Cabecalho

05 fevereiro 2011

Tratamento Noturno da Dove

 

Hj eu ia fazer um post sobre uns batons bem legais q encontrei por ai, mas como vcs perceberam no post passado, minha máquina está revoltada então estou me virando com o cel por enquanto.

Essa semana já foi o teclado, agora a máquina, oh sorte viu…

Então como as fotos não ficariam boas, vou fazer uma outra resenha sobre um produto q eu esperava muito, e no final das contas achei bom (só isso).

Quando a Dove lançou a sua nova linha, eu relutei um pouco para comprar qualquer coisa, falo isso pq sempre acabo usando suas máscaras/condicionadores como creme de depilação (aliás esse foi uma ótima dica q encontrei).

A maioria deixa meu cabelo uma palha, outros até enganam por alguns dias, porém depois ficam palha ao quadrado.

Mas depois da Seda ter me “ganhado” (apesar das sacanagens com a tal história da propaganda), revolvi dar uma chance para a Dove, mesmo pq se não desse certo iria ganhar mais um produto para depilação (rs).

Acabei comprando o Tratamento Noturno da linha RECONSTRUÇÃO COMPLETA já que a promessa é a seguinte:

 

“Sua fórmula com micro-aqua serum enriquecida com vital keratin fornece em apenas uma noite as proteínas perdidas ao longo de um mês inteiro. Seus cabelos completamente revitalizados e com extrema maciez.”

Se tivesse parado por ai até que tudo bem, mas na embalagem a marca continua:

“Um sonho reparador de 8hrs para uma revitalização completa (1) do cabelo”

“Em apenas 1 noite, fornece até 1 mês de proteínas perdidas.

Cabelos completamente revitalizados (1) e com extrema maciez.”

 

Nas entrelinhas procurei a embalagem toda do frasco para achar o que seria o (1), porém essa informação não existe, talvez estivesse na embalagem de plástico apenas (mas me fala, quem guardaria?).

Mas deixando a minha chatice de lado, com tanta promessa, acabei aumentando minhas expectativas.

 

Testando:

A embalagem realmente está linda, capricharam direitinho nessa parte, a válvula ajuda muito na hora da aplicação.

Qto ao cheiro, é o mesmo do sabonete, shampoo (antigo e novo), condicionador, desodorante…ou seja, de tudo que eles fabricam (acredito q a única exceção foi o chocolate, vcs lembram?).

Eu sinceramente não gosto, mas como as promessas eram tantas, nem me incomodei muito com isso.

Ele é bem fluido (líquido) e isso tem o lado bom (“entra” rapidinho nos fios), mas o lado ruim tb (acaba molhando demais os fios, então escova bau bau).

Já usei piores como o da tutanat q é praticamente água e encostei por causa disso (além de não ver resultado algum).

Logo que apliquei senti os cabelos mais macios sim, desembaraçados não 100% (mas como meu cabelo é muito fino sempre sofro com isso), e gostei do resultado.

Eu não sou muito de acreditar q creme noturno tem q ser usado a noite, acredito q toda hora é hora, testei durante o dia tb.

Em ambos os casos senti que aplicava um pouco do produto e meu cabelo melhorava.

Posso falar que é um bom creme de pentear, ele tem a sua parte boa tb pq não deixa os cabelos oleosos, ficam macios (não como a propaganda promete, mas uma maciez ainda bacana), e acaba ajudando mesmo os fios.

Qualquer produto reconstrutor não deve ser usado diariamente, tentei usar e meu cabelo começou a ficar duro, isso é um bom sinal q realmente funciona.

 

Resumindo:

É um creme muito bom, acho q a Dove melhorou pq consigo usar numa boa, não ganhou meu coração…mas valeu a pena.

Eu ainda prefiro o meu amado noturno da natura (q já tenho estoque), pq o cheirinho é ótimo, além de funcionar mais no meu caso.

O que acabou me decepcionando foi tanta propaganda e promessa para na hora do teste conseguir apenas um resultado satisfatório…talvez se eu não esperasse tanto, poderia ter gostado mais.

Ta na hora das marcas aprenderem que o mercado está cheio de concorrentes de peso, não adianta ser grande e prometer mundos e fundos, pode ser um bom creme…mas ainda prefiro outros.

É barato, em média menos de 10 reais, mas gostei mais do noturno da Seda (reconstrução estrutural), por estar apenas na média não recomendo já que os similares com o mesmo preço podem alcançar mais resultados.

 

bjs