Cabecalho

03 janeiro 2012

E a qualidade dos esmaltes em 2011 (retrospectiva)

E ai meninas, como está sendo 2012 para vcs?


Confesso que estou me recuperando das comemorações, tentando colocar tudo aqui em dia ainda, mas para começar o ano vamos relembrar um pouco um assunto que apareceu muitas vezes aqui no testando.


Não é nenhum segredo que a indústria dos esmaltes cresceu de forma impressionante em 2011.


As marcas nacionais realmente "sofreram" para acompanhar as tendências e lançaram diversas coleções nesse mercado maluco.


Porém o que teve um lado positivo (opções para todos os gostos) também apresentou diversos aspectos negativos como o preço que subiu (muitas vezes sem justificativa) e qualidade bem mais ou menos.


Por isso vou colocar aqui algumas coleções que elogiei ou então detestei.


Claro que vou fazer um resumo, afinal de contas foram inúmeras coleções, mas vamos relembrar o que passou no ano velho!


Mereceu parabéns:


-Risqué Fast Fashion


risque fast fashion


A marca inovou com cores interessantes, o conceito é legal e a qualidade também, apesar de ter gostado mais de apenas uma cor achei que valeu a pena.


-Risqué Sweet Rock'n Roll


risque sweet


Fui super preconceituosa com essa coleção desenvolvida em parceria com a modelo Isabeli Fontana só que estava errada, as cores não eram cópias de versões antigas da marca, realmente são bem diferentes e lindas com uma qualidade ótima.


-Impala São Paulo Fashion Week


image


Tudo bem que o acabamento jelly não é dos mais fáceis de aplicar, porém o brilho que fica nas unhas e as cores lindas dessa coleção me ganharam, realmente achei bacana com os prós e contras.


-Dote Neon


image


A coleção desenvolvida com os estilistas Dudu Bertholini e Rita Comparato (por isso o nome da coleção Neon que é o mesmo da marca) chegou bem discreta sem grandes divulgações, mas mereceu parabéns porque além de cores sensacionais tem uma qualidade incomparável que a dote sabe fazer.


-Flocados da Hits


image


Quando o assunto era flocado a marca veio e lançou os esmaltes com esse tipo de acabamento mais bonitos que já encontramos. Realmente com um preço excelente (média de 8 reais contra 15 reais das outras marcas) e ótima qualidade.


-Holográficos da Rivka


image


Enquanto não acreditávamos mais que as marcas nacionais fabricariam bons esmaltes holos, a rivka apareceu e jogou na cara de todas que era possível, cores lindas e qualidade fantástica. Essa sim realmente inovou apesar do preço não ser muito amigo.


Logo em seguida a Hits também lançou holográficos ótimos com um preço mais camarada.


-Colorama Respeitável Público


image


Apesar do tema circo não ter entrado muito na cabeça da mulherada, as cores são lindas e a qualidade ótima, realmente gostei dessa coleção. Acho bacana a colorama não inovar muito, porque pelo menos não perde a qualidade, então é justo.


-Realce


image


A marca apareceu novamente na beauty fair e chegou fazendo barulho, cores similares aos esmaltes da chanel, já testei diversos e confesso que me apaixonei pela qualidade e preço maravilhoso.


Bem mais ou menos:


-Impala 70's


image


Não foi ruim, algumas cores lindonas e inovaram por ser a primeira marca "grande" a fabricar flocados, porém a marca começou a pisar na bola com a qualidade de algumas cores bem mais ou menos.


-Colorama Fórmula Secreta


image


Coleção com qualidade ótima e cores bonitas, porém vamos combinar que novidade mesmo ficou por conta do fumaça e do missão azul, o resto não era necessário.


-Terra dos Sonhos Colorama


image


Novamente cores bonitas e qualidade bacana, mas novidade mesmo só 2 delas (ventinho bom e duende), o resto completamente "mais do mesmo" já apresentado pela marca.


Decepcionou:


-Risqué Cine


image


Não sei a qualidade porque não comprei nenhum deles para testar, simplesmente achei as cores tão sem sal, muito mais do mesmo e com certeza não empolgou muita gente, Dessa vez a parceria com Reinaldo Lourenço não funcionou. A dos cachorrinhos chegou com cores melhores, porém a qualidade virou péssima, comprei 2 e me arrependi amargamente já que por serem aguados demais é complicado usar.


-Flocados Eliana image


Uma decepção gigantesca, na corrida para entrar na onda conseguiram colocar um nariz de palhaço nas consumidoras com essa coleção, esmalte incolor grosso com pedaços de celofane. Para quem conseguiu passar ficou legal, mas a qualidade era terrível, demorava horas para secar.


-Risqué Color Effect


image


Muita gente vai discordar, a coleção foi ótima por inovar e colocar uma marca tradicional como a risqué em uma onda mais moderninha, porém achei a qualidade de todas as cores extremamente péssimas. Além de ser sofrível para passar, não durava nada, quem precisa disso hein?


-Risqué Penélope Charmosa


image


Quando lançaram a primeira vez todo mundo elogiou, quando inovaram com cores pastéis, ai sim apareceu o problema. As cores são lindas, mas os esmaltes completamente aguados, a partir desse momento "perdi a fé" na marca.


-Hits: Malhação, a vida da gente, aquele beijo e superpoderosas


image


A marca sempre inovou, mas dessa vez pelo menos nas coleções noveleiras sentimos falta de cores realmente bacanas, tudo sem sal demais principalmente para a marca.


Mas a decepção do ano no meu ponto de vista foi a coleção das poderosas, cores tão lindas e embalagens apaixonantes, mas uma qualidade péssima horrenda e a maioria dos pincéis novos irregulares. Caiu demais no meu conceito!


*Não comentei 2 coleções aqui dignas de elogios, a multichrome da mohda e da ludurana. São lindas realmente e o seu efeito é sensacional, porém por causa do preço salgado não achei justo classificar na primeira turma.