Cabecalho

06 março 2011

Shampoo Platinum Silver da Felithi

Bem recebi esse desamarelador alguns meses atrás.

Eu testei muito, tentei comparar o máximo possível com outros que já resenhei aqui no blog, mas realmente desamarelador é um produto complicado.

Vamos lá então:

 silver

Shampoo Platinum Silver da Felithi

Pelo q vi no site, a marca trabalha com diversas linhas interessantes, mas não é facilmente encontrada por ai.

Falo isso pq eu não conhecia, sou rata de perfumaria, então não teria comido uma bola dessas.

 

Vamos ao que a marca promete:

“Desenvolvido com uma combinação balanceada e exclusiva de pigmentos violetas que atuam como agentes eliminadores, reduzindo os tons amarelados nos cabelos loiros com mechas ou descoloridos. Limpa suavemente os cabelos proporcionando brilho, realçando nuances prateadas. Efeito progressivo.”

 

100_4161

Testando:

A cor dele é aquele roxo meio azul conhecem?

Isso é bom pq vai neutralizar os tons amarelos (por causa do roxo) e tb os alaranjados (por causa do azul).

Ele é super fluido, na hora da aplicação tentava pegar uma quantidade menor, mas não tinha jeito pq escorria.

Ele não faz nenhuma espuma nos cabelos, além disso, o ideal de shampoos assim é que a sua “espuma/água” saia branca/transparente pq ai vai ter depositado todo o pigmento para neutralizar a cor que não queremos, só q com ele não é assim…por mais tempo que deixamos continua saindo a água colorida.

Não deixa o cabelo muito seco e áspero, achei um pouco mais forte do que um shampoo que seria normal, mas não chega aos pés do estrago q o Silver (da Loreal) deixa nos fios.

 

Resultado:

Como a própria marca diz, seu resultado é progressivo, na primeira vez que apliquei não notei nenhuma diferença.

Na embalagem não fala nada sobre tempo de pausa, mas eu comecei a deixar pelo menos 5 minutos, ai notei que funcionou bem.

Não é aquele shampoo super forte que resseca os fios, mas ele tb não é hidratante (todo desamarelador tem o ph maior), então achei que nesse quesito se saiu muito bem.

Gostei bastante do brilho, percebi que eles ficavam assim nas vezes que usava esse shampoo, é já uma coisa boa pq loiro não costuma brilhar.

100_4160

Conclusão:

Ele não é muito fácil de ser aplicado.

Não acaba com os fios, ficam um pouco ásperos, mas nada que um bom condicionador não resolva.

Desamarela, mas só se vc tiver paciência e deixar um tempo de pausa, de pelo menos 3 a 5 minutos (como a maioria dos shampoos assim).

No geral, funciona muito bem (não é o melhor de todos), mas desamarela sem ressecar os fios, e cumpre a parte do brilho.

Só achei o preço bem salgado, 50 reais com a embalagem de 250 ml, nesse site aqui está em promo por 36 reais.

Por bem menos conseguimos comprar outros que em minha opinião “funcionaram melhor” como o da secrets, yenzah, kert e heidi.

Quem já tentou os outros e não adiantou, está mais uma opção disponível no mercado para vcs conhecerem, mas não posso falar que indico justamente pq comigo funcionou, mas não justificou o preço!

 

bjs