11 abril 2011

Tintura semi permanente (tonalizante) Demi Color (keraton)


keraton_demi_01-246x300


Como sugeri algumas vezes em outros posts, o totalizante pode ser uma boa opção para alterar levemente a cor dos fios, e para as loiras retirar aquele amarelo ovo horrendo.


Eu sempre coloco aqui que uso o keraton prata, porém desde a beauty q vi essa nova coloração semi permanente da linha Keraton Demi Color, fiquei curiosa para testar já que seria um pouco mais forte do q apenas o tonalizante em creme (keraton).


Antes de mais nada, recebi alguns produtos da Kert para testar, ainda não fiz a resenha. Mas caso fique alguma dúvida, essa coloração eu comprei, não ganhei.


Vamos lá então…




O q a marca promete:


O Keraton Demi Color é um tonalizante sem amônia e com Queratina reconstrutora que se funde à queratina capilar, aumentando a resistência dos fios e revelando cores mais intensas, vibrantes e de longa duração.


O mix de ativos da sua formulação age de fora para dentro da fibra capilar, protegendo-a da perda da elasticidade, resultando em cabelos maleáveis, macios, saudáveis e brilhantes. O produto concilia cobertura de brancos e reflexos brilhantes e visíveis, dando ao cabelo um novo toque suave e sedoso.


Suavidade extrema, cobre até 50% dos cabelos brancos, e dura até 24 lavagens.




Testando…


Quando abri a embalagem encontrei um material que encontramos quando compramos tinta.


A emulsão (oxigenada de volume 14) e o tubinho com o pigmento.


Segui as instruções da embalagem então apliquei nos cabelos secos previamente lavados.


Notei que ela não tem um cheiro forte de tintura, porém não é dos mais agradáveis, mas dá para aguentar facilmente.


Assim que fui passando conseguia desembaraçar os cabelos, então achei que não danifica muito o fio, já que quando a tintura resseca e temos que pentear depois (para uniformizar) acabamos quebrando muito os cabelos.


Aguardei os 30 minutos de pausa e retirei.




Conclusão:


Escolhi uma cor bem escura, o número 7.1 já que quero escurecer meus cabelos (só que como estão descoloridos desbotam facilmente), e deixar o tal cinza ao invés do dourado.


Amei a cor pq ficou a da embalagem e super natural.


Fiquei surpresa pq conseguiu clarear a minha raiz, claro que não como uma tintura, mas se for 1 ou 2 tons ela consegue abrir.


Não senti os cabelos secos ou danificados, achei que realmente é bem "leve", e consegue dar conta do recado.


Como comentei para escurecer é um terror quando temos cabelos descoloridos, agora achei uma boa opção para não precisar passar sempre tinta, e vou tentar com ela de 20 a 20 dias para progressivamente ir escurecendo.


Achei que é um tonalizante leve, que não danifica os cabelos, para quem precisa dar uma leve mudada.


De tonalizante assim só usei esse e o novo casting que gostei, porém foi bem mais forte, já que não conseguia retirar dos cabelos (quando a gente erra é uma m****).


Recomendo mais esse então, fora q 2 semanas depois, ainda não saiu por completo (aguentou mais a escurecida do que o maxton está aguentando).


Pelo menos agora posso dar uma pausa maior nos desamareladores, e junto com esse vou alternando, e dizendo adeus para a tintura!rs


Quem quiser conferir as cores, aqui é o site do tonalizante, porém não temos todas as cores nele.


bjs