Koleston 8.2: o erro

Posted on

Bem aqui no blog eu sempre procuro falar sobre produtos que tenho usado e gostado, porém quando encontro algo que acho q não vale a pena, tb resenho só que é aquilo: nem tudo que dá certo em um cabelo dará certo em outro.

Principalmente quando o assunto é TINTURA!

Eu nunca gostei da koleston, não sei o que acontece, mas comigo ela não funciona.

Minha maior reclamação é que quebrava demais meus cabelos.

Agora na correria, resolvi comprar uma tintura e era a única com final 2 disponível, então tentei.

Se arrependimento matasse viu…

Estava usando o loiro 8.12, que é um loiro médio cinza, e o final 2 significa irisado (ou seja com pigmento violeta para neutralizar o amarelado).

Encontrei esse 82 dando sopa por ai e levei, na embalagem estava como loiro mate, porém é bem diferente de qualquer final 2 que eu já usei.

louro-mate-claro
louro-mate-claro

Testando

Para começar nunca a cor da embalagem é a real da tintura, porém pisaram na bola feio nesse caso pq um loiro na tonalidade 8 não é tão claro qto aparece na caixinha, então quem compra por ai já iria se iludir.

Quando abri a embalagem até estranhei, eles estão caprichando já que o kit vem com: tratamento pré coloração (para ser utilizado onde o cabelo está mais danificado antes da química), a oxigenada (tubo), pigmento (em formato de pasta), e o melhor de tudo q é um tratamento intensivo maravilhoso que só eles fabricam.

Misturei tudo e comecei passando, a tintura tem um cheiro normal, nada estava muito diferente da época que eu já havia testado.

Eu particularmente acho a tintura forte demais, tanto que foi bem difícil retirar já que ela é bem grossa, e fiquei até com pena de como meu cabelo estava ressecado.

Por sorte esse tubinho pós coloração é maravilhoso, ele tem um cheiro de mel gostoso, e assim q passei percebi o cabelo melhorando.

Sequei e meu cabelo ficou com um loiro médio cinza muito lindo.

Apesar de não gostar da tinta por ser forte demais, até pensei no primeiro momento em começar a usá-la, já que a cor era bem bacana.

Porém…lavei 1x, 2x e agora na 3 x cade o meu cinza?

Estou com um loiro dourado (gema de ovo) horrendo!

Poxa desbotar assim na 3 lavagem é demais, além disso, para eles o final 2 deve significar dourado já que nunca havia ficado dessa forma (mesmo na época q usei a cor mel).

Conclusão:

Para quem gosta de loiro cinza a koleston não vale a pena.

Desbotou rápido demais, e mesmo sabendo q nem sempre a numeração de uma marca é a mesma das outras, vamos combinar que na prática tudo está praticamente “universal”.

Pode ser que isso tenha acontecido pela falta do cinza antes do irisado

(mate, segundo eles), mas com certeza nunca mais usarei.

Como estou com o cabelo descolorido embaixo do loiro médio, o que costuma desbotar com qq tintura é o escuro que vai voltando a ser claro, mas nesse caso continuou escuro e quem foi embora foi o cinza deixando o dourado dominar a minha cabeça.

No desespero já comprei o 11.11 da maxton, que aparentemente segundo os comentários que rolam por aqui no blog não é o mesmo, mas nessa hora só alguma coisa muito cinza para me salvar!

Moral da história: se vc está feliz com a sua tintura e cor de cabelo, não invente moda, não pegue qq coisa pq está com pressa…isso pode causar um acidente como no meu caso que sai com o cabelo mais amarelado que já vi na vida!

Considerações:

  1. Ainda acho a koleston forte demais, hj em dia temos infinitas marcas (nacionais ou não), que cumprem direitinho o seu papel sem estragar tanto os fios.
  2. A marca deveria fabricar esse tubinho pós coloração de tonelada e revendê-lo sozinho, pq é sensacional.
  3. Quem corre para um final 2 (irisado) como eu está agindo com desespero de causa (rs), aceita até cabelo violeta ou verde menos o dourado, que por ironia é o que mais aparenta ser nessa tintura.
  4. Sei q os ruivos da marca muita gente gosta, então vamos caprichar mais nos loiros tb?

bjs

Vou correndo me jogar no dekap e passar o 11.11 depois (não para clarear já q a maxton é bem fraquinha, mas só para limpar o douradão).

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.