Cabecalho

10 outubro 2011

Testei: Batons da Abelha Rainha (acabamento mate)

abelha


Aproveitando o post passado sobre a base da abelha rainha, resolvi mostrar para vcs 2 batons que tenho da marca, da linha natural nude que é bem conhecida.


Comprei com a Yumi tb que foi uma benção na minha vida, já que esses estavam na minha listinha de desejo há muito tempo, logo que a moda batom rosa pálido surgiu.


Os batons da linha shine colours natural nude, apesar da palavra shine no nome, são mates.



batons


A linha é composta pelas cores na ordem da foto: rosê matte, chiclete matte, algodão doce, nude, amêndoa, coral matte, nozes seco e rosa queimado.



100_8396


Comprei primeiro o chiclete matte e depois o algodão doce.


Testando:


Os batons tem um cheirinho bem doce, não consegui identificar do que, e duram em média 30 minutos (avisando já para quem não gosta).



rosa chiclete


O chiclete matte é aquele rosinha bem boneca mesmo, como a maioria dos batons com esse acabamento, a boca precisa estar bem hidratada para um resultado legal já que ele acumula um pouco.


Tem uma pigmentação boa (não é super, na foto precisei passar 3 x) e dura cerca de 1:30 a 2 hrs na boca.



100_8361


O algodão doce é aquele famoso rosa pálido, com fundo lilás, muito conhecido pelo snob da MAC. É bem pigmentado (mais que o chiclete) e precisa de lábios bem hidratados para ficar bonito (já que por ser mais claro acaba acumulando mais). A sua duração tb é de 1 a 2 hrs.



Conclusão:


100_8384


Prós: super baratinhos (média de 3 reais cada), fabricados em ótimas cores, pigmentação boa e duração ótima.


Contra: acumulam nos lábios ressecados (como a maioria dos batons com esse acabamento), mas até entendo pq a marca foi uma das primeiras a lançar batons mates, então pelo custo benefício acho que valem a pena.


Qto a cor, amei o chiclete pois é um rosinha bem fofo, já o algodão fico com cara de morta viva (é o rosa mais pálido que eu já usei), então acabo sempre misturando com outras tonalidades para ficar legal (acredito que para quem não for tão branca pode ficar legal).


A qualidade é boa e o preço é amigo, quem conseguir encontrar alguma revendedora, vale a pena.