Cabecalho

24 fevereiro 2012

O ruivo e suas variações

peles claras


Aqui no blog perdi as contas de quantas vezes já comentei sobre o loiro, que é a minha escolha desde os meus 12 anos, então falo com um certo conhecimento.


Mas como venho mostrando nos posts um bom tempo já, a minha vontade de ficar ruiva está crescendo, mesmo se for apenas para experimentar para saber como fica.


Já passei por essa experiência antes do loiro, mas como usei um vermelho fantasia, não conto esse período como válido rs.


Então pesquisando mais sobre o assunto aprendi um pouco mais sobre esse universo, por isso resolvi fazer esse post para tentar ajudar quem está passando por essa fase como eu, pois como brincam o ruivo é o novo loiro!


Antes de mais nada vale o aviso:



O ruivo é complicado, dependendo a sua tonalidade pode ficar péssimo por não combinar com a sua pele, além disso é uma cor que desbota muito fácil exigindo uma manutenção bem trabalhosa.


Esqueça as tinturas comerciais, os kits de "caixinha" como conhecemos, a pigmentação vermelha é bem diferente de qualquer outra logo vale a pena insistir em tinturas profissionais.



Não desistiu? Então bora lá conhecer as suas variações:


Como acontece com o loiro, primeiro analisamos se a cor é clara ou escura de acordo com o seu primeiro número, segue a tabelinha:

 

1- preto puro 6- loiro escuro
2- preto 7- loiro médio
3- castanho escuro 8- loiro claro
4- castanho médio 9- loiro extra claro
5- castanho claro 10- loiro claríssimo


Quanto maior mais claro a tintura irá ficar, por isso que muita gente compra o vermelho intenso (por exemplo) e reclama que a cor fica escura demais apenas com reflexo no sol, então preste sempre muita atenção no primeiro número.


Agora vamos complicar com a tabela dos reflexos:

 

0- natural (sem reflexo) 4- cobre
1- cinza 5- acaju
2- irisado (violeta) 6- vermelho
3- dourado 7- marrom

 

Agora que já deu para entender um pouco mais a numeração, vale lembrar que se o número após o ponto repetir significa reflexo intenso, se forem diversos o primeiro sempre terá maior concentração que o segundo número após o ponto.


Recomendações:


Peles clarinhas: combinam mais com o vermelho acobreado.


Peles morenas: combinam mais com o vermelho "puro" (final 6).


Peles negras: combinam mais com reflexos da cor acaju.


Claro que tudo varia, além da tonalidade da pele temos que analisar a cor dos olhos e principalmente da sobrancelha, que pode acabar com qualquer intenção de ruivo bonito.


Na foto do post o ruivo das 3 é basicamente o mesmo, o loiro acobreado que varia entre o 9.4 ao 8.4, mas sempre imaginem que no seu cabelo ficará diferente.


Um dos maiores problemas do ruivo inclusive é esse, nenhuma tintura ficará igual a outra, em cada pessoa "pega" um vermelho diferente.


Vou dar uma pesquisada nas marcas e as cores disponíveis depois volto aqui já ruiva para contar para vcs!