Cabecalho

19 março 2012

Testei: Máscara Nutritiva do Programa de Reconstrução da Seda Keratinology

DSC02732


Algum tempo atrás resenhei aqui o tratamento de choque da nova linha da Seda Keratinology, porém como comentei queria testar mais vezes por isso corri até encontrar o pote do Programa Avançado de Reconstrução, afinal de contas a proposta é tentadora.


Segundo a fabricante:


Tratamento semanal extremamente nutritivo. Penetra nas três camadas da fibra capilar, reconstrói a fibra e sela cutículas para um efeito de maciez e brilho de salão.


***Com 20 ingredientes adicionados.


DSC02744


Testando:


O tratamento de choque e a máscara possuem o mesmo cheiro, que por sinal achei delicioso, docinho na medida certa.


A máscara é bem consistente, como vem sendo todas as novas da marca, mas espalha com facilidade nos fios.


Assim que passei imediatamente desembaraçou e deixou o cabelo muito macio, como recomendado usei por 3 minutos e outras vezes por mais tempo (20 minutos) e o resultado ficou ótimo em ambos, porém com o tempo de pausa maior ele é intensificado (recomendo para cabelos bem danificados).


Notei o cabelo desembaraçado (meu grande problema por ser fininho demais), bem macio, com muito brilho e com a aparência bem saudável.


Quando secou percebi que o tempo foi bem mais curto, sinal que está menos poroso, a máscara cumpriu o que prometeu e "selou" as cutículas.


Conclusão:


Essa máscara é uma das melhores comerciais que já usei, elogiei muito a da linha reconstrução estrutural aqui no blog, porém essa ganhou o seu lugar.


Ela realmente tem uma concentração de ativos maior, o resultado é visível, quanto mais eu uso acabo gostando mais.


Não acredito que dispense uma boa reconstrução com produtos profissionais, ainda mais para cabelos bem danificados, porém até agora foi a melhor saída com um preço tão amigo até então.


Funcionou muito bem, realmente é mais potente que todas as outras máscaras da seda, por isso sem sombras de duvida virou a minha favorita da marca.


Quem está com os fios danificados pode usar sem medo que vai notar uma melhora gigantesca desde o início, principalmente quando deixar o tempo de pausa maior, vale os R$17 que custa por 400g da embalagem.


Agora vou testar a reconstrução da TRESemmé e faço a comparação depois para vcs.


*Obs. achei o tratamento de choque mais potente que a máscara, esse foi um dos raros exemplos que encontrei que as versões sachê e pote são diferentes, mas acho o custo benefício do do pote melhor.


Editando: no máximo da minha ignorância sobre o que é pico e nano, achei bacana a máscara penetrar melhor nos fios, porém não pensei no outro lado muito bacana que a Carla do Eu Amo Cabelo esclareceu aqui. Vale ler antes de comprar porque isso é super importante.