Cabecalho

12 janeiro 2012

Esmalte: Aurum da Big Universo

1


Essa semana finalmente encontrei o Aurum da Big Universo para chamar de meu.


Ele faz parte da coleção Quantum Primavera Verão 2012, mas na verdade é o famoso Santorini (desenvolvido em parceria com a estilista Nica Kessler), vendido apenas para as cariocas.


Ele foi um dos primeiros nacionais a ter o famoso acabamento glass effect (ideia de grãos de vidro sobre a unha).


O que posso falar dele é que é muito bonito, mas ao mesmo tempo bem diferente, então primeiro quis usar ele sozinho.


Quando passei achei dourado demais, nas fotos sempre achei ele um branquinho com um brilho dourado apenas, mas nas unhas ficou bem mais dourado que outra cor.


Mas como o nome é ouro, não poderia ficar de outra cor mesmo, então percebi que para chegar na que eu queria precisava passar um esmalte branco por baixo.


Mas mesmo assim gostei bastante deles.


Seca bem rápido, com 3 camadas cobriu bem a unha, não formou bolinhas nem nada indesejado.


DSC01348


O seu acabamento é completamente liso, nas fotos temos a impressão de estar em relevo, mas isso é justamente o glass effect.


Da próxima tentarei usar apenas como cobertura (que na verdade é o mais indicado), mas gostei bastante da qualidade do esmalte e seu efeito, acho só que a marca poderia diminuir o tamanho do frasco (15,5 ml) e baixar o seu preço já que paguei quase 10 reais.


Gostei muito, mas sozinho novamente não passarei, depois vou tentar com alguma outra cor.


DSC01346 Quem não encontra esse pode tentar o Clear Polly da Ludurana como postei aqui, mas agora que usei realmente o da BU posso comentar que não são tão próximos assim, justamente pelo efeito que faz toda a diferença (comparando se vc usar algum branco por baixo da BU). Mas funciona para quebrar um galho ou matar um pouco a vontade.