Cabecalho

29 fevereiro 2012

Testei: Corretivo Colorido Contém 1g

DSC02475


Algum tempo atrás a Contém 1g lançou os seus corretivos coloridos na versão creme, como comentei com vcs que estou usando bastante nesse mês aqui, bora lá para a resenha.


Antes de mais nada, confesso que tinha preconceito com esse tipo de produto, realmente precisa de muito cuidado mesmo porque uma pesada na mão já acaba com tudo.


Recebi o verde e o amarelo para testar, ando usando mais o amarelo por causa da minha olheira que some e aparece, então para entender um pouco sobre isso:



O corretivo colorido seria uma espécie de pré corretivo para neutralizar algumas tonalidades que o corretivo normal não esconde, ideal para quem precisa dessa força extra, para após a sua aplicação utilizar o corretivo normal



estrela-cores-_thumb[2] As cores:


Amarelo neutraliza coloração roxa.


Verde neutraliza coloração avermelhada.


Lilás neutraliza coloração amarelada.


Eu pelo menos tenho olheira com um fundo roxo, mas não é sempre, o corretivo normal já esconde sem problema.


Então não encontro a necessidade de utilizar o corretivo colorido sempre, se vc tb sofre desse mal algumas vezes não precisa desperdiçar $, mas se o seu caso é recorrente vale a pena investir neles.


Testando:


DSC02444


Ele é extremamente macio, espalha facilmente, é leve e não acumula na aplicação.


Nessa hora muito cuidado com a quantidade, o bacana é constituir camadas pegando pouco por pouco e espalhando, até achar que neutralizou a cor o suficiente (aqui menos é mais). Depois aplicar um corretivo da cor da pele e pronto.


Ele tem uma duração bacana, dura em média 4 horas, mas achei que depois da 2 começou a acumular um pouco nas linhas finas.


p


Na primeira foto estava sem nada e na segunda apliquei o amarelo, para sair na rua ainda precisava cobrir com um cor da pele, mas achei que assim dava para destacar melhor seu efeito.


Conclusão:


Vale a pena se vc tem um problema de olheiras escuras, se não acontece isso sempre, sinceramente acho que não vale o investimento porque um corretivo mesmo normal já dá conta.


Agora quem precisa neutralizar a cor antes do corretivo, pode se jogar sem receio, só tomando cuidado com a quantidade pois como comentei acumula um pouco nas linhas finas após algumas horas.


Quanto ao verde, quem tem espinhas ou pele avermelhada em alguns pontos pode gostar, mas acho que só disfarça ao invés de piorar o problema se for utilizar a noite. Durante o dia por mais que a camada seja fina dá uma diferença na tonalidade da pele.


Gostei bastante e continuo usando o amarelo em dias especiais, onde tomo mais cuidado com a maquiagem, agora para o dia a dia mesmo só indico para quem tem muita olheira mesmo.


Cada um é vendido por R$ 37 cada, considero ainda um preço não muito amigo, mas de acordo com a necessidade por valer a pena.