Cabecalho

16 fevereiro 2011

Novex óleo de argan

novex_oleodeargan_1kg

 

Bem vou fazer a resenha do famoso Novex com óleo de argan, mas preciso avisar que não consegui realmente testar o creme como costumo fazer pq quero colocar pelo menos as minhas primeiras impressões do produto, antes de iniciar o sorteio de outro pote.

Então testei por algumas semanas e diversas vezes, pelo menos posso adiantar um pouco mais sobre ele, para quem quiser participar depois!

Todo mundo aqui sabe q o óleo marroquino (argan) ficou famoso graças aos produtos da marca moroccanoil, que além de ser chato para ser encontrado (só com meninas q trazem de fora), tem o preço bem salgado.

Apesar disso, todo mundo que compra garante que o tal faz milagre mesmo, então acaba valendo cada centavo.

De carona com essa modinha muitas marcas vão começar a lançar esses produtos derivados mais fáceis de serem encontrados e com um preço muito mais amigo.

E uma delas foi a embelleze com esse novex novo.

 

O que a marca promete

No site q a embelleze criou para divulgar o creme aqui está marcando os seguintes benefícios e funcionalidades:

“O Óleo de Argan é um poderoso hidrante e antioxidante natural que combate os radicais livres que ajuda a reparar os danos na membrana celular, aumentando a força da fibra capilar e combatente o frizz.”

1

Primeiras impressões

 

Cheiro – o meu maior problema com a embelleze é esse…o último ração capilar q eu testei e acabei adorando, mas por ser forte e doce demais, encostei o creme!

Pelo visto aprenderam a lição, esse tem o cheiro bem mais suave e bem gostosinho, chega até a durar algumas horinhas nos cabelos (mas bem menos do que os anteriores) então acho isso positivo já que nem todo mundo pode gostar.

 

 Textura – a típica da novex, não é grossa demais nem molenga, a foto ficou bem fiel (apesar da cor estar estranha).

Gosto pq é fácil de espalhar e rende bastante.

100_3903

Teste rápido – assim q passo sinto meus cabelos mais macios e desembaraçados, não é aquela coisa de abrir a boca, mas de qualquer forma ele funciona direitinho.

Ele chega a “derreter” nos fios mesmo quando faço o teste como se fosse condicionador deixando apenas 3 minutos e retirando.

Nesse caso sinto os cabelos macios, mas como os meus são muito finos, não desembaraçam totalmente então passo um leave in bem potente para resolver o problema depois.

 

Teste como hidratação – bem conhece a novex já está acostumada com isso…Na hora q passo e deixo entre 10 a 30 minutos realmente sinto o cabelo muito hidratado, macio e completamente desembaraçado.

Ai sim fomos surpreendidos novamente (rs).

O cabelo fica muito gostoso mesmo, tenho até uma péssima mania de dar nó nos fios e quando faço essa hidratação ele não fica todo “mastigado”, ai percebo quando realmente um creme deu certo.

 

Conclusão:

Gostei do cheiro, como condicionador funcionou, mas me apaixonei mesmo como máscara deixando mais tempo.

Ele não perde para muita máscara bem mais cara por ai…

Eu super indico para quem tem paciência de ficar esperando, pq é uma senhora hidratação, quando seco realmente noto até uma diminuição do frizz (milagre no meu caso).

Achei q a embelleze cumpriu o que prometeu, ele agora divide a posição de favorito com o reposição de massa capilar (o da embalagem azul) que eu sempre gostei, então me surpreendi pois nem tudo deles dá certo nos meus cabelos.

Poderia ser melhor? sim, se com menos tempo funcionasse como quando aguardamos mais tempo, entraria no meu top das 5 máscaras favoritas.

Além disso tenho que avisar q precisamos enxaguar bem, como toda hidratação da novex que eu já usei, se não garantimos isso o cabelo fica pesado e sem vida.

 

Qto a propaganda do argan e tals…eu ainda não usei o moroccanoil, mais para frente vou comprar a máscara, então não posso comparar ainda.

Mas como sei a opinião de diversas meninas que já testaram, achei q é um ativo bem legal para hidratar os fios, porém ainda está bem longe do original que deve ser bem mais concentrado (notamos isso na diferença principalmente do preço).

 

Agora vou iniciar o sorteio no próximo post, como avisei no começo gosto de testar por mais de 1 mês e esse não deu tempo de fazer isso, mas acredito que pelo menos o principal consegui passar.

 

bjs