Cabecalho

23 novembro 2011

Testei: Caneta Hidratante de Cutícula Océane

caneta c_thumb[1]


Como já postei aqui sobre a removedora de esmalte, agora vamos para a hidratante de cutícula!


Essa opção nacional é a mais próxima das famosas da marca YF vendidas pelo ebay.


Seu grande diferencial é o seu aplicador em formato de um pincel, ao invés de uma ponta dura, facilitando o seu uso.


O que diz a fabricante:


Um método diferente e mais prático de deixar as cutículas hidratadas e com cara de unha que acabou de sair do salão. A ponta no estilo pincel facilita o uso de forma moderna e saudável. Ideal para carregar na bolsa e estar a todo momento com você e suas unhas.


DSC00068


Testando:


Para usar precisamos girar uma extremidade que uma espécie de gel vai saindo no pincel. Bem mais simples e prática que a anterior, assim que chegou já sai usando!


Seu líquido tem textura de gel, incolor e não apresenta nenhum cheiro.


Achei que seca bem rápido, passo em uma mão e antes de terminar de passar na outra, a primeira já está sequinha.


Não achei ele extremamente hidratante a ponto de seu primeiro uso fazer as cutículas ressecadas sumirem, para realmente ter um efeito mais duradouro é necessário seu uso contínuo, mas usando sempre ela consegue disfarçar bem elas.


DSC00097_thumb2


Conclusão:


Prós: é prática, ajuda bem as cutículas e super fácil de usar. Não é oleosa e seca rápido, além de ter um preço bem amigo de 12 reais, em média.


Contras: achei que poderia ter um cheirinho (como a versão importada), não posso reclamar por não ser mais hidratante senão deixaria as mãos oleosas (odeio), por ser um gel (e não um hidratante grosso ou cera) cumpre bem o seu papel, mas claro que se hidratasse mais seria melhor (mas ainda isso só seria bom se não fosse oleoso).


Gostei tanto que para vcs terem uma ideia a minha já acabou, essa última foto foi do restinho que sobrou da caneta, no geral achei bem prática.


*Ainda tem alguns pontos fracos, mas acho que a océane acertou bem com ambas canetas, com um preço justo e uma qualidade boa. Estou feliz por serem melhores que as outras nacionais similares, então falta pouco para ficar quase ali com as de fora!