Cabecalho

29 novembro 2011

Testei: Sérum Extreme Repair da Vult

DSC00503


Como comentei nos outros posts, recebi da Penteadeira Virtual alguns produtos da Vult para testar, já resenhei o primer aqui e o tônico facial aqui.


Agora vou fazer a resenha do sérum da linha Extreme Repair.


O que diz a marca:


O Sérum Extreme Repair Restaurador Capilar deixa os cabelos macios e sedosos, proporcionando um efeito liso e brilhoso aos cabelos. Protege os fios contra o calor do secador e chapinha. Indicado para uso em cabelos com pontas duplas. Pode ser usado diariamente.


Testando:


Em primeiro lugar, não posso deixar de comentar que por causa do nome e as cores da embalagem a vult foi inspirada pela linha profissional da L'oreal, então por esse motivo vou fazer a comparação entre eles no final do post.


A embalagem da vult está bem bonitona, é de vidro e vem com um pump para facilitar a aplicação, com 35 ml.


Seu cheiro é adocicado, porém não consegui distinguir exatamente com o que é parecido, mas quem conhece o shampoo, condicionador, máscara dessa linha pode lembrar que é o mesmo do restante desses produtos que já existiam (o sérum é lançamento).


Sua consistência para um sérum é média, não é aguado/leve demais nem grosso/pesado demais. Sempre espalho nas mãos antes de passar no cabelo.


Acredito que por causa da sua textura, ele não é gorduroso como a maioria dos séruns, porém vale lembrar que não chega a ser leve comparado a algum produto reparador a base de argan (como a própria marca também lançou).


Ele deixa os cabelos com muito brilho, ajuda bem a desembaraçar, o cheirinho gostoso (pelo menos em minha opinião) dura por muitas horas nos fios.


Como possui protetor térmico, testei antes de secar com o secador, e realmente o cabelo secou mais comportado e mais rápido, ou seja, funcionou para selar as cutículas dos fios como a sua proposta indica.


Achei que ajuda bem o problema com frizz, diminui significativamente, porém como não é muito leve pode acabar deixando os cabelos oleosos se pesar a mão.


Conclusão:


Prós- os cabelos ficam macios, quase sem frizz, com um cheiro agradável, ajuda na hora da escova já que sela bem as cutículas dos fios diminuindo o seu tempo de secagem e com isso acaba até desembaraçando as pontas duplas (já que une elas temporariamente).


Contras: achei que poderia ser mais leve, por isso só indico mesmo para cabelos extremamente danificados, caso esse não seja o seu caso tente outro como para cabelos cacheados, tingidos, argan, etc.


Ele é muito bom, não é o meu reparador favorito (entre os similares ainda prefiro o cristalli da nouvelle por ser mais leve), mas com certeza cabelos muito danificados irão adorar.


Comparando:


DSC00493


É complicado comparar a qualidade de um produto bem barato como esse da vult com um da linha profissional da L'oreal, mas já que involuntariamente fazemos essa ligação por causa das cores e do nome, pq não descobrir qual é a grande diferença entre eles?


A proposta de ambos é a mesma, são séruns para cabelos/pontas muito danificadas, mas vamos para as diferenças:





































Marcas



L'oreal



Vult



Proteção térmica



Não



Sim



Cheiro



Bom (mas com forte índice de álcool)



Bom



Maciez



Ótima



Boa



Brilho



Ótimo



Ótimo



Textura



Leve



Moderada


















ResultadoExcelenteEntre Bom e Ótimo
Preço60 reais (50 ml)14 reais (35 ml)



Claro que a qualidade da Vult ainda é inferior ao original, porém ganha em alguns pontos como o cheiro e a proteção térmica, mas a longo prazo percebi que a recuperação do cabelo com o da l'oreal é bem mais rápida ao da marca nacional. Isso tudo pq ele "penetra" mais nos fios, então apesar de propostas parecidas, vale a pena investir quem realmente está com cabelos completamente danificados.


Quem está com eles danificados, mas nada terrível pode muito bem se virar com um nacional como esse. Pela diferença do preço não acharia justo fazer essa comparação como comentei antes, mas acho que vale o aviso pq a vult mesmo com a embalagem e a proposta simula isso na nossa cabeça rs.


Quem se interessou pelo sérum pode comprar aqui na Penteadeira Virtual que é confiável e vende por R$ 13,90 (além disso no site os itens da maquiagem do Duda Molinos está bem melhor do que encontramos por ai).