Cabecalho

01 fevereiro 2011

Resenha do Carlos: Minesol actif

Hj é terça dia de resenha…

E para voltar a publica-las depois da loucura que tem sido essas semanas, escolhi uma muito bacana que acredito q vcs vão adorar, pois o Carlos já enviou uma série de experiências aqui para o blog e foram muito bem recebidas.

Vamos ao que interessa, ele testou alguns protetores e explicou a sua impressão sobre eles, como estou tentando fazer o blog ficar mais “prático” vou publicando uma por uma então:

minesol

 

Protetor Solar Minesol Actif FPS 60 50g (não é o Minesol Oil Control) em torno de R$ 55,00

Editado do site: “Inovação RoC®: MINESOL® Actif é uma linha de proteção solar diária, testada por dermatologistas e clinicamente comprovada. RoC MINESOL® Actif FPS 60 foi formulado utilizando-se a tecnologia Total Soya (soja total), cientificamente comprovada que, devido às suas propriedades despigmentantes, é reconhecida por ajudar na uniformização da tonalidade da pele. (...) Fórmula oil free. Não-comedogênico.”

Usei o tubo todo, por isso posso dizer minha opinião. O gel é bem espesso; na verdade, mais parece um creme, mas espalha bem fácil e não deixa nenhum resíduo branco. A pele não fica sequinha depois da aplicação, mas não fica pingando óleo – mas depois de umas 2 horas e pele fica brilhando. O grande problema deste protetor, na minha opinião, é o cheiro: é um cheiro muito enjoado, lembra um óleo rançoso. Infelizmente este cheiro permanece por um bom tempo. Eu até evito chegar muito perto de outras pessoas por achar que também vão sentir esse cheiro. Quanto ao clareamento, honestamente não percebi nada de diferente. Tenho manchas de espinhas, mas estas costumam sair com o tempo, conforme a pele vai se regenerando. Este protetor solar arde consideravelmente após aplicar, mas não chega a ser insuportável a ponto de precisar lavar o rosto. Não comprarei de novo.”

 

Meu pitaco: eu já usei esse minesol e postei aqui, mas foi outro, o oil control (mas antes de mudar de fórmula).

Na época considerei o melhor, agora já gosto mais do episol sec, como postei aqui.

Realmente tive bem menos problemas do que ele, mas o cheiro é uma coisa bem ruim, em ambas versões pelo visto!

O oc parece segurar mais a oleosidade, mas o fps é só 30, então cada um vai se enquadrar melhor a sua necessidade.

Agora não acho mais que vale a pena (pelo preço), pq temos tantos outros que tem um efeito bem parecido (extinto sundown facial para peles oleosas, lembram?), que realmente acabei encostando.

Hj em dia temos uma infinidade de produtos, então qto mais informações recebemos melhor, assim as marcas batalham mais para a nossa fidelidade!

 

Obrigada Carlos por sua resenha.

Quinta publico outro protetor tb!

 

bjs