Cabecalho

05 abril 2012

Testei: Meia Calça Invisível Abelha Rainha

DSC03169


A Yumi me deu essa "meia calça" da Abelha Rainha na beauty fair, desde então tenho testado, mas só agora que parei para fazer a resenha.


Para quem não conhece, a maquiagem para as pernas é usada para disfarçar manchas e pequenas imperfeições, como se fosse uma base mesmo só que com maior resistência.


Comentei nesse post aqui algumas marcas que fabricam, hoje em dia é claro que a lista aumentou bem, mas já dá para ter uma ideia.


Como falei diversas vezes no blog, sou muito (mas muito) branca mesmo, por isso às vezes me sinto mal em usar um vestido ou saia e mostrar a minha cor de papel rs.


Sou adepta ao autobronzeador, mas como quem usa sabe, nem sempre dá certo e tem dias que precisamos fazer uma boa esfoliação e retirar toda a cor porque estamos muito manchadas.


Então esse tipo de maquiagem seria uma boa no meu caso, mas chega de bla bla bla e vamos para a resenha.


O que diz a fabricante:


"Minimiza pequenas imperfeições; proporciona uma pele aveludada, sedosa e luminosa; hidrata a pele com sua fórmula especial; Disfarça manchas como as de celulite, vasinhos e outras imperfeições, dando um visual leve, com uma cobertura natural e saudável."


DSC03115


Testando:


Para começar vamos a minha reclamação de sempre, poucas opções de cores, a marca disponibiliza apenas 3: claro, médio e médio (sim, médio 2 vezes, mas um equivale ao escuro).


A Yumi me deu a clara, porque né, ninguém tem dúvidas da minha cor rs.


Agora quando passei percebi que ficava clara demais na minha perna, sim vcs leram certo, pela primeira vez isso aconteceu.


O problema na verdade nem é a tonalidade clara, mas sim o rosado e o tal acabamento aveludado, fica bem distante de natural.


Sua cobertura é ótima, esconde tudo, sinceramente acho que até em tatuagem ela dá uma disfarçada (não tenho para mostrar, mas pela cobertura deve funcionar).


Depois de seca não mancha roupa nem onde vc vai sentar, mas com o passar de umas 2 horas começa a desbotar e acumular um pouco, então quem for usar precisa levar na bolsa.


Não é a prova d'água, mas é resistente, ou seja não adiante entrar na piscina só que se algum palhaço pular e cair água em vc não vai derreter tb.


teste2


Conclusão:


O grande problema aqui é porque só tem 3 tonalidades, se vc der a sorte de acertar com alguma vale a pena experimentar, para esconder principalmente vasinhos.


O acabamento tb poderia ser outro, afinal de contas queremos o rosto mate, mas as pernas poderiam ter um leve brilho rs.


Mesmo porque isso daria um resultado mais natural, pois com ela a impressão que tenho é meia calça total, mas essa é a ideia do produto.


Brinquei com a história da piscina, mas sinceramente não usaria em um ambiente tão descontraído, usei mais para sair a noite mesmo.


Listando os defeitos tem o problema da cor, do acabamento (que apesar da proposta do produto ser essa imagino que poderia ser outro) e com o passar das horas acumula um pouco.


Agora as qualidade é porque esconde tudo mesmo, tem uma duração boa, é resistente a água e o preço que é ótimo.


A média é de 15 reais e a embalagem vem com 70 g, apesar de parecer ser pouco rende bastante, principalmente pela sua textura meio "mousse" e mais grossinha.


Se vale a pena ou não depende muito a finalidade que vc deseja, mas principalmente se vc se encaixar no claro muito claro deles, no médio que seria um escuro ou no escuro que é amarelado.


Dependendo a ideia pode funcionar muito bem ou não, vale pensar nos prós e contras antes de sair comprando, porque em alguns casos vai funcionar e em outros não.