Cabecalho

28 dezembro 2011

2011: 3 produtos que sentirei falta (maquiagens)

Aproveitando que comentei sobre a dona Avon no post anterior, resolvi fazer um post de despedida para os 3 melhores produtos que já usei, afinal de contas deixaram de existir nesse ano.


corretivo


O primeiro minuto de silêncio irá para a linha de maquiagem do C Kamura.


Usei seus produtos capilares e não gostei nenhum pouco, porém a linha de maquiagem era praticamente perfeita, principalmente meu amado corretivo Cover Up .


Ele era cremoso na medida certa, a sua cobertura era perfeita, não craquelava e durava muito no rosto. Nunca encontrei um corretivo tão bom quanto esse e de quebra o seu preço era ótimo (média de 20 a 30 reais).


Testei outros produtos como a base em mousse (que não gostei tanto assim), o lápis de contorno labial (ótimo), o hidratante labial (maravilhoso) e o gloss que aumentava o volume dos lábios (ótimo). Mas o meu coração partiu com esse corretivo indo embora, pensei que era só ti ti ti, mas infelizmente a marca sumiu de todas as lojas conforme o previsto.


base


Agora o segundo minuto de silêncio irá para uma das melhores bases (se não a melhor) de alta cobertura Ideal Shade da dona Avon que já usei.


Depois que resenhei essa base até fiz um post comentando a mágica do sumiço, pois ela não estava mais no catálogo, mas muita gente falou que era só essa campanha. Infelizmente a temperamental avon decidiu tirar mesmo de linha e ela não voltou mais.


Eu sei que essa linha ainda existe, mas a versão liquida e compacta não chega aos pés da mousse em bastão, simplesmente faz muita falta para quem tem pele oleosa.


Adoro outras bases, mas vamos combinar que base em bastão tem uma cobertura muito melhor que outras versões, toda vez que saiu a noite lembro dela!


avon


Agora o terceiro minuto vai para a mesma marca (tem empresa que precisa rever seus "conceitos", muitas vezes tira de linha para colocar outro mais caro no lugar, mas com isso ninguém mais compra pega birra) agora com a base da linha Smooth Minerals .


Essa linha poderia ter sombras muito pouco pigmentadas, blush quase sem cor, mas a base era perfeita. Nunca usei como base mesmo, pois seu acabamento era muito leve, então logo comecei a usar como pó compacto e adorava.


Ela tinha um leve brilho (bem leve mesmo), era muito fininha, controlava bem a oleosidade e durava um bom tempo. Mas sem entender o motivo também deixou o nosso catálogo e foi embora.


Muita gente aqui pode falar que a avon retira de linha os produtos que não tem saída, concordo que nenhuma empresa aguenta isso, mas é bem complicado entender quando vende bem (todas as revendedoras que conheço e são muitas falaram isso). Por isso que brinco que ela é temperamental.


Agora prefiro comprar outras marcas mais estáveis, pois odeio me apegar e depois sumir, como acredito que muita gente também está fazendo.


Bem em minha opinião, esses foram os produtos de maquiagem que sumiram em 2011 que mais sentirei falta, e vcs?