Cabecalho

10 janeiro 2012

E agora onde acabará a novela dos esmaltes?

Se vc como eu foi pega de surpresa por tantos blogs falando sobre a Sancion Angel e não entendeu nada, senta que lá vem história:


1- Nem preciso comentar da novela holográfica certo? Nunca afirmei aqui no blog que a empresa foi a primeira a lançar esmaltes holográficos porque em minha humilde opinião não foi. Ok algumas cores até eram holos, porém a holografia era tão pequena, que no meu conceito não era significativa. O grande problema disso tudo foi que na pré venda e imagens dos lançamentos os esmaltes mudaram muito, com isso muita gente se sentiu lesada (com razão).


2- Pouco tempo atrás, a marca enviou para um famoso blog internacional algumas cores dessa coleção e adivinhem? A holografia saltava aos olhos. Como assim, lá fora eram diferentes? O cúmulo do cúmulo caracterizando um desrespeito com as consumidoras que compraram os antigos (porém até agora não sei se os novos foram reformulados e sinceramente isso nem me interessa mais).


3- Agora a polêmica da coleção Senses cresceu e tomou conta principalmente no twitter na madruga de domingo para segunda graças a essas reclamações:


- Da coleção com glitter hexagonal (music), o tal bedtime stories seria similar ao famoso glitter in the air da Deborah Lippmann, nas fotos de divulgação e diversas amostras feitas por várias blogueiras eles eram idênticos. Agora o que encontramos para vender é bem diferente, a marca alega que graças a pedidos das consumidoras brasileiras aumentaram a concentração de glitter (não entendo quem pediria isso sendo o primeiro uma cópia de um dos esmaltes mais desejados de 2011), não sendo idêntico ao original, que serviu apenas como inspiração.


Ok, mesmo se eu não tivesse o pé atrás com a marca (como tenho), acho isso errado. Mudaram o esmalte, então que tal mudar o nome dele tb? Eu compro baseada em outros blogs, simplesmente anoto o nome e vou atrás, acho justo essa alteração tendo em vista a grande divulgação dessa cor. Alguém aqui concorda? Acho que isso seria o correto a fazer, se já foi divulgado, é exatamente dessa forma que queremos ver nas unhas.


- Da coleção Delicious várias meninas estão reclamando que os esmaltes que mudam de cor conforme a temperatura não estão mudando.


- Da coleção Magnetic a situação está pior ainda. Os esmaltes divulgados e entregues para as blogueiras principalmente estão com o imã da Essence. Acredito que se isso estivesse sido divulgado ninguém reclamaria, como disseram o prejuízo maior foi da marca, mas anunciar que eram deles não sendo foi "o problema".


Agora várias especulações estão acontecendo, mostrando que o buraco pode ser bem mais embaixo e quem está afirmando isso são blogs de respeito, que não vendem ou trocam a sua opinião.


Eu já tinha uma opinião sobre a marca, acredito que agora muita gente tb tem, mas confesso que estou curiosa sobre a opinião de várias parceiras que sempre a defenderam com unhas e dentes.



Blogs servem para divulgar lançamentos, principalmente porque nós apaixonadas por cosméticos rodamos diversas lojas, pedimos para as perfumarias comercializarem os produtos, compramos em lojas virtuais que nem conhecemos, só para conseguir ter um para chamar de seu. Agora quando algo errado acontece, tb temos a obrigação com todas que passam por aqui diariamente de informar (ou pelo menos esclarecer a nossa opinião), para deixar cada uma que leu em algum momento alguma coisa no blog tirar suas próprias conclusões.