Cabecalho

09 agosto 2014

Para Loiras – Luzes ou Tintura?

GWEN_STEFANI A postagem mais comentada aqui no blog é uma especifica para loiras, onde comento a diferença entre as tinturas, para entender essa confusa numeração.

Sei que muita gente ainda pensa que loira é tudo igual, mas não é não, aliás entender essa tabela acaba com o mito que falta inteligência para as loiras de farmácia.

Falo isso como ex loira, foram 14 anos de experiência nas costas, encontrando ótimos e péssimos profissionais então precisei entender um pouco mais antes que acabassem com meu cabelo.

Por isso vou dar uma repaginada nessa postagem, para quem está começando ou então foi abandonada pelo profissional de confiança.

1- Tintura ou luzes?

Essa é a primeira escolha que toda loira deve fazer, para saber se vai jogar o loiro no cabelo todo ou fazer luzes, onde podemos escolher entre clarear muitas ou poucas mechas.

Se fosse para começar do zero hoje em dia escolheria luzes, sempre aparece a raiz e tudo mais, só que por outro lado não amarela tanto (já que normamente é utilizado descolorante ou tintura super clareadora) e a manutenção é feita geralmente de 3 em 3 meses (a tintura no geral varia entre 20 a 30 dias).

Acho que o importante aqui é conhecer a sua cor natural, se for muito escura pode ficar estranho com luzes por isso somente elas pode não ficar tão legal, já se for castanho claro a loiro escuro pode ter certeza que é uma excelente opção.

As luzes são bacanas para todos os tipos de loiros, desde os escuros, dourados, até os platinados, mas acho que essa última opção só funciona se o cabelo natural for bem clarinho.

Hoje em dia temos ainda as califonianas e milhões de novas denominações para essa técnica, melhor ainda para a impressão de fios mais naturais ou então para cabelos mais escuros (ai sim vale a adesão).

Excelentes exemplos de luzes: Adriane Galisteu e Sarah Jessica Parker.

luzesJá a tintura fica mais uniforme, porém algumas vezes “pega” mais na raiz do que nas pontas, deixando algumas partes com uma cor um pouco diferente (mas nesse caso não é de propósito como nas luzes rs).

É mais simples, fácil de fazer em casa, porém como comentei no começo pode dar alguns problemas até chegar na cor ideal ou então fazer ficar a mesma cor da raiz as pontas.

Já a tintura hoje está muito avançada também, algumas marcas prometem clareamente de até 7 tons, mas mesmo assim só é indicado utilizá-las com um bom profissional.

Ótimos exemplos são essas platinadas abaixo:

tintura

Algumas dessas não usam apenas tinturas, mas sim descolorante no duro mesmo, posteriormente uma tintura para desamarelar ou platinar os fios.

Descolorante totalmente nos fios nem vou chegar a comentar, hoje em dia acho loucura, pois como comentei acima existem tinturas novas que funcionam com as 2 funções sem acabar tanto com o cabelo.

Mesmo assim hoje em dia é dificil ver quem mantem só tintura nos fios, normalmente é tintura intercalando com luzes, porque toda loira sempre quer ficar mais loira (fato).

De qualquer forma, antes de mais nada vale avaliar os gastos, a manutenção, de que forma será feito principalmente.

Eu já passei por tudo isso, no começo só luzes, depois só tintura, depois os 2 misturados, cheguei até ao extremo de só descoloração (prefiro nem lembrar)!

Se fosse para começar do zero hoje e abandonar o ruivo com certeza escolheria luzes.

Nos próximos posts vou atualizar as dicas de tinturas e tonalizantes.