Cabecalho

26 janeiro 2012

Nem sempre o diferente precisa ser estranho

Fiz de novo (rs), abandonei todos os meus seriados semanais atuais para rever Six Feet Under pela milésima vez, e por incrível que pareça sempre encontro algum detalhe que passou batido ou então algo esquecido.


Já comentei isso diversas vezes isso no blog, melhor série criada até hoje, sem sombras de dúvidas.


Mas como o Testando é um blog de beleza, resolvi fazer um post sobre como podemos melhorar com o tempo, principalmente aumentando a nossa auto-estima.


Na série tem um dos melhores exemplos que já vi, a caçula Claire interpretada pela brilhante Lauren Ambrose, que começou assim:


11


Esquisita? Muito, mas tudo porque a sua personagem tinha essa "pegada", adolescente completamente rebelde. Desprovida de qualquer vaidade.


Agora olhem com calma, ela não era magra, mas também não era "gordinha". Apresentava traços bonitos, porém como sua beleza não era convencional (principalmente para os brasileiros por fugir completamente da nossa realidade nas ruas), poderíamos falar que era no mínimo estranha.


Só que o tempo passou:


claire


Na 5 temporada a personagem já estava bem mais madura, decidida e linda.


Deu um jeitinho no cabelo, seu ruivo passou a ser invejado, deu uma boa emagrecida e passou a usar maquiagem para valorizar seus pontos fortes e esconder seus fracos.


Conclusão: Beleza é questão de gosto, mas quando estamos mais confiantes o mundo nos enxerga de outra forma, quem reclama todos os dias porque poderia ser assim ou assado precisa entender que nem sempre pode se encaixar no padrão de beleza estabelecido pela sociedade. Mas mudar, por dentro e por fora, só depende da própria pessoa.


Vale a pena levar uma dieta a sério (mesmo porque isso não é apenas vaidade, alimentação saudável garante uma vida melhor), vale a pena combater a preguiça e ir malhar, agora entender como é a sua beleza.


Conhecendo principalmente seu rosto (e corpo para as roupas adequadas) ninguém do mundo fará uma maquiagem melhor que vc, tudo isso é uma questão de correr atrás.


Quem acordou hoje e se olhou no espelho e pensou: Não! Tente rever seus conceitos, como no caso dessa atriz, nem sempre o diferente perde para o convencional. Às vezes só precisamos de uma força ou inspiração.


claire 2


*Fiz essa postagem por causa de diversos e mails e comentários de meninas perguntando que cor combina com os olhos e cabelos, dando exemplos de famosas como se só essas fossem bonitas, vamos parar com isso e entender a nossa beleza. Dei esse exemplo porque foi a mudança mais visível que encontrei, não para copiar, mas para mostrar que até quando pensamos que tudo está perdido podemos dar a volta por cima.