Cabecalho

23 setembro 2011

Cabelos: Boas marcas que encontramos no mercado

Muita gente me pergunta se tem como recuperar o cabelo mesmo sem ter que investir muito, aquela coisa rápida que realmente funciona, além de encontrar facilmente como nos mercados da vida.


Eu acredito que felizmente muitas potencias gigantescas que antes faziam produtos meia boca, com o crescimento do mercado, precisam melhorar e rápido para continuarem vendendo.


Isso foi a chave para todas as respostas, a partir desse momento dá sim para manter o cabelo saudável gastando pouco, com uma facilidade muito grande.


Agora é aquilo só não cuida quem não quer pq cabe em todos os bolsos.


Claro que produtos profissionais são diferenciados pela concentração de ativos, além do que conseguem penetrar em camadas que a maioria dos baratinhos não conseguem, mas melhor um não tão potente do que nada concordam?


Resolvi fazer esse post para reunir algumas soluções fáceis que são vendidas em todos os lugares e baratinhas:


Seda


sda


Quem acompanha o blog sabe que antes eu odiava, nunca nada deu certo comigo, mas depois de algumas mudanças a marca fez a minha cabeça girar.


Desde que fizeram a tal linha laranja reconstrução estrutural eu fui me aproximando, tantos blogs falaram bem que acabei comprando e ainda achei meia boca, só depois da ultima mudança (e definitiva) que a marca ganhou a minha confiança.


Produtos interessantes:


1- máscara de tratamento reconstrução estrutural, ela simplesmente derrete nos fios e aos poucos vai recuperando o cabelo com a tal cauterização a frio. Resenhei ela aqui e a média de preço é de 5 a 6 reais.


2- máscara de tratamento regeneração completa com 1kg, é um mix de 20 ativos que recuperam a saúde dos fios e não tem concentração alta de queratina (reconstrução como a anterior), mas é uma ótima hidratação que o cabelo tb precisa. Resenhei ela aqui e a média de preço é de 10 a 12 reais.


3- máscara de tratamento pós alisamento químico, mesmo sem o alisamento comigo ela funcionou muito bem, é uma santa hidratação (mais concentrada que a anterior, porém com menos ativos). Resenhei ela aqui e a média de preço fica entre 5 a 6 reais.


4- shampoo para cabelos oleosos linha pro natural a base de ativos cítricos e chá verde, um dos poucos shampoos para cabelos oleosos que não ressecam os fios, ele retira bem a oleosidade e não acaba com a saúde deles. Resenhei ele aqui e a média de preço é de 4 a 5 reais.


Cuidado: comprem sempre essa embalagem nova, apesar da unilever retirar do mercado as antigas, ainda tem muito lugar vendendo. Teve gente que reclamou comigo aqui no blog que não funcionou, nos comentários descobrimos que foi a embalagem antiga, depois que a pessoa testou a redondinha mudou de opinião (como eu).


Pantene


sda


A marca sempre teve fãs fiéis, confesso que sempre gostei do resultado de seus produtos, mas a longo prazo eles perdiam o efeito. Logo sempre imaginei que poderiam até serem bons, mas muito superficiais, não atingiam realmente as camadas mais profundas dos fios para recuperá-los.


Agora vejo que eles não conseguem reconstruir ou fazer algo mais potente nos fios, porém para uma hidratação profunda, eles mandam muito bem.


Produtos interessantes:


1- ampola milagre de 3 minutos, ela é rápida e eficiente, funciona até depois de procedimentos que danificam os cabelos como tinturas. Resenhei ela aqui e custa em média 4 a 5 reais a unidade.


2- restauração profunda em sachê, acredito que consegue ser mais potente do que as máscaras vendidas nos potes, mas infelizmente um pouco menos que a de 3 minutos, só que essa rende muito mais. Ainda não resenhei no blog e custa em média 3 reais.


Cuidado: normalmente seus produtos se usados diariamente acumulam demais nos fios, então use sempre um anti-resíduos para retirar um pouco desse acumulo e assim eles não perdem o efeito logo.


Dove


dove


Bem ainda não experimentei muitos produtos novos deles, dizem que ficaram ótimos, mas sempre fico pé atrás com eles pq como a seda a unilever anunciou algumas mudanças nos produtos e eu acabei não vendo isso.


Aos poucos estou mudando de opinião, mas ainda com passinhos de criança, logo que encontrar vou comprar a máscara de argan para tirar a prova dos 9 e contar para vcs.


Produtos interessantes:


1- ampola dual reconstrutor, ando usando e gostando bastante, ao que tudo indica consegue reconstruir os fios devagarzinho. Anda deixando meu cabelo bem encorpado então isso significa que funciona (logo mais faço a resenha). Custa em média 25 reais a embalagem com 4 ampolas de cada (vale mais a pena do que só 2 por 10 reais)


2- máscara de hidratação dano acumulado, acho que é a mais potente da marca, sempre hidrata muito meus fios. É aquele tipo de SOS que é sempre legal ter por perto, mas depois da 3 aplicação já não faz o mesmo efeito, então é legal aumentar o tempo de pausa entre uma aplicação e outra. Média de preço 10 reais (não testei a nova versão ainda, mas se for melhor que a antiga, está valendo).


Cuidado: como comentei na seda, só se joguem nas embalagens novas, só esses são os reformulados. Mesmo gostando da azul velha estou louca para testar a nova versão.


Não comentei sobre a garnier pq comigo não dá certo e vejo que muitas leitoras tb comentam isso, só gosto mesmo da máscara de tratamento com as ampolinhas de óleo, mas o que vale lembrar aqui é o seguinte: cabelo precisa de reconstrução, hidratação e nutrição (não faça nunca só reconstrução ou só hidratação ou só nutrição nunca, o cabelo precisa se alimentar de diferentes ingredientes, o mesmo só enjoa).




Existem outras milhares de marcas ótimas baratinhas, vou deixar para falar isso em outro post, esse foi bem específico para aquelas que encontramos nos mercados mesmo ao invés de perfumarias.


Vale a pena perder o preconceito e se jogar, afinal de contas não precisamos gastar horrores com algumas simples, mas claro outras mais carinhas tb são necessárias às vezes!