Cabecalho

29 março 2012

Séries: Skins

skins-cast-s1_2


Essa semana foi exibido o último episódio de Skins, então não poderia de comentar sobre essa série tão polêmica, amada e odiada ao mesmo tempo por muitos.


Se vc assistiu algum episódio que passou na MTV, esquece tudo que está na sua mente, a original inglesa é infinitamente melhor porque a americana foi "podada" pela censura.


Skins retrata a vida de jovens problemáticos no ensino médio, é uma série regada de sexo, drogas e rock n' roll (nas últimas temporadas substituído por música eletrônica rs), por isso tão polêmica.


skins3


Teve 6 temporadas divididas em 3 gerações, a cada formatura o elenco era substituído por novos personagens, sempre mantendo o formato da série.


É uma série feita e interpretada por adolescentes/jovens com temática adulta, com assuntos pesados (vício, doença mental, morte, abuso, morte, gravidez, opção sexual e morte mais uma vez), mas abordados de uma forma tão diferente e inesperada que destoa de todos os outros seriados.


Em todas as gerações um personagem querido acaba a sete palmos, como fã achava isso sensacional, pois forçava a evolução dos personagens ao lidar com o luto.


SkinsSeason5


Aliás o melhor da série são os personagens, cada episódio é dedicado exclusivamente para conhecer um deles, mostrando o seu ponto de vista.


Skins teve altos e baixos, em alguns momentos pensei em deixar de assistir, mas logo que retornava não aguentava e corria para baixar rs.


A boa notícia é que apesar da série ter terminado, os fãs podem se alegrar porque foram encomendados pela emissora mais 3 episódios especiais com 2 horas de duração cada, de 1 personagem de cada geração.


Fico torcendo para serem bons personagens, aposto na trilogia Tony, Effie e infelizmente Franky (confesso que queria Mini ou Alo), mas se tratando de skins só em 2013 acompanharemos.


Vale a pena assistir, mas tomem cuidado para baixar, escolha sempre a opção UK porque US é furada.