Cabecalho

25 outubro 2011

resultado da Pesquisa: Sugestões mais frequentes

Pronto, tudo está quase em seu devido lugar, só faltam alguns ajustes…


Prometo que não vou mais mudar o blog por um bom tempo, realmente foi uma questão de conflito de códigos, então não dava mais para deixar do jeito que estava.


Mas agora sobre a pesquisa, quero agradecer todo mundo que participou, e avisar ela ainda ficará aberta por mais alguns dias.


Quem quiser responder é só clicar aqui.


Para dar satisfação para vcs, resolvi me antecipar um pouco e responder algumas das perguntas mais frequentes, lembrando que estou completamente aberta para novas críticas e sugestões:


1- Melhor de 3


A Miriam deu essa ideia super bacana, semanalmente vou postar sobre 3 produtos com propostas parecidas, mostrando o lado bom e ruim de cada um fazendo essa comparação. Adorei a sugestão e vou tentar coloca-la em prática o quanto antes aqui no blog.


2- Bagunça no layout


O antigo tinha 2 colunas laterais, muitas vezes ela ficava bagunçada dependendo do que estivesse aberto, sugestão anotada e veio bem a calhar a troca novamente do layout agora com apenas 1 barra lateral.


3- Resenhas indicando o tipo de cabelo


Essas sugestões estão certíssimas, quem acompanha o blog já sabe + ou - como é o meu cabelo, acabo sempre resumindo nas postagens para quem ler saber se poderá aproveitar o produto ou não, então agora quem enviar resenha precisa comentar como é o seu cabelo tb.


4- Leia mais


Esse é polêmico…eu sinceramente não gosto do tal leia mais, mas ultimamente muitos blogs estão colocando, eu resolvi fazer isso pois o Testando estava pesado demais no layout antigo. Quem tem internet boa nem notava, mas quem não tem sofria muito e acabava desistindo de ler o blog, achei então que seria uma boa para deixar ele bem levinho e mostrar pelo menos as postagens semanais na primeira página. Eu não gosto como comentei, mas como estou tentando melhorar a qualidade das fotos e imagens aqui nas postagens, virou um mal necessário.


Porém já desabilitei o comando que impedia o botão direito do mouse de funcionar, dessa forma quem quiser, vai poder abrir em outra aba.


Espero que ele não seja "para sempre" vou deixar só enquanto aprendo uma forma de deixar o blog com imagens boas (não gosto de clique na imagem para aumentar) e mesmo assim leve.


5- Resenhas mais frequentes sobre produtos capilares


Concordo que estou demorando demais para postar muitos produtos, mas não é má vontade e sim responsabilidade com vcs, pq usando apenas 1 ou 2 x antes de resenhar não vou conseguir identificar o que o produto realmente pode fazer.


Já fiz algumas resenhas usando poucas vezes e sempre comentei isso, depois de algumas semanas eu passava a odiar o produto e não conseguia mais atualizar as postagens (por causa do tempo mesmo), então espero para limpar bem o cabelo do produto que estava testando antes e depois da média de 1 mês resenhar.


Se vcs quiserem que eu poste sobre as primeiras impressões dos produtos e só me avisarem que posso criar uma coluna específica para isso, para que não influencie depois a resenha definitiva, o que vcs acham?


6- Fotos dos resultados


Essa é polêmica, gente escrevi aqui sobre isso, eu posso fazer mas na maioria dos casos sou contra.


Dependendo da luz e variação da câmera podemos ter a impressão que está lindo, mas bem longe da realidade, vou fazer um post mostrando isso para vcs.


Muitas vezes imagens enganam…


7- Onde encontrar


Tem gente que reclama pq só sei onde comprar aqui em Sampa (onde moro), mas realmente não consigo adivinhar em que outros lugares vcs podem encontrar o produto, por isso sempre indico entrar em contato com a marca.


8- A minha agenda


Realmente fds estou pecando feio deixando o blog parado, pretendo pelo menos ter um post agendado como fazia antes, mas muitas vezes mesmo quando não estou postando estou mexendo no blog para melhorar alguma coisa (como desde sexta feira que o layout deu pau). Mas realmente pretendo melhorar isso.


9- Postagens longas x postagens curtas


Teve gente que reclamou que escrevo muito e outras que elogiaram isso, estou me policiando para não escrever tanto ultimamente (eu exagero), mas só queria comentar que acho isso complicado porque quando falo de alguns produtos polêmicos preciso colocar os detalhes. Postagens simples vou tentar fazer menores.


10- Outros tipos de cabelo


Já sugeriram muito para colocar aqui alguns colaboradores, eu não sou contra blog que faz isso, mas acho que dificilmente isso dá certo.


Tirando raros exemplos, sempre que entra mais gente na jogada o blog perde a sua essência e confesso que tenho um ciúme do Testando, que nunca deixaria isso acontecer.


Mas o blog é aberto para participação da leitora, quem quiser mandar uma resenha de algum produto será super bem vinda, para dar mais opções para vcs.


Agora sei bem a minha limitação, não posso falar sobre algo que não sei posso pesquisar e tentar ajudar, mas nunca com certeza sobre algo que não vi nem senti o resultado.


11- Tutoriais de maquiagem


Eu adoro maquiagem, mas acabo deixando para as gurus da internet fazerem isso, vejo muitos blogs indicando ações bem estranhas então não quero fazer o mesmo como leiga.


Estou melhorando mas ainda assim não me sinto segura para "ensinar" alguém a se maquiar.


12- Sorteios


Eu cortei algumas parcerias aqui do blog por exigirem muita coisa de vcs, concordo até em seguir alguma coisa, mas nada que seja demais. No começo do blog não exigia completamente nada, mas hj em dia infelizmente muitas marcas pensam que a qualidade de um blog está no seu número de seguidores, por isso precisei entrar na onda de seguir pelo menos o Testando. Alguns sorteios que já rolaram por aqui exigiam muito como comentei, por isso não "trabalhei" mais com eles, estou tentando deixar o mais fácil possível.


Eu tb odeio para participar: siga o blog, o twitter, o face, por e mail, de cambalhotas rs


13- Blogueira tb é gente


Essa brincadeira é pq teve gente que acha que blogueira é uma super heroína que ganha tudo de graça rs.


Tudo bem que recebo algumas coisas para testar, mas a grande maioria dos produtos foram comprados, então comprar todos os produtos que tem algo X se torna impossível. Afinal de contas coitado do meu bolso e tb acumularia coisas aqui demais.


Dentro do possível tento fazer isso para vcs, mas é aquilo $ não nasce em árvore e também ninguém precisa de 40 produtos com argan, por exemplo.


Essas 13 sugestões apareceram mais aqui no formulário, assim que concluir vou fazer os gráficos direitinho e passar para vcs, mais uma vez super obrigada para quem está participando!