser algo mais "definitivo" ai sim investir no resto!

Apesar da cor vcs não precisam se preocupar pq ela não consegue mudar a cor do loiro (deixando roxo por exemplo), pode manchar os fios se o cabelo estiver muito mas muito poroso mesmo (desidratado) mas eu só ouvi falar sobre isso uma vez na vida!
Mas antes de qq coisa vale o teste em uma mecha!

bjs
Mandi

33 comentários:

  1. Oi Mandi
    Vc ja usou aquele tonalizante da richesse-gelo?

    ele funciona?

    beijos amore

    ResponderExcluir
  2. Anônimo já usei o richesse sim...ao contrário de todo mundo q ama eu não gostei muito, ressecou demais o cabelom, saiu rápido demais, dá trabalho demais para comprar e misturar tb (assim como acertar a cor) por isso q deixei ele de lado aqui na listinha!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. OI MAdiii

    Adorei esses post! são de utilidade pública. Tenho o cabelo super fininho e faço luzes a cada 4 ou 5 meses.
    Eu fiquei com uma dúvioda: Vc usa a tintura Yamá com qual volume de agua oxigenada? E alem da tintura vc passa tbm um tonalizante?

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Mandi,eu sempre morri de medo da cor desses cremes por medo de manchar o cabelo!!! Uma vez o meu ficou quase rosa só com o shampoo roxo,eu tinha acabado de descolorir e estava muito poroso,acho que foi por isso...então eu enxaguei muito e saiu o rosado. Depois desse dia eu fiquei com medo,tanto que não usei a mascara Secrets ainda!!! Preciso criar coragem pra usar,rsrs,bjs.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo q bom q vc gostou, fiz esses posts pq por e mail é a dúvida q eu mais respondo!
    Então eu uso a da yamá com oxigenada de 30 volumes, todos os loiros em cabelo virgem escuro acima do ton 8 já usam oxigenada de 30 volumes (existem até umas tintas q no kit pronto com ox de 20 volumes ai fica aquele laranja horrivel)
    Ai além dessa tintura depois de uns 10 a 15 dias começo usar o tonalizante prata (o keraton) uma vez por semana pelo menos, e os shampoos e as máscaras uso umas 3 x por semana tb, faço tudo isso pq odeio dourado e meu cabelo puxa muito para ele, e além disso comoe stou com tintura mais escuro do q passava consigo ficar sem pintar os cabelos por quase 2 meses só desamarelando!

    Lorena quando meu cabelço era branco quase eu usei uma máscara de hidratação rosa e meu cabelo ficou cheio de mechas rosas...ai fui passando anti resíduos e saiu, eu tb tinha acabado de descolorir...o negócio e passar em uma mecha para testar e deixar menos tempo, senão somos confundidas com emo ainda na rua!hehehehe

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Mandi, tudo bem?? Adoreiiiiii seus posts sobre desamarelar. Comprei xampu e máscara desamareladoras da Amend [muuuito antes de ler seu blog] e realmente... esses produtos tiram o amarelado e gostei do realce de cor, mas só posso usar a cada 15 dias porque resseca horrores esse meu pobre cabelinho extremamente modificado por químicas. Agora, tenho que te contar que estou usando xampu, máscara e condicionador da John Frieda iluminadores de mechas... garotaaaa.. o que é aquilo?? Minha irmã comprou esse kit MEGAMARAVILHOSO PARA SEMPRE na Itália, pagou pelos 3 juntos R$ 50. Aqui nos sites cada um custa a partir de R$ 45 + frete affff.. Amo esses produtos, eles dão uma iluminada INCRÍIIIIIIIIIVEL no meu cabelo cheio de tinta e luzes. Nossa, tô apaixonada!!!

    ResponderExcluir
  7. Esqueci de contar: os da linha John Frieda derretem meu cabelo, fica super mega macio e ótimo de pegar, hidrata mesmo. A máscara eu misturo Bepantol.

    ResponderExcluir
  8. Joice realmente a linha da amend começa a ressecar muito, por isso não indico mais de jeito nenhum, sou muito mais a da secrets e a da kert q hidratam ao invés disso!
    Ah a linha john frieda é maravilhosa...na beauty a marca mostrou várias coisas bacanas q vão chegar no Brasil, uma pena mesmo o preço neh...aqui eu acho q não vale a pena mesmo os produtos sendo muito bons (50 pilas cada um não dá neh) ainda mais pq é uma linha q t amarra, para resultados mesmo vc precisa do shampoo, cond, máscara e leave in ai coitado do bolso todo mês!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ola, eu já visito seu e outos blogs a um tempinho, mas acabo só lendo e nem comentando por priguiça, mesmo...Mas desta vez tenho que comentar, pra te dar os parabéns, pelos posts "desamareladores". Muito bem escrito, simples, claro, enfim descriçoes precisas e perfeitas. Foi a melhor explicação que li ate hoje. Isto pq eu pesquiso muito sobre o assunto, po como o seu cabelo o meu acaba puxando as luzes para o dourado, então começa sina...Só que eu já desistir de cabelereiro, pq ou naum fazem o que eu quero, ou acabam com o pobre, então passei a pesquisar muito sobre isso...Ou seja leio td que vejo sobre o assunto....Já usei muitas coisas e acabei com meu cabelo, agora na "recuperação" rs, o pobre ja sofreu horrores.Então mais uma vez parabéns pelo Post....Está perfeito...

    ResponderExcluir
  10. Nathália nossa muito obrigada!
    Fiquei super lisonjeada agora!
    eu tentei fazer d euma forma simples (ficou bem grande pq queria q todo mundo entendesse...tanto quem brinca muito com os fios como quem estaria fazendo a primeira vez), eu tb sofro muito com isso...tudo q eu coloquei eu realmente já usei tb!
    Eu adoro o cabelo bem chumbado mesmo pq assim o amarelo aparece mais devagar, e nos salões já fizeram muita bobagem na minha cabeça por causa disso!
    Então tento de tudo...às vezes acontece de ficar meio ver, meio cor de burro quando foge, estranhíssimo mas ai vou lavando e tentando denovo pq se a gente não passar não adianta pq não vamos descobrir neh!
    O q me revolta é uma série d eprofissionais q só sabem falar: decapagem, silver da loreal e doctor hair, enquanto poderiam falar secrets, kert (principalmente o keraton) mas ai faz com q a gente vá menos ao salão!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa é verdade...as vezes acho que eles nem sabem que existe diferença de uma coisa pra outra...Nossa eu não dou sorte com cabelereiro...nem corte nem coloração...Minto, corte ate achei um q realmente amei....agora coloração....ate hj não achei ninguem...e olha que ja tentei muito....ai ja viu, quem sofre é meu (lindo e amado) rs cabelinho...Pq não resta outra alternativa, além de testar e testar e testa, ai sofre o bolso e principalmente o dito cujo...Mas fazer o que,né...O meu cabelo abre super rapido, mas em compensação amarelaaaaa q so....Então, mas uma vez parabéns!!! incrível post....

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, antes que esqueça, layout ficou uma graça....

    ResponderExcluir
  13. Comprei o shampoo desamarelador da Àvora (não gosto muito da marca) e gostei bastante não conheço os outros produtos da linha, comprei apenas o shampoo pra testar e aprovei!!! Bjão

    ResponderExcluir
  14. Nathalia q bom q vc gostou da nova carinha!
    Eu tb estou precisando encontrar alguem q eu confie...para cortar agora achei mas para pintar...ai ai o meu tb abre rápido ams amarela q é uma beleza...ai acabo tendo q aprender no dia a dia pq em vários salões já dei xilique pq estavam fazendo alguma coisa arrada!

    Mari eu não sabia q a ávora tem esse desamarelador, eu usei até agora só um spray desodorante para os cabelos e uma ampola de hidratação, preciso testar mais coisas da marca ainda!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  15. Mandi vc sabe me dizer se depois de eu usar Dekapcolor,pra tirar os pigmentos de tinta preta do meu cabelo que era naturalmente castanho escuro,eu consigo ficar loira?Tem umas tintas que clareia até 4 tons e pretendo usa-la,a mais clara possivel porq axo que assim pode clarear mais,ou não?Já fui num profissional e ele disse que não dava pra clarear e que o Dekap resseca muito o cabelo mais eu pesquisei e vi que não é bem assim.Me responde por favor,obg.

    ResponderExcluir
  16. Desde que comecei a querer ser loira passei a ver varios blogs e realmente concordo com a Nathália,seu blog é o melhor e bem explicativo que eu já vi.

    ResponderExcluir
  17. Anonimo muito obrigada viu, fico lisonjeada!
    Então o dekap vai na verdade desbotar o preto preto, porém se seu cabelo é escuro não vai adiantar muito pois ele funciona mais ao contrário (quem já descoloriu o cabelo e depois escureceu e quer voltar para o claro).
    Ele não acaba com o cabelo (apesar do cheiro forte) porém seu cabelo tem q estar muito hidratado e saudavel antes de vc passar ele!
    Qto as tinturas...olha de coração mesmo, não acredito q nenhuma vai t deixar loira mesmo, existem algumas potenciadoras chamadas clareantes (essas devem ser misturadas na tintura e potencializam muito mais do q o super clareamento de tinta pura normal)mas mesmo assim o risco é tanto de manchar, clarear a raiz e as pontas não, q eu recomendo vc fazer luzes...
    Depois de ser ruiva passei o preto, quando desbotou bem a melhor forma q encontrei para clarear os fios foram as luzes pq quem vai conseguir mesmo o loiro vai ser o descolorante.
    Como luzes não descolori o cabelo todo oferece menos danos do q vc descolorir tudo!
    Eu fiz com papel mesmo (não faz com a touca não pq além de não ficar uniforme quebra mais os cabelos) em mechas bem fininhas mesmo mas várias e várias (quase 70 a 80% do cabelo todo), depois das luzes vc precisa tonalizar...ai sim vc pode passar essas tinturas como a garnier q lançou essa q clareia mais q vc vai ficar loira d everdade (pq só a tinta vai deixar laranja).
    Eu pelo menos fui fazendo assim, a raiz retocava com a tinta depois (mas meu cabelo clareia rápido) e depois de 3 em 3 meses mais luzes até q fiquei bem mas bem loira!
    Eu não recomendo muito descolorante por aqui mas no caso de cabelo escuro (e com pouco de tinta preta) não terá solução diferente mesmo!
    Foi o q eu fui fazendo e deu certo pois já passei só tintura e fiquei laranjinha tb!rs

    bjs e espero ter t ajudado qq coisa grita aqui ta?

    ResponderExcluir
  18. Mandi sou eu da pergunta acima sobre o Dekap.Vou me indentificar pelo nome pois pretendo participar sempre do seu bog.

    ResponderExcluir
  19. Rosa q bom seja sempre bem vinda!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. Mandi, estou lendo aqui seus posts sobre linhas desamareladoras!
    Meu cabelo nunca foi de amanrelar, mas agora não sei o q esta havendo... Ou eu nunca tenha percebido antes...

    Mas o fato é q agora estão amarelados! :(

    Eu faço balaiagem e já esta na hora de retocar. ACho q vou retocar primeiro, quem sabe melhora...


    Bjos, Ly.

    ResponderExcluir
  21. Lyra estava até comentando com a loirena e com a paty essed ias...meu cabelo está muito mas muito dourado!
    Eu faço de tudo q eu coloquei nos posts mas mesmo assim o amarelo está voltando muito rápido!
    Sei q não são os produtos pq troco toda hora para o cabelo não acostumar mas olha vou t falar ta punk a situação tb!
    Passei em um dia o brilhancy, no outro o c kamura, no outro o keraton, só falo com shampoos desamareladores e uso as máscaras 4 x por semana (agora estão meio evrdes pq exagerei) mas semana q vem o amarelo está lá firme e forte!
    eu to achando q é o clima (esse calorzão q piora) e tb alguma coisa na água pq até meu priminho q é loiro (natural) e tem o cabelo bem cinza está amarelando!

    bjs

    ResponderExcluir
  22. Fiz mechas no meu cabelo,que estavam com pigmentos vermelhos.Gostaria de saber o que fazer pois estão ficando acobreados.

