Para Loiras – Kit Desamarelador e Kit Matizador Alta Moda

Posted on
Alta Moda

As loiras estão reclamando que não fiz mais nenhuma postagem para elas, então agora que vi na perfumaria esse kit da Alta Moda, achei bacana compartilhar já que o Desamarelador eu já resenhei aqui.

O grande problema para ter um loiro bonito é conseguir identificar a cor que vc deseja neutralizar, afinal de contas alguns cabelos loiros ficam amarelados e outros alaranjados.

O alaranjado fica dessa forma porque geralmente a cor base do cabelo é escura e a tintura ou descoloração não consegue clareá-lo o suficiente, por oxigenada de volume mais baixo do que deveria ou por tempo inferior ao indicado.

Não tem jeito, isso só dá para descobrir fazendo, afinal de contas alguns cabelos demoram menos tempo e não necessitam de oxigenada alta para “abrir” a cor.

O que fazer então? Usar e abusar dos neutralizadores, que podem ser usados de diversas formas.

Alguns são shampoos, máscaras de tratamento e tonalizantes (como keraton e intense color). Agora quem quase entra nessa última categoria são esses kits que a Alta Moda lançou.

Se o cabelo está alaranjado precisa de pigmento/corretor azul para combater o laranja, assim como o cabelo amarelado precisa de pigmento roxo para neutralizá-lo, logo essa distinção é importantíssima para um loiro lindo.

Logo conseguindo identificar seu maior problema, o indicado é descobrir se o produto é azul ou roxo, por isso pesquise antes de comprar se não for possível verificar na loja.

Alta Moda
Alta Moda

Por isso a necessidade da marca lançar esses produtos distintos, já que antes só existia a opção desamarelador, agora com o também Matizador.

Esse Matizador funciona bem principalmente para cabelos escuros descoloridos que ficaram com reflexos acobreados (o famoso alaranjado).

Acho que não danifica muito os fios porque a oxigenada dele é de 10 volumes, bem fraquinha.

Lembrando que ele não clareia o cabelo, apenas “limpa a cor” da nuance indesejada.

Não sei ao certo quando foi lançado, mas acredito que já faz um bom tempo, porque encontrei em uma perfumaria que nunca chega nada logo.

Obs. Esse post não é publieditorial e não está vinculado a marca, apenas vi na loja e fiquei curiosa, pesquisei um pouco mais e divulguei para as loiras que sofrem principalmente após as luzes (já que existem poucos produtos com pigmento azul no mercado).

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.