Cabecalho

27 janeiro 2012

Testei: Máscara removedora de cravos Pure Zone

DSC01595


Em primeiro lugar, quero pedir desculpas porque estou bem devagar aqui no blog, com os posts e a aprovação de comentários (sem falar nos e mails).


Estou com uma gripe (ou pelo menos acho que é isso rs) super forte, por isso fico lenta, mas assim que for melhorando vou colocando tudo aqui em dia.


Agora vamos lá para mais uma resenha de um produto bem velho, usava há muitos anos atrás, para encontrar novamente foi uma maratona e não valeu a pena.


Na minha eterna produtos para eliminar os cravos, lembrei desse produto da L'oreal, da linha Pure Zone.


Procurando na internet agora descobri que essa linha cresceu, além da normal Pure Zone anti acne composta por 3 passos (sabonete, adstringente e gel creme), a marca lançou a Pure Zone anti cravos resistentes composta por esfoliante, máscara/limpeza e adstringente.


A Máscara Anti-Cravos Peel Off não aparece como item regular de nenhuma dessas 2 linhas, até cheguei a pensar que havia sido descontinuada, mas por mais difícil que foi encontra-la ainda existe.


Segundo a fabricante:


Especialmente desenvolvida para combater o oleosidade das peles mistas e oleosas. Ação Anti-Cravos: Em um único gesto e por uma ação mecânica, a máscara ajuda a remover e prevenir cravos. Absorve a excesso de oleosidade e atua para eliminar as células mortas e combater a acne.


DSC01597


Testando:


A embalagem vem dividida para 2 aplicações, ambas com 5g cada, bem prática até.


Como indicado, com a pele limpa apliquei uma camada do gel na zona T, deixando uma ponta virada para retirar o produto.


Sua consistência é de um gel um pouco pegajoso, com um cheiro leve, nada parecido com a cola de criança lançada pela avon.


Como apliquei uma camada generosa, precisei esperar mais de meia hora para secar por completo, diferente do recomendado na embalagem (10 a 15 min).


Com ela bem sequinha fui puxando devagar pelas laterais e consegui retirar todo o produto do rosto.


Mas no "plástico" formado pela máscara quando retirei não veio nem um cravinho sequer.


Conclusão:


Ela é uma evolução da máscara removedora de cravos da avon, tanto que a sua textura e cheiro são bem melhores, porém na hora de puxar não veio nenhum cravinho (como a primeira).


Quando retirei senti a pele bem limpa e muito macia, mas todos os cravos continuavam lá, como a marca recomenda usar de 1 a 2 vezes por semana comprei 3 embalagens e agora após a 3 semana continuo afirmando que não vi nenhuma diferença nos cravos.


Não é um completo desperdício de tempo/$ porque ela contém ácido salicílico, que ajuda as peles oleosas, então pelo menos "tratou" um pouco a pele prevenindo futuros cravos. Pode até ajudar a prevenir, mas quanto a promessa de remover, não foi cumprida.


Acho que vale muito mais a pena usar qualquer produto com esse ácido (como um sabonete), que é bem mais prático para usar, do que essa máscara já que o efeito será o mesmo.


Estou vendo muito mais efeito com o esfoliante que postei aqui da Asepxia.


Não recomendo essa máscara não, efeito muito sutil e trabalhosa na aplicação, além disso paguei 6 reais em cada embalagem (como comprei 3, foram quase 20 reais jogados fora).


Agora estou testando uma nova que finalmente consegue puxar tudo, assim que acabar os testes conto para vcs.