Cabecalho

12 dezembro 2014

Testei – BB Dream Oil Control da Maybelline

bb maybelline 

Na onda do BB Cream, acabei comprando vários, menos o da Maybelline.

Isso porque havia visto uma série de resenhas alertando que não funcionava para peles oleosas, como a minha, principalmente por causa do seu acabamento (quem tem pele oleosa odeia “brilho”).

Mas chegou agora essa versão Dream Oil Control, logo assim que encontrei comprei, para saber se daria finalmente certo ou não.

A descrição da fabricante é a seguinte:

Chegou o 1º BB Cream para a Pele Oleosa. Pele perfeita imediatamente e menos oleosa dia após dia.

1- controle de oleosidade, 2 – efeito mate, 3 – reduz imperfeições em 4 semanas, 4 – cobertura perfeita e natural, 5 – FPS 15, 6 – hidrata e suaviza, 7 – oil free e 8 – se adapta ao tom da pele.

bb maybelline 2

Comprei a cor clara, que realmente é bem clarinha, diferente do que acontece com o BB Cream da L'Oreal então se adaptou muito bem na cor da minha pele.

Tem uma textura média, fácil de aplicar e demora cerca de 30 segundos para secar completamente, não acumula em marcas finas ou poros.

Sua cobertura é leve/média, como a maioria dos BBs, mas realmente disfarça as imperfeições e deixa a pele com um aspecto bonito.

Não agravou meu problema com a oleosidade, mas também não resolveu ou deixou a pele mais sequinha por boas horas, nesse quesito apenas “quebrou um galho”.

Conclusão: tem um ótimo custo x benefício, deixa a pele bonitona com carinha de quem não usou nada, seria realmente ótimo se controlasse mais a oleosidade como proposto pela marca. Porém tem ácido na formulação, pode ser que com o tempo melhore a condição da pele, mas isso só usando por alguns bons meses poderei observar.

Apesar da concentração ser pequena, evito usá-lo em dias com muito sