Cabecalho

28 março 2011

Resenha da Beliis sobre a Violeta Genciana para desamarelar os fios loiros

Bem meninas como estou 80% ainda vou trocar os dias das publicações e colocar então hj uma resenha muito boa q a Beliis enviou.


Tudo começou com uma conversa q tivemos pelo formulário do blog, ai papo vai papo vem aprendi um pouco mais sobre a famosa Violeta Genciana, tão comentada na internet.


Ela me falou nas conversas que realmente nada desamarelava seus cabelos, até que aprendeu essas dicas no you tube, então vamos lá:





violeta



"Tem gente que coloca num balde e usa como ultima água de enxágüe mas eu prefiro fazer assim: coloco direto no meu shampoo e condicionador algumas gotinhas da violeta de genciana até a cor que eu acho que fica boa pra desamarelar legal (depende mto do tipo de shampoo se é mais liquido ou leitoso, do tamanho do frasco etc...). Eu deixo um lilás bem forte, quase roxo.


Depois mexo bastante até misturar bem e pronto!


Não costumo deixar o shampoo mais tempo no cabelo como sugerem os desamareladores, deixo pra fazer isso só com o condicionador. Ah e quando vou fazer minha hidratação semanal sempre pingo algumas gotinhas lá tb...mas alerto, MUITO CUIDADO pq a violeta é mto concentrada e só umas poucas gotas já bastam.


Cuidado também quando for lidar com ela, coloque luvas e leve pra algum lugar onde possa ser sujo pq ela mancha MESMO!


Lembrando que a violeta NÃO resseca o cabelo (pq usamos pouquíssimo) mas caso prefiram é só deixar o frasco dela aberto por uma noite que o álcool evapora todo e ai ta pronta pro uso!


Espero ter ajudado o cabelo e o 'bolso' de muitas de suas leitoras, um grande beijooo ;*"



Como comentei, conversamos através de alguns e mails, eu cabeçuda perdi o primeiro e pedi para ela repetir o procedimento.


Beliis muito obrigada mesmo pela gentileza de repetir, e além disso, passar essa dica pra gente!



Pitaquinho: Na internet vc encontra milhares de posições sobre o uso do produto nos cabelos, eu devo confessar que já me animei e comprei, porém encostei pq fiquei sem coragem na hora de passar.


Acho q o que vale ai é tomar cuidado com a mão na hora de pingar senão o cabelo fica roxo mesmo.


Eu ainda não tentei, estou "testando" alguns novos desamareladores, mas achei que pode valer a pena para quem já usou de tudo e mesmo assim não conseguiu desamarelar os fios.


Quem ainda não usou tonalizantes, shampoos e máscaras desamareladoras, acho que vale mais a pena fazer isso antes, deixar a violeta por último mesmo (pq para quem não tem prática ela pode ser um sério problema).


Temos que ter outra coisa certa, a violeta é um remédio vendido em farmácias, e custa super baratinho. Algumas amaram outras odiaram, antes de usar teste em alguma mecha, assim vc evita problemas maiores.


Quem quiser conferir, acredito que esse é o vídeo que ela aprendeu, é só clicar aqui que vai direto para o you tube.


bjs