Cabecalho

15 julho 2011

Chic Mix: Testando shampoo e condicionador Amazon Active de kiwi e cupuaçu para cabelos danificados

a


Bem como vcs sabem, quando eu mudei fiquei no meio do pó aqui (aquele horrível de construção+reforma), então minha pele e meu cabelo ficaram péssimos.


Precisei parar de fazer os testes que estavam em andamento por causa disso, foi muito bom saber q produto mesmo nessas condições funciona, mas aguardei um pouco tudo melhorar para conseguir realmente saber quem faz o que de bom.


Agora com tudo normal voltei a fazer as resenhas, já estou quase acabando com a embalagem do produto que vou colocar aqui agora, para ter realmente uma opinião formada sobre a linha.


Vamos lá…algum tempo atrás a Chic Mix (q sempre me deixa por dentro dos lançamentos, inclusive foi através da loja que conheci 2 das minhas queridinhas, yenzah e framesi), enviou um shampoo e condicionador da marca Amazon Active para testar.


Como eu não conhecia procurei na internet e achei bem interessante a sua proposta, as linhas são baseadas nos elementos da natureza: água (com kiwi e cupuaçu para cabelos danificados que precisam de hidratação extra), terra (com açaí e castanha para cabelos tingidos), ar (com algodão e murumuru para cabelos normais a oleosos/finos) e sol (com girasssol e guaraná para cabelos opacos e sem vida).


Eu testei o shampoo e condicionador da linha Água.


O que a marca promete:


"Para cabelos ressecados ou aqueles que necessitam de hidratação extra. Manutenção de escova progressiva, relaxamento e alisamento."


100_5827


Testando:


Ambos possuem um cheirinho bem gostoso, é cítrico porém docinho, mas não chega a ser enjoativo.


Eu já fiz progressiva, muitas luzes então descoloração, e atualmente apenas faço coloração. Apesar de ter a raiz oleosa, nem preciso dizer que as minhas pontas necessitam de cuidados extras depois de tudo isso que já passei, então a linha funcionou comigo.


100_5822


Shampoo:


Ele tem uma consistência média, é perolado e não faz muita espuma quando passo, mas mesmo assim consegue limpar direitinho.


É daquele tipo de shampoo suave que não embaraça o cabelo, logo imagino que não agride os fios, por isso gostei muito.


Não contém sal e seu ph é 4,5 - 5,5.


100_5824


Condicionador:


Ele é grossinho, espalha super bem no cabelo e desembaraça na hora mesmo da aplicação, mas mesmo assim sempre deixo uns 3 minutos como indicado na embalagem.


Quando comecei a usar dispensava máscara de tratamento, pq só com ele sentia os cabelos muito hidratados, como seu eu tivesse feito hidratação mesmo.


Considero um excelente condicionador, pq mesmo na hora do aperto que meu cabelo ficou horrível ele era um bom companheiro, agora que os fios já não necessitam mais desse tratamento todo ele já não age mais como no começo (acredito por ter funcionado já que recuperou o cabelo e tb acostumou um pouco).


É um excelente condicionador, quem quiser comprar apenas um item da marca para testar eu recomendaria ele, consegue hidratar muito o cabelo, é bem concentrado, desembaraça bem os fios e deixa uma maciez muito bacana.


Conclusão:


Adorei conhecer a marca, mais uma prova que os produtos nacionais podem ter uma qualidade tão legal qto os importados, vale a pena conferir e ainda dar de presente para quem mora fora do Brasil para mostrar: sim, nós podemos!rs


Minha mãe que tem o cabelo seco tb se apaixonou, além de hidratar ele conseguiu dar uma boa controlada de volume no caso dela, então é uma prova que realmente funciona ao invés de só deixar bonito na hora.


Só o preço que não é muito atraente, o shampoo custa 36.90 aqui e o condicionador 37.90 aqui, mas ainda acho que vale a pena.


Obs. para quem não conhece a loja, ela é super confiável, tanto que é parceria aqui do blog já há um bom tempo. Além dessas marcas que já comentei no post, ela trabalha tb com a Tigi - Bed Head (inclusive a sua linha de maquiagem aqui), wella, sexy hair, sensciense, moroccanoil, entre outras então para conhecer melhor é só entrar na Chic Mix.