Cabecalho

09 novembro 2011

Testei: Manteiga Esfoliante Islah Naturals

Bem todo mundo sabe que a esfoliação é uma etapa importante para a pele, sempre fazemos no rosto, mas no resto do corpo fica um pouco esquecida.


Eu mesma demorei muito para fazer a resenha desse produto pois não tenho muito esse costume, já usei diversas vezes no rosto, mas no corpo que é bom não fazia direito.


Mas agora com um bom motivo de um produto novo, acabei me policiando e fazendo isso mais vezes, e afirmo que não me arrependo (ainda mais para quem usa autobronzeador como a pessoa branca papel aqui!).


A parceira do blog Chic Mix, que sempre envia produtos bem diferentes e novos para testar, mandou essa manteiga esfoliante da Islah Naturals que virou parte importante do meu banho!


100_9303


O que diz a fabricante:


Possui fórmula cremosa e rica em manteigas emolientes e óleos vegetais. Promove hidratação e limpeza ao mesmo tempo, deixando a pele extremamente macia e perfumada.


A combinação exclusiva de Sementes de Apricot e Microesferas Esfoliantes permite a remoção suave de células mortas, impurezas e realiza a renovação da pele.


Testando:


Eu não conhecia a marca, achei super interessante essa proposta de esfoliar e hidratar ao mesmo tempo, assim que abri a embalagem percebi como isso acontecia. A sua textura é de manteiga hidratante mesmo, bem consistente e com micro esferas para realizar a esfoliação.


100_9308




Para minha surpresa, ela rende bastante justamente por ser grossinha, no banho uso com uma esponja e no rosto com a escovinha facial que já resenhei aqui.


Já usei inúmeras vezes no rosto e mais de 5 vezes no corpo todo e ainda está bem no começo da embalagem.


O seu cheiro é delicioso, não sei explicar direito o que é, mas é doce na medida certa e dura muito tempo na pele após seu uso (ponto super positivo já que é gostoso).


Assim que passo sinto a esfoliação leve (nada agressiva) e quando retiro sinto a pele extremamente macia e gostosa ao toque.


Conclusão:


Pele limpa e macia, super aprovada, principalmente porque não deixa a pele oleosa.


Como comentei antes, uso também no rosto que é extremamente oleoso, e mesmo ela sendo hidratante não faz meu problema piorar (principalmente pq quem usa ácido sabe que a pele pede uma hidratação por ficar repuxando).


Ótima ideia de juntar as 2 fases: limpeza (esfoliação) + hidratação.


Ela custa R$ 28,90 aqui na Chic Mix.


A marca possui também a manteiga hidratante com uréia, óleo de semente de uva, manteiga de karité, manteiga de cacau, vitamina E e silicone, por R$ 26,90.


E para quem não conhece a loja, pode se jogar tranquila pq é super confiável e tudo chega bem embalado, além do pagamento poder ser parcelado em diversas vezes.