Cabecalho

24 janeiro 2011

Esmalte Holográfico da Dote



dote



Bem em primeiro lugar gostaria de pedir desculpas, não consegui aprovar nem responder os comentários, assim como os e mails até agora.



Fds está sendo bem corrido, cheguei a comentar algumas vezes aqui q estou mudando de apartamento, então está tudo daquele jeito…



Agora vou comentar sobre o esmalte da semana já que faz um tempinho q não posto sobre isso aqui no blog pq tinha quebrado uma unha e desde então estava com raiva de pintar as coitadas rs.



Quando encontrei o esmalte holo da Dote eu comentei q nem era tudo isso, mas precisava testar antes direito, ainda bem pq estava errada.



Falei
aqui
sobre a diferença dos esmaltes com glitter holo e o holo realmente.





1




Para resumir, os esmaltes holográficos de verdade são feitos através de uma pasta de alumínio e quando expostos no sol formam um "prisma" refletindo várias cores, com a sua superfície lisa.



Já os esmaltes com glitter holo, tem a sua fabricação muito mais barata, pois são apenas feitos com glitter que refletem as cores tb, mas não chegam a formar o tal "prisma" quando expostos a claridade, fora isso tem a sua textura áspera.



Ao meu entender, todas as marcas nacionais q lançaram holos até agora fizeram apenas com o tal glitter, alguns ganharam meu coração (como os da mohda), porém colocar HOLOGRÁFICO na propaganda foi ludibriar as consumidoras.



Achei corretíssimo de algumas marcas como a top beauty e a mohda (assim como Eliana e passe Nati) q venderam seus esmaltes como 3D, pois nesses casos tem apenas Efeito Holo através desse glitter.



Não achei certo a sancion q fez um barulho enorme na net para divulgação e depois as fotos reais não ficaram nada parecidas. Por isso até, não simpatizo com a marca, pelo que andei vendo apenas 3 cores formavam um prisma mas muito pequeno em comparação aos importados (e o restante da linha, acredito serem apenas feitos com o tal glitter, ou seja gato por lebre).



A minha última esperança nacional era a Dote, que demorou para lançar (saiu bem depois do que informaram), e ainda trocou os nomes dos esmaltes.



Quando encontrei na perfumaria, corri para garantir o meu que foi o lilás Fashion (antigo Claudia), por quase 7 reais na sumirê.



No primeiro teste fiquei decepcionada pq passei ele sozinho e logo pensei Putz…



Agora passei o Imitante da Ludurama que é um lilás bem fraquinho e 2 camadas do holo e ficou assim:





2




Quando não fica claro, a cor é mega discreta, um roxinho bem bonitinho sem grandes expectativas.



Ele tem um certo brilho formado por micro partículas, mas não tem cara de glitter, por ser muito fininho mesmo.





3




Na claridade ele forma um prisma discreto, realmente achei q esse é um holo nacional, porém ele ainda não chegou aos pés dos importados como vcs podem
clicar e ver aqui

!





4




Infelizmente não consegui tirar uma foto onde realmente conseguisse mostrar o seu efeito, acabou ficando "meia boca", mas o q posso garantir é q ele é um holo de verdade porém não tão potente como desejamos.



Já quebrou um galho, quem tem muita vontade de ter um pode encontrar por menos de 7 reais nas perfumarias, pq pelo menos ele não é feito apenas com o glitter.



Não é 100%, mas eu diria que 80% ele consegue rs, então aprovei!



Só deixo a dica para vcs usarem com outro embaixo, pq melhora bastante o resultado, para vcs conferirem outros blogs que já usaram tb e tiraram fotos melhores do que as minhas:




Pintando a unha

,
Crazy for Glaze
e
Coisas de Diva

.



bjs