Cabecalho

05 setembro 2014

Testei - Prep + Prime Skin Refined Zone da MAC

mac 1 Agora vou falar de primer, que como vocês podem perceber, é o meu item favorito de maquiagem.

Não por escolha, mas por ter uma pele super oleosa e para melhorar, com poros gritantes.

Dessa vez a minha escolha foi o Prep + Prime Skin Refined Zone da MAC.

Eu já comprei um primer da marca que é cremoso (mesma embalagem do pó) e não gostei na minha pele oleosa, mas mesmo assim insisti e acabei levando esse outro, quem sabe assim conseguiria acabar com meus problemas.

Segundo a fabricante:

Uma emulsão leve e oil-free que ajuda a disfarçar os poros visíveis, enquanto controla o óleo e brilho da pele. Aplique molhado para uma micro-esfoliação suave: seca instantaneamente para criar um acabamento mate invisível e duradouro. Ideal para a zona T.

Ele possui uma textura bem líquida, uma espécie de “filme” na pele.

No meu caso acho que demora um pouco para secar, cerca de 3 minutos, mas depois deixa a pele incrivelmente macia.

Nunca na minha vida senti a minha pele tão gostosa, realmente impressiona, porém com ele sinto uma coisa um pouco difícil de explicar.

Eu sinto o produto na pele o dia inteiro, sinto que está ali, diferente de outros primers como o porefessional e o redutor de poros da clinique.

Isso chega a incomodar um pouco, não sei explicar por qual motivo isso acontece, mas aliás não é o único produto da marca que me deixa com essa mesma sensação.

É um pouco de loucura, muita gente não liga, mas acho interessante destacar isso para quem tem esse mesmo problema que o meu de não aguentar muito.

Ela reduz muito bem os poros, para os menos dilatados realmente é uma diferença muito boa, já para as crateras não vejo tanta diferença assim.

Ou seja, quem tem poros dilatados vai realmente perceber que eles diminuem muito o seu tamanho, mas para quem tem poros gigantescos notará uma reduzida, porém não 100%.

Além disso segura bem a maquiagem, praticamente o dia todo, porém noto que infelizmente não controla tão bem a oleosidade (que no meu caso retorna em média 3 a 4 horas após a aplicação).

mac teste Conclusão: se você possui poros dilatados e pele um pouco oleosa irá amar, realmente é um produto que deixará a sua pele maravilhosa, mas caso tenha poros grotescos e gigantes e pele muito oleosa como a minha, vai gostar também, porém ele não é completamente eficaz nesse caso.

Para oleosidade ainda gosto mais do porefessional, para poros o primer redutor da clinique, esse ganhou mais nos quesitos maciez da pele e fixação de maquiagem.

Obs. O cheiro é um pouco estranho, dura um pouco na pele, logo não irá agradar a todas.