Cabecalho

30 janeiro 2012

Testei: Creme para as mãos L’Occitane e Promo

l


O post de hoje é rapidinho, porque vou falar de um produto muito "batido" no blogs, mas achei legal colocar aqui a diferença entre eles.


A L'Occitane é uma marca francesa super famosa, principalmente pelo seu creme para as mãos, mas como não é muito barata muita gente acredita estar comprando apenas o nome ao invés de um produto eficiente.


Não acho que isso é totalmente correto, o famoso que carrega a marca nas costas é o creme para peles secas, composto por 20% karité na sua formulação.


Ele costuma custar a média de 39 reais e é bem mais hidratante e consistente que os outros cremes para as mãos vendidos pela marca.


Comprei esses dias o de lavanda, a sua concentração de karité é de 5% apenas, apesar de custar apenas 15 reais na promo que comentei aqui não achei que valeu a pena. Claro que é um creme excelente, mas nada excepcional principalmente por ser pequeno, nesse caso realmente estamos comprando a marca ao invés da qualidade.


DSC01655


O da linha de karité é bem consistente, mas espalha com facilidade e na mesma hora sentimos a mão extremamente macia e nada oleosa ou pegajosa.


Já o de lavanda (como o restante das linhas fabricadas apenas com 5%) é bem mais molinho, também espalha super fácil, mas a pele demora mais para absorver o produto. Além disso, nos primeiros minutos deixa a pele um pouco oleosa, depois vai desaparecendo, assim como o seu efeito dentro de algumas horas.


Mesmo um custando 15 reais na promo e o outro quase 40, acho que o caro vale mais a pena, porque além de hidratar bem mais a pele a sensação de mãos macias dura muito mais que o outro (que some rapidamente). Logo precisamos passar mais vezes durante o dia, além da textura não render tanto quanto o grosso, esse acaba bem mais rápido então o custo x benefício é menor.


34686


Quem quiser conhecer, a Yumi passou uma dica bem legal, se curtir a fan page da marca no face aqui reza a lenda que vc receberá um voucher para trocar na loja mais próxima por um creme para as mãos de 10 ml. Como a promo está acabando, quem ainda não se cadastrou precisa correr, agora é só esperar que em fevereiro chegue o creme para todas!