Cabecalho

31 julho 2012

Sobre Paletas de Esmaltes


1
Agora com a onda das paletas, todo mundo começou a mostrar o esmalte nelas, aposentando de vez as nossas unhas de verdade porque cá entre nós era um processo trabalhoso demais.


Eu aqui mostro as cores na paleta, mas também testo nas unhas a sua qualidade, nem que no final das contas fique com um dedo de cada cor rs.


Um belo exemplo que não podemos medir a "qualidade" nos esmaltes na paleta é o esmalte Banana da Coleção África à Vista da Colorama.


Ele não é ruim, é péssimo, muito mal pigmentado como a maioria desses amarelinhos que já usei.


Quando passei na paleta com 2 camadas estava ok, já nas unhas tentei 2, 3 e só cobriu a unha mesmo na 4 camada, deixando o resultado super grosseiro.


Não sei o que acontece com a Colorama, a linha regular de seus esmaltes está ótima, na coleção Super Cores me surpreendi com a sua qualidade.


Mas chegando a vez da Nutriverniz são super ralinhos, precisamos de diversas camadas e com isso o resultado nunca é bom.


Estou reclamando mesmo sem rodeios, acho que a marca precisa um pouco disso, afinal de contas o esmalte dessa linha/coleção está R$ 4.


Não comprarei mais tão cedo nada dessa linha, agora prefiro a regular mesmo, que apesar de não ter essa fórmula recheada acaba cumprindo bem o seu papel.


Agora fica a dica, prestem atenção mesmo nos comentários sobre a qualidade dos esmaltes nas resenhas feitas nas unhas, não apenas na paleta de plástico porque não dá para "sentir" o drama de verdade nela.


Quanto a cor, independente de ser transparente ou branca, acho que não fica 100% fiel ao esmalte só que pelo menos já dá para ter uma ideia bacana.


Por aqui sempre procuro mostrar nas unhas, mas quando chega uma coleção faço na paleta, só que independente disso para falar sobre a qualidade passo na unha antes.


Agora que chegou em um ponto no mercado atual de esmaltes que queremos cores legais, mas ao mesmo tempo sei que como eu, muitas estão de saco cheio de esmaltes com qualidade ruim então andam escolhendo por marca não apenas pela cor.