Cabecalho

01 junho 2011

Reclamação da Olivia: Strawberry

Hj na verdade a resenha da leitora será uma reclamação ao invés de algum produto testado, sobre um site que a maioria de nós adora, o morangão!


Confesso aqui que tb me empolguei por tantas blogueiras mostrando as suas compras pelo site, comecei comprando pq os preços são muito bons, já estou na quarta compra e tive problema apenas na primeira (pq demorou bem para chegar tb).


Compras internacionais realmente são recheadas de prós e contras, pois o prazo de entrega acaba sendo indeterminado, o valor realmente "fecha" no dia do encerramento da fatura do cartão (ainda bem q a doleta deu uma estabilizada), podemos ser taxadas quando o produto entra aqui no Brasil e em minha opinião o item mais maluco de todos q é o correio brasileiro!


Prefiro comprar pegando na mão, mas às vezes quando a economia é muita, acabo fazendo essa escolha como muitas de vcs.


Infelizmente a Olivia não deu sorte com o morangão, vamos lá para a sua reclamação:


strawberryLogo


"Boa tarde Mandi tudo bem?


Sigo seu blog e adoro, parabéns pelo cuidado com as resenhas, é sempre bom termos pessoas responsáveis ao publicar algo...


Mandi, queria que vc postasse uma reclamação que tenho a fazer do site Strawberrynet para alertar outras pessoas também. Foi até através do seu blog que tive coragem de comprar uma paleta de sombras que vc até fez a propaganda (acho que pro dia das mães)...nunca tinha feito compra internacional, mas o preço tava bom e eu resolvi arriscar, afinal, já tinha ouvido falar bem do site pelos blogs. Fui e comprei no dia 20/04 uma paleta de sombras (e ainda bem que comprei só isso! Queria ver primeiro se ia dar tudo certo na compra pelo site, daí passaria a comprar minhas coisas por lá!). Hoje, dia 27/05 e eu ainda não recebi meu produto, sendo que já tive que comprar um outro produto para substituir, pois eu estava precisando, agora não tenho mais necessidade daquele que comprei pelo site. Logo depois do dia que efetuei a compra eles me mandaram o código de rastreamento pelo e-mail e até hoje nada consta nesse código através do site dos correios. Já digitei por diversas vezes e não aparece nada. Resumindo, já paguei pelo produto, não tenho o produto e tb não sei onde ele está. Entrei em contato com a empresa há algum tempo pedindo uma posição e eles me disseram que era pra eu esperar até dia 31/05, mas eu não quero mais esperar pq eu não preciso mais desse produto. Então, de uns dias pra cá resolvi pedir o estorno do meu dinheiro e já mandei milhares de e-mails e até agora não tive resposta. Quando a gente compra eles respondem rápido, quando é pra resolver problema, eles desaparecem. Antes de comprar deveria ter ido ao Reclame Aqui para verificar a reputação da empresa, mas já tinha ouvido falar tão bem nos blogs que acabei não indo. Esses dias fui olhar e vi a quantidade de reclamações que eles tem. Resumindo, não compro mais e indico que também não comprem. A minha primeira experiência está sendo extremamente frustrante. Vou continuar comprando pela Nissey, o preço pode até ser mais alto, mas a encomenda chega em 2 dias e o atendimento é exemplar.


Beijinhos a todas e espero que entendam a minha indignação!"


Olivia espero q vc consiga resolver o problema de uma vez por todas, sei q é complicado quando o assunto é compra internacional resolver, mas de qualquer forma divulgando acredito que ajude!


Meninas fica o alerta, não só para o morangão, mas tb como diversas outras lojas que já escutamos ou lemos reclamações…na hora de comprar pense e repense.


Como comentei no começo da postagem, a minha primeira compra demorou cerca de 41 dias para chegar, outras já tive bem mais sorte e continuo acreditando q as compras assim não deixam de ser uma loteria!


Eu não deixo de comprar mesmo com algumas decepções que já passei, pq me apaixonei por alguns itens (como a máscara para cílios da bourjois), que custam 1/4 do que se eu comprasse aqui no Brasil (seja na sacks, nissey, época, etc).


Mesmo quando aumentaram a taxa das transações do cartão de crédito internacional, para frear um pouco essas compras (e o governo continuar ganhando esse abuso de imposto que no caso é de 60% nos cosméticos), acredito que algumas coisas ainda valem a pena.


É tudo questão de analisar um ponto de vista, de qualquer forma, é bom saber que às vezes tb não dá muito certo!


bjs