Cabecalho

29 junho 2012

Testei: Base líquida Catharine Hill


DSC04589
Comentei no facebook semana passada (quem quiser participar é só curtir aqui) que encontrei no Ikesaki uma mega promoção da Catharine Hill, todos os produtos estavam com um desconto de 50%, então como nunca experimentei nada deles acabei comprando a base para testar.

Ela faz parte do catálogo de maquiagem social deles (que também trabalham com maquiagem artística) e sem muitas informações só descrevem como acabamento acetinado oil free.


Mesmo experimentando na loja acabei comprando a Angel que é a mais clara, pois como muitas que acompanham aqui já sabem sou branca que nem papel, mas pela primeira vez na vida uma base ficou clara demais na minha pele.


Ela tem um fundo rosado, a próxima tonalidade tinha um fundo amarelado, por isso mesmo sabendo que não daria muito certo acabei na pressa levando.


Como vcs podem perceber, vou precisar de uma um pouco mais escura para chegar na minha tonalidade, acho muito difícil alguém conseguir usar essa cor sozinha.



basecatharinehill

A sua textura parece ser bem consistente, porém quando aplico sinto ela bem "molinha" em contato com a pele e a sua primeira cobertura é fraca, mas por causa da textura conseguimos fazer mais camadas sem o menor problema deixando a cobertura média.


Escondeu muito bem as minhas manchinhas na pele, uma pena realmente a cor não ser correta, pois sem sombra de dúvidas usaria muito se desse certo.


Apesar de não ser mate, achei esse acabamento acetinado bem mais opaco do que imaginei, ela deixa a pele com uma aparência bem saudável (sem aquele ar artificial que muitas sem brilho deixam, apesar de sinceramente não ter encontrado "brilho" no seu acabamento).


A minha pele fica bem sequinha com ela, em média 4 a 5 horas, depois disso a oleosidade começa a aparecer na zona T só que nada que um pó não consiga contornar.


A sua duração é muito boa, em média 6 horas porque depois disso vai sumindo, mas achei bem digna no final.



Conclusão: se fosse a minha cor teria adorado, como não é estou pensando se volto na loja e compro outra para misturar, mas acho difícil isso dar certo já que a próxima cor é amarelada.


Mesmo não conseguindo aproveitar muito essa base, foi uma boa experiência para conhecer a marca, ainda porque paguei apenas R$ 23 nela.


Comigo não deu certo, mas quem encontrar a cor ideal da sua pele pode arriscar tranquilamente, pois a base é muito melhor do que imaginei.


*A validade da base está ok (02/15), por isso não sei o motivo dessa promoção, se vai sair de linha ou se a loja não irá mais trabalhar com a marca.


Está marcado na embalagem tb o tal efeito lifting, eu não notei nada diferente, embora como ela não acumula (até 2 camadas) pode ser uma boa opção para peles maduras.