Cabecalho

10 setembro 2014

Testei - Silicon Mix Bambu

silicon mix bambu Hoje vou resenhar uma máscara que ganhei de uma amiga, pois comprar confesso que nunca compraria, mesmo ela sendo super famosa.

É Silicon Mix Bambu, que virei o nariz muitas vezes pelo “silicone” no nome, principalmente depois que aprendi um pouco mais na maquiada (não tratamento real) que ele faz nos fios.

Como já comentei meu cabelo é fino e bem oleoso, silicone não “dissolve” não sei bem se essa seria a palavra correta, porém acumula logo não é uma escolha ideal no meu caso.

Não excluo um produto da minha lista por ter esse ativo na formulação, não sou tão radical, mas até ai colocar no nome da máscara já tinha achado demais para meu gosto rs.

Mas vamos lá…

É uma máscara não muito densa, pois não chega a cair do pote, porém por se “mole” é fácil de espalhar nos fios.

Achei seu cheiro um pouco doce, mas não no sentido bom da palavra, mas como gosto é gosto não vou discutir isso.

A minha sorte é que ele não fica muito tempo nos fios.

Assim que espalho sinto o cabelo desembaraçar bem, uma maciez bacana, deixo 3 minutos e retiro.

Sempre passo condicionador depois da máscara para selar as cutículas, porém usei algumas vezes sem, para saber de fato o seu resultado nos fios.

O cabelo secou e notei muito “peso” próprio das máscaras nutritivas, com um ótimo brilho e maciez ok.

silicon mix bambu 2Conclusão: no meu cabelo ela acabou pesando demais, fica super oleoso rapidamente (mesmo usando bem longe da raiz) e noto que mesmo após mais umas 2 lavagens esse “peso” continua, com isso achei que reduziu bem o volume. O brilho realmente é ótimo, dá aquela carinha de cabelo bem cuidado, porém o cabelo não ficou tão macio como eu gosto (apenas ok).

Gostei mais do que imaginei que gostaria, porém vou deixar para usar quando meus fios estiverem mais rebeldes e precisando de domínio rs. Agora deixa meus fios bem cuidados, porém com aspecto “pesado”.

É uma boa máscara sim, mas talvez para cabelos que no momento estão precisando de mais nutrição, no meu caso noto que os meus fios estão precisando de mais hidratação por isso sempre agradeço por ter conhecido o cronograma capilar!