Cabecalho

04 novembro 2011

Séries: Sobre a novata Enlightened

Enlightened Poster[38]


Como ando comentando as estreias das séries, hoje vou falar de uma produzida pela HBO (coisa que adoro), que vem se salvando da péssima leva dos lançamentos.


Enlightened é estrelada por Laura Dern que é Amy, uma mulher estressada e esgotada emocionalmente que surtou no meio do expediente, depois de descobrir que foi removida para uma área que não gostaria de ir da empresa após ter dormido com seu chefe (casado).


A sua decepção com o seu trabalho, mais diversos problemas que passou que descobrimos depois, mais um ex marido drogado e uma mãe completamente relapsa fazem o surto ser digno de premiação (olha só o estado da máscara para cílios).


Então para se recuperar é afastada do trabalho e vai direto para um retiro espiritual (mais conhecido como lavagem cerebral).


Quando volta está super zen, mas esse estado será dificilmente mantido, pois descobre que as pessoas ao seu redor a detestam e passa por diversos testes de paciência tentadores para um novo surto psicótico.


No início a personagem é chatinha, o enredo é demorado, a trama não se desenvolve muito bem, mas com o passar dos episódios venho me apaixonando cada vez mais pela série, pois ela vai complementando informações importantes com seu decorrer (ao contrário de Ringer que jogou tudo na nossa cara de uma vez só).


Eu esperava mais um dia de fúria e menos manutenção da paz (rs), mas atualmente estou até simpatizando com a personagem, é aquilo que vai te cativando aos poucos e tomara que tenha uma temporada completa e dure por muito tempo se continuar interessante assim.


Afinal de contas, quem nunca passou por um surto desses? Pode ter sido menor ou maior, mas é uma dramédia com todos os quesitos para se tornar uma ótima série.