Cabecalho

29 fevereiro 2012

É igual? Comparação entre óleos a base de Argan

argan


Como prometi toda vez que resenhava um óleo de argan, chegou a hora de fazer uma breve comparação entre eles, para tentar descobrir qual é o melhor para cada tipo de cabelo.


Testados: Moroccanoil, Secrets, Inoar, Heidi e Cris Dios.


Comparando:


image


Um pouco sobre:


Moroccanoil- o primeiro e mais famoso, ganhei uma amostra então resolvi testar para descobrir se ele era mesmo essa coca cola toda, postei a resenha aqui. Sinceramente acho um ótimo produto, cumpre exatamente tudo aquilo que promete, porém não é algo indispensável em sua vida já que conseguimos encontrar produtos com um resultado bem próximo por um custo benefício melhor.


Cris Dios- é diferente porque é orgânico, comentei sobre ele aqui, é o único desse tipo a base de argan que conheço. O mais leve de todos, cabelos oleosos se dão muito bem com ele, por isso é o meu favorito.


Inoar- para minha surpresa é o primeiro ativo da fórmula, ultrapassa até o moroccanoil, super concentrado. Postei sobre ele aqui, também ajuda no controle do volume e promove uma nutrição profunda, mas se exagerar o cabelo pesa.


Heidi: com certeza o mais cheiroso de todos, postei aqui sobre ele, acredito que é o melhor para cabelos secos justamente por ser o mais pesado e ajuda muito a controlar o volume.


Secrets: postei aqui, o mais em conta e o responsável pelo melhor resultado de maciez e desembaraço de todos eles, porém a longo prazo foi o que menos tratou as minhas pontas.


Conclusão:


Como podemos perceber, não existe o melhor, mas sim aquele que irá atender melhor as suas necessidades.


Eu, por exemplo, dona de cabelos super oleosos gostei mais do argan da Cris Dios. A minha preferência alterna principalmente com o da Inoar quando meus cabelos estão danificados (pós química). Minha mãe com cabelo seco já é do time da Heidi.


O que vale a pena na hora de comprar é dar uma olhadinha na concentração atrás da embalagem na fórmula (quanto antes aparecer melhor) e se quiser ler mais um pouco sobre como escolher o seu óleo e só clicar aqui na postagem do nem tudo que reluz é o ouro marroquino.


É isso por enquanto, ainda tenho mais óleos a base de argan aqui, conforme for publicando vou renovando essa tabelinha.