    ResponderExcluir
  23. Patricia então tudo depende da cor que seu cabelo estava e a cor q vc deseja, se já chegou o loiro q vc quer agora passa tonalizantes que neutralizam os efeitos.
    Postei aqui sobre eles:
    http://testandoprodutoscosmeticos.blogspot.com/2010/10/desamarelando-o-loiroparte-2.html
    Para rebater o vermelho, o c kamura te um tonalizante q vc assusta olhando a caixa (pq puxa para o verde) mas deve resolver!

    bjs

    ResponderExcluir
  24. comprei a linha desamareladora da aquatress qua a sua opnião sobre ela?

    ResponderExcluir
  25. Emily eu ainda não usei essa linha, já usei outros produtos de uma outra linha (alguns adorei mas outros achei meia boca), por isso ainda não testei essa!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi Amanda...leio sempre seu blog e amo demais...muito bem explicadinho...parabéns!!
    Estou com uma dúvida e resolvi recorrer aos seus ensinamentos, ou sua prática no assunto...rs
    Bom, já fui muuuuuito loira e percebi q meu cabelo estava detonado, então passei para a árdua jornada das luzes...já consegui deixar meu cabelo natural até as pontas, só com luzes acinzentadas (como vc, odeioooo com tdas as forças o dourado..)...
    Ando percebendo q ele está ficando com uma tonalidade meio estranha...sei lá, não consigo diferenciar o amarelo do laranja...
    Faço luzes de 3 em 3 meses e até hj só uso shampoo e mascara desamareladora...nunca usei um tonalizante...e, lendo seu post fiquei morrendo de vontade...
    Meu cabelo tá com tons bens misturados...eu consigo ver fios naturais, lindos fios loiros acinzentados, mas tb alguns q parecem luzes sem descolorir totalmente...na verdade acho q uma das vezes q fui fazer luzes o cabelereiro não deixou o tempo certo e acabaram ficando mais escuras...
    O q vc me recomenda??? Será q um tonalizante pode ajudar a deixar essas luzes "erradas" mais bonitas?? Mesmo q elas fiquem mais escuras do que as pratas, pelo menos quero deixar todo cabelo com a mesma tonalidade (cinza), mesmo que com luzes mais claras e outras mais escuras...
    Me ajudeeeeee...rs
    O q usar e qual cor????
    Desculpe o comentário gigantesco!!!
    Bjoss Ana Paula.

    ResponderExcluir
  27. Oi Ana Paula tudo bem?
    De verdade, se joga no tonalizante, ele vai resolver seu problema até vc retocar as luzes e conseguir clarear essas partes o suficiente.
    Eu indico sempre 2, se vc gosta do cabelo bem cinza mesmo o keraton prata (q é máscara de tratamento) ou se vc está com receio de chumbar a parte q já está cinza o brilhancy (q é shampoo).
    Eu gosto mais do keraton pq ele é mais forte, mas como fica bem cinza, muita gente não gosta disso.
    O brilhancy eu acho q resseca um pouco o cabelo, ams limpa bem sem chumbar tb.
    Não vou t indicar o do c kamura pq ele é bem específico, se vc usar cor errada como eu (q comprei para desalaranjar ao invés de desamarelar) não vai funcionar muito.
    Já o brilhancy (q é azul) e o keraton prata (q é roxo) funcionam em ambos os casos (mas claro q se vc conseguir adivinhar se é laranja ou amarelo, o azul e o violeta vão agir mais).
    Eu falo adivinhar pq tb sofro para identificar o meu, procurei na net e achei 2 fotos boas:

    http://www.fashionbubbles.com/beleza/linda-e-loira-guia-completo-para-ter-cabelos-dourados-como-o-sol/

    Essa primeira foto do post é o alaranjado.
    Já esse da Sabrina (na primeira foto dela) no final da matéria é o amarelado.

    Se conseguir identificar vai de azul se for laranja e de roxo se for amarelão, mas s enão consegui não tem problema, tanto o keraton como o brilhancy já vão t ajudar!
    Só vai precisar escolher se vc prefere muito cinza do keraton (mas vc pode misturar com uma máscara de hidratação normal ou deixar menos tempo para ver quando está bom sem chumbar) ou se prefere o brilhancy q vai ser mais suave no cinza porém resseca um pouco (mas nada tb que uma máscara de hidratação depois não ajude)

    bjs

    ResponderExcluir
  28. Ola! conheci o blog hj pesquisando no google sobre desamarelamento de cabelo loiro rsrs! Conheci a Secrets e corri pra comprar! Tinha feito luzes e achei que o cabelo tava meio laranja. Testei agora ha pouco e ameeeeeei! Usei o shampoo e a mascara no lugar do condicionador (deixei so uns dois minutos, outro dia eu deixo mais tempo). Realmente adorei! Alem do amarelado ja ter diminuido muito, meu cabelo esta super macio! Obrigada pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  29. Aline realmente essa linha da secrets me encantou...eles me procuraram pq eu usei a linha lisos e não gostei, ai mandaram esse para testar para ver se eu não estava errando no tipo d eproduto para meu cabelo.
    Depois disso me apauixonei por eles, o shampoo é suave e limpa bem (ao contrário do q eu poderia imaginar) e a máscara uma das melhores q já usei (ainda mais pq não estraga os fios).
    Deixa sim, vc vai ver como desamarela melhor q muito tonalziante por ai

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Mandi,meu nome é Sonia e estou com um terrivel problema:Estava com uma cor escura e resolvi partir pro loiro, pois ja tenho muitos, mas muitos cabelos brancos e bastava uns dias pra eles aparecerem.Só que eu passei pó descolorante com agua oxigenada vol 30 em todo o cabelo e vc já deve saber como ficou né "laranja".Em seguida passei a tinta 03 da Imédia.Continuou alaranjado,somente a raiz ficou clarinha.Me ajude por favor e farei passo a passo.Confio na sua competência.

    Bjs....

    ResponderExcluir
  31. Sonia então ficou laranja pq não cvonseguiu retirar a tintura escura e clarear o cabelo!
    Comigo tb já aconteceu isso, agora para limpar vc pode fazer algumas coisas, vou começar pelas mais fortes:
    1- passar oxigenada denovo com volume 40 e pó descolorante azul e depois usar uma tintura com final .1 q é a cinza
    2- passar o dekap color e usar uma tintura extra clareadora (a itely tem uma q eu sempre uso quando quero limpar a cor, até aquela coloridíssimo da garnier serve mas essa ainda não testei)
    3- fazer mechas (luzes) e depois tonalizar com tintura cinza
    4- usar tintura com final .11 q é bem cinza para ir desamarelando aos poucos
    Se vc optar pelo descolorante, misture no meio uma colher de um creme de hidratação branco, assim vai prejudicar um pouco menos os cabelos
    ?E depois disso tudo, a manutenção com shampoos e máscaras desamareladoras...dá um trabalhão, mas vale a pena se é isso mesmo q vc quer!
    QQ coisa grita aqui ta?
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oi Amanda, adorei suas dicas ;) Estou com um problemão o meu sonho é ter cabelos loiros bem clarinhos em um tom totalmente prata, estava com o cabelo preto, depois passei um castanho claro acaju acobredo (Garnier-ultra clareadora) esperei uns meses e resolvi descolorir todo o cabelo, usei o pó azul da yamá e água oxigenada 40 vol. mas deixei uns 5 minutos somente, ficou meio laranja e com a tonalidade dourada (ODEEEIO) passei a 121 (loiro ultra claro bege) da Garnier- ultra clareadora não pegou, esperei 15 dias e passi novamente mas não adiantou, puxou bastante para o amarelão na raiz e no restante douradão "/ Não sei o que fazer, meu cabelo ficou fraco depois que eu descolori, mas acho que o único jeito será descolorir de novo né, que sugestões vc pode dar para eu conseguir ter o cabelo da cor que eu tanto quero sem danificar muito os fios ? Desde já obrigada !

    ResponderExcluir
  33. Francine então não tenho uma boa notícia...não tem jeito para ficar esse loiro é necessário descolorir mesmo.
    Como vc deixou só 5 min a primeira vez não funcionou por causa disso, ai fica aquele amarelo q a gente odeia.
    A minha sugestão para vc é fazer luzes, várias mechinhas finas (aquelas feitas com papel...fuja da touca pq quebra mais ainda), assim vai descolorir mas não todo o cabelo danificando menos.
    E depois usar uma tintura para tonalizar, eu recomendo a ultra clareante da evolution, ela não tem número mas consegue até abrir 4 tons, e tem uma especificamnete cinza.
    Assim acho q dá para conseguir
    bjs

    ResponderExcluir