Cabecalho

24 janeiro 2012

Séries: e agora como vamos conseguir acompanhar?

Bem como sempre comentei sobre seriados por aqui, acho válido deixar um aviso caso alguém não entendeu o que está acontecendo lá fora, ou pelo menos não está levando isso a sério.


Os Estados Unidos travou uma guerra contra a pirataria online, estava até com 2 polêmicos projetos (SOPA e PIPA) que foram adiados, depois de diversas manifestações contrárias lideradas por ninguém menos que o pessoal do Google, Facebook, Twitter, entre outros.


Porém ninguém ainda está respirando aliviado, pois o FBI fechou o Megaupload, o maior site de compartilhamento entre todos.


Com receio de ter o mesmo fim, outros sites de compartilhamento que estão sendo investigados, já retiraram a maioria de seus vídeos do ar. Entre eles estão o Filesonic, Fileserve, Filejungle e Uploadstation, infelizmente os mais utilizados por sites brasileiros para hospedar seus arquivos.


Como grande parte do conteúdo foi deletado, muitos desses sites para downloads (de séries principalmente) estão jogando a toalha e encerrando seus trabalhos temporariamente (ou não), até pelo menos a situação estar estabilizada.


São poucos os que continuam com as atualizações, imagino o trabalho de ter que encontrar um site para carregar seus arquivos, e o mais complicado ainda de encontrar os novos episódios na internet.


Então corremos o risco de não conseguir mais acompanhar as séries da forma que estão passando lá fora, ficando na mão da TV nacional, aberta e a cabo.


Quem tem tv a cabo sabe que nem sempre as séries acompanham um ritmo bom, atualmente a maioria das emissoras estão rápidas com os lançamentos, porém ficamos presas as suas grades (nem sempre justas) e a terrível dublagem que chegou para ficar na maioria dos novos seriados ou então a falta de legendas sincronizadas.


Agora quem depende da TV aberta sofre muito mais, acompanhar uma série é quase uma missão impossível, pois sabemos que os episódios passam fora de ordem (fato inaceitável, não SBT?).


Vamos aguardar os novos capítulos dessa novela, que ao que tudo indica, está apenas começando.


O jeito agora é torcer e caso vc ainda não tenha no seu pc a sua série favorita, corre para encontrar algum link disponível, já que a maioria dos sites marcou o dia 24/01 como seu possível fim.


Vale lembrar que vários canais a cabo na nossa televisão já firmaram uma posição favorável para quem baixa os episódios na internet (às vezes liberar é a melhor saída, já que como muito mais gente comenta sobre as séries, a audiência sobe). Claro que baixar para assistir, sem nenhum fim lucrativo, nem feito para distribuição.