Cabecalho

06 setembro 2012

O Testando completou 4 aninhos

4 anos
Hoje o Testando completa 4 aninhos e ao invés de ritmo comemorativo, resolvi discutir relação com vcs, comentando um pouco o que aprendi.


Aos trancos e barrancos muitas vezes me pergunto se vale a pena continuar com o blog, porque nem tudo são flores, mas colocando na balança acho que vale por isso que continuo escrevendo.


Mas de um tempo pra cá estou super decepcionada com a blogosfera no geral, dá raiva, dá nojo e confesso que fico com receio muitas vezes em dizer que tenho um blog.


Classifico as blogueiras geralmente em 3 tipos, podem falar que isso é absurdo, mas olhando nesses 4 anos tirei essas conclusões.


-Diva

 

Elas são tão legais, tão sensacionais, que já nem escrevem mais em seus blogs (contam com colaboradores ou funcionários para essa tarefa tão "mortal").


São lindas, ricas e podem até colocar uma meia na cabeça que fica lindo e todo mundo quer copiar.


São pioneiras, sabem o que fazem, são pessoas que conseguem se destacar por isso o simples fato de acompanhar o seu dia a dia se torna agradável.


Eu sigo algumas blogueiras divas, consigo ter ótimas ideias para copiar, mas isso só quando são divas de verdade.


Existe aqui uma minoria que "acha que é" terrível, vc pode apertar e puxar seus blogs que não encontramos nenhum conteúdo, é tão besta que parece folhear uma revista.


-Subcelebridade


Acho que pior do que ser ex BBB é ser uma blogueira que "está se achando", essas fazem de tudo para chegarem perto das divas, mas não conseguem.


É aquele tipo que poderia até ter um blog bacana, mas conforme aumentaram os "seguidores" o sucesso subiu para cabeça e hoje em dia a qualidade do blog caiu absurdamente, ficou naquele mais do mesmo que todos os produtos que usam são lindos e maravilhosos.


Normalmente amam tirar fotos e fazer vídeos, mas na realidade a voz é irritante assim como a mania de ficar se olhando no espelho enquanto fala, para saber se está bonita.


É o tipo que irrita porque vc sabe que do jeitinho que está ali é tão autêntico como uma nota de R$ 3.


-Ferrada/normal

 

Não são lindas e não acordam com os passarinhos cantando puxando seus lençóis.


Geralmente não se matam para comprar um produto da modinha, tiram fotos de cara lavada e colocam no blog sem nenhum problema, mesmo quando não saem bem.


Não inspiram as pessoas para copiarem seu estilo e normalmente não estouram de acessos ou seguidores.


Respondem todos os comentários e não são de muitas panelinhas.


Até aqui ok, vcs podem estar concordando ou me achando louca, mas sabe o que de verdade isso influencia pelo menos no meu dia a dia?


Como as pessoas que chegam no seu blog te tratam.


Eu sei que está na moda gongar as blogueiras, entendo e apoio porque tem muita sacanagem, mas também não dá para generalizar.


Se vc como eu é uma ferrada da vida, não precisa ter ódio mortal porque odeia todas as blogueiras, garanto que algumas são gente boa.


Noto que de um tempo pra cá tem gente que chega mandando (não pedindo, mas sim ordenando) alguma coisa, parece ser chefinha mesmo.


Gente que não vai concordar com a sua opinião sempre vai existir, ainda mais em um blog de testes e esse não é e nunca foi o problema, mas sim a arrogância e a maldade de algumas vezes aparece.


Um (a) infeliz xingando que nem uma louca (o) nos comentários sempre vai existir, mas o que enche o saco é toda hora ter que responder gente que parece sempre estar com raiva.


Eu acabo esquentando algumas vezes também não acho justo levar desaforo pra casa, mas assim como leitor (a) existe mais de um tipo de blogueira, mire e acerte só que apenas aquelas que merecem.


Se vcs acham que eu mereço tudo bem, mas vejo que esse pessoal que chega chegando são leitores novos, que inclusive sempre são bem vindos.


Mas antes de atirar pedra, dá uma olhadinha para saber se a pessoa é isso mesmo e o tipo de blog que escreve, não generalize algo porque nem sempre é assim.


Como o velho ditado: para todas regras existem exceções, eu considero regra as blogueiras que não sacaneiam, exceções são as podreiras que encontramos pela frente!


Faço isso porque geralmente só acompanho blogs com conteúdo, não aqueles que só oferecem sorteios ou então que só possuem parcerias para ficarem mostrando os produtos que recebem.


As blogueiras divas de verdade sempre são interessantes, quem aqui não queria ser igual ou pelo menos ter tanto estilo quanto, mas as subcelebridades eu geralmente passo porque é ai que me irrito e nada me acrescentam.