30 dezembro 2010

Autobronzeadores...

E ai meninas, como vcs estão?
Todas preparadas para mandar 2010 embora?
Olha eu antes de passar pelo exorcismo desse ano preciso fazer uma maratona aqui...
Quem é branca papel que nem eu e gostaria de se jogar no branco na virada, porém tem receio, pode passar um autobronzeador que ainda da tempo.
Vou ser bem sincera, a grande maioria mancha a pele, fica amarelado ao invés de bronzeado, deixando um aspecto bem artificial mesmo.
Como uso esses produtos a muito tempo já, resolvi fazer um breve resumo sobre eles, mostrando as diferenças e vantagens de alguns.
Para começar esse assunto, temos que falar que existem 2 tipos desses produtos, os autobronzeadores mesmo e os hidratantes autobronzeadores.
Os autobronzeadores mesmo são bem mais fortes, pois isso costuma manchar bem mais e deixar a pele mais “amarelada”, mas desde a primeira aplicação já vemos resultados.
Os hidratantes autobronzeadores são bem mais fracos, vc consegue ver o resultado se usar algumas vezes, não é rápido, mas deixa o resultado bem mais natural e costuma ter um cheiro um pouco melhor do que os “puros”.
Hj em dia sou bem mais os hidratantes, eles mancham menos e vamos controlando a sua intensidade de acordo com o que queremos usando mais vezes, logo temos um resultado mais natural e menos manchado.

Como usar:

1-          Na hora do banho vale a pena esfoliar o corpo com um esfoliante bom, eu uso o da Cia da natureza que postei aqui, pensava que essa parte não era importante, mas ela é essencial para garantir um bom resultado.
2-          Tenha certeza que o corpo está bem seco antes de aplicar o creme (espere uns 15 a 20 min depois do banho), pq se vc estiver com a pele úmida ele não pega.
3-          Passe o creme rápido, nada de lenga lenga nessa hora, e certifique que não ficou faltando “em alguma área”
4-          Espere secar bem antes de vestir qualquer roupa, afinal de contas vai manchar o q vc vai vestir e o resultado será horrível, pq onde a roupa encostou retirou o creme
5-          Nas áreas mais secas q costumam manchar mais passe um pouco de hidratante normal que vc usa sempre, pq assim o autobronzeador terá a sua ação menos intensa, não se esqueça disso para os joelhos, cotovelos, laterais dos pés e pulsos
6-          Quando vc acabar, lavar bem mas mãos para não ficarem manchadas, e depois passar um hidratante normal nelas tb (ninguém merece ficar amarelado entre os dedos)

Dessa forma não tem como errar, depois de algumas horas já conseguimos ver os resultados, se vc achou fraco e quer mais basta repetir o ritual no dia seguinte pulando a parte da esfoliação.
Eu passo o hidratante autobronzeador dia sim dia não, depois de uma semana e meia quando o creme já ficou “forte”, retiro com uma esfoliação no banho (agora com aquelas esponjas vegetais) e começo tudo denovo.
É trabalhoso e cansa, mas pelo menos assim não fico branca demais, e sabendo usar funciona.
Como comentei os autobronzeadores puros impedem a gente de usar mais vezes, mancham bem mais e deixam a pele com aspecto mais artificial (amarelado ou alaranjado), por isso mesmo dando mais trabalho prefiro os hidratantes já que controlo a sua ação através das aplicações.
Principalmente quem é loira, não pode esquecer de amarrar bem os cabelos, já que como o creme mancha onde ele pegar os fios tb devem ser protegidos (com algum leave in) para não ficarem laranjas.

Eu prefiro os hidratantes, alguns que já usei:

-Dove (um dos mais fortes, cheiro médio, não mancha muito)
-J & J (intermediário, cheiro médio para fraco, não mancha muito)
-Davene (fraco, cheiro suportável, não mancha, porém precisa de mais aplicações para ter resultados)

Alguns autobronzeadores que já testei:

-Nivea (cheiro ruim, forte, não mancha muito)
-Avon (cheiro horrível, forte, mancha muito e deixa a pele laranja)
-Sundown (cheiro ruim, forte, não mancha muito)
-Banana Boat (cheiro médio, forte, não mancha muito)
-Coperttone (cheiro horrível, forte, mancha muito e deixa a pele amarela)

17 comentários:

  1. Eu ja usei o auto bronzeador da Dove e gostei.. Comprei um agora novo de outra marca que irei testar!!

    Obrigada pelas Dicas

    visite meu blog se poder:

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cintia então ele é um bom quebra galho neh!
    Agora passei uns 3 dias e acabei tirando o branco papel mas ainda fiquei branquinha demais rs
    Pode deixar que vou t visitar sm!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. OI, Cintia

    Vc já tentou usar umas toalhinhas auto bronzantes? Apesar de soltar pigmento na camisola, elas deram super certo no quesito 'não manchar" e "cumprir o que promete'.
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O unico que ja usei foi Nivea, gosto do resultado (se bem que fica a cor melhor depois de 2 ou 3 aplicações) e acho o cheiro normal.
    Sobre a aplicação eu uso luvas, é mais garantido de não manchar nada ;)

    Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  5. Gaspinha ainda não, já me falaram delas, mas fico com receio pq só para o rosto deve dar, mas para passar no corpo todo acho q vai secar rápido demais e não vou saber onde já passei!rs

    Silvia vc consegue usar? eu sou meia tapada e tenho receio de não sentir onde já passei ou não, da próxima vou tentar apesar que com o hidratante depois tb não manca...ainda bem pq ficar com as mãos amarelas ninguem merece neh?!!1

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mandi

    As toalhas que eu uso são branquinhas do tamanho de um lenço de papel. Elas são umedecidas.
    Eu uso só no corpo e para economizar uso 1 só por dia e passo várias vezes. Dá pra passar umas 3 vezes no corpo todo. Jogo fora esta e uso uma nova no dia seguinte. Assim que termino a aplicação enquanto seca (espero uns 15 minutos para me vestir) eu lavo as mãos com sabonete e não fica nem vestígio. Eu fiz uma experiencia com elas e postei no meu blog, se quise ler, está aqui:
    http://gaspinha.blogspot.com/search/label/Autobronzeador

    Feliz 2011!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Nossa essa q vc postou eu não conhecia!
    Vou dar uma procurada, pnsei q era a toalha da la roche q é bem menor e dá para usar apenas 1 vez (no rosto mesmo).
    Vou procurar!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mandi

    Agora que notei que vc usa no rosto! Mas,creio que esta que te falei pode ser usada no rosto também!
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Então no rosto eu uso um da nivea q é especifico, mas só dá para usar quando apele está boa, pq ele deixa um pouco oleoso!
    Vou tentar ele agora...minha saga rs
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah, Mandi

    Agora entendi seu dilema! Realmente a pele do rosto tem suas particularidades, né?
    Pode ser que estas que eu postei não sirva pro rosto.....
    Tem umas da L'Oreal. Vc já conhece? Elas são mais caras, mas talvez seja exatamente por isso qu vc postou!
    Como eu pareço o Gasparzinho, nunca tentei usar no rosto! Mas, se vc precisar de ajuda é só falar que vou atrás pra saber..... Pra mim, quanto mais informação melhor..rsrs
    Bjks
    http://gaspinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. oiii flor, muioto bom esse post!!! eu tbm já testei váriosss autobronzeadores e pra falar a verdade o q mais gostei foi o da avon!! :) bjokas!!

    ResponderExcluir
  12. Meninas.... o Auto bronze do Boticário tb é ótimo... Eu gosto muito deixa um bronzeado bem bonito, não fica aquele amarelão... e olha que eu sou bem branquela!!! Só esfolio bem a região de joelhos e cotovelos.... e aplico com luva daquelas de procedimento (látex branquinha), aí não tem perigo de manchar as mãos!!
    heh

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Liz eu vou testar então, tinha até esquecido q o botica tb vendia rs
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Anônimo sério q o da avon?
    Eu usei um q era autobroneador, creme firmador e para celulite ao mesmo tempo, desse eu gostei, mas parece q já saiu de linha...
    Já o "puro" deles mesmo não consigo usar q fico manchada rs
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Gaspinha realmente é dilema rs
    Por enquanto vou terminar de usar o da nivea mesmo para o rosto, quando acabar vou testar tb a da la roche, achei gente falando muito bem na net!
    Vou conferir essa da loreal tb, quem sabe tb não dá certo neh? Afinal de contas qto mais testar melhor!
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Oláá Mandi! Começei a usar o Dove Summer Tone ontem, diz a esfoliação anteriormente, como manda o figurino! Achei bem melequento, mas o cheiro é "menos pior" que os demais que já usei. O problema em questão é, alguma diferença já era pra ser notada não é? Pois é, ainda não vi nenhuma!Será que passei muito pouco? Queria saber quantos dias seguidos você utilizou, até ficar com uma corzinha, devo no começo passar dias seguidos, ou já iniciar com dias alternados?

    Adorei seu blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Ligia esses dias comprei ele denovo, e percebi q está bem mais fraco, não sei se mudaram alguma coisa na fórmula.
    Antes no 1 dia já aparecia agora estou usando a 3 dias direto para aparecer uma cor!
    Ele é bem melequento mesmo...o cheiro com certeza é o menos pior rs
    Eu estou fazendo isso usando 3 dias direto, depois dia sim dia não, apesar de ter ficado mais fraca vai ter a vantagem da gente começar a fazer tudo denovo lá pela 2 semana (pq não fica manchado)
    Qualquer coisa grita aqui ta?
    bjs

    ResponderExcluir