Cabecalho

22 fevereiro 2012

Testei: Spectraban Color Base

DSC02314


Como comentei aqui, a edição de dezembro da revista Criativa acompanhava uma amostra da famosa base + filtro solar Spectraban, então agora que já testei bastante vou contar para vcs a minha opinião. Não veio muito produto (5 ml), mas acho que foi suficiente para conhecer e não gostar, agora vou explicar o porque.


Para começar a marca é super elogiada por dermatologistas, mesmo as alérgicas se dão bem com ela, no fps não tenho nenhuma reclamação. Agora como 2 em 1 não recomendo, principalmente para quem tem pele oleosa como eu, mesmo ela sendo indicada para tal uso.


Testando:


O seu cheiro é bem ruinzinho, não gostei nenhum pouco, mas como a maioria dos protetores tem esse cheiro estranho nem dei muito bola para isso.


A sua textura é extremamente líquida, um pouco complicada de espalhar por causa disso, mas com jeitinho chegamos lá (só que perdemos muito produto por escorrer tanto e impedir um controle melhor da sua quantidade).


111


Assim que espalhei a minha pele estava brilhando muito, não entendi direito já que a marca propõe efeito mate, então esperei um pouco para secar.


Depois com a pele seca continuou brilhando, não como no início, mas para não perder o teste passei um pó e tentei usar mesmo assim.


A sua cobertura é levíssima, não esconde praticamente nada, apenas dá uma leve tonalizada na pele.


Pelo que li até então, ocorre o contrário na base compacta que tem uma cobertura bem pesada, então acho que a marca está errando a mão feio nisso (8 ou 80).


Protegeu bem do sol nesses (3) dias que testei, achei que a duração como protetor foi ótima, mas como não cobri praticamente nada não consegui avaliar a sua duração como "base".


Conclusão:


-não fica sequinha, pelo contrário aliás, já que a pele fica brilhando muito mesmo depois de seca.


-a cobertura é quase nula.


Como é indicada para quem tem pele oleosa, acho que deixou muito a desejar, pelo menos na minha opinião não vale a pena.


Por isso que é ótimo conhecer o produto através de uma amostra, pelo menos tirou da minha cabeça de uma vez por todas que poderia usar esse 2 em 1, mas pelo visto é melhor aplicar protetor + base separados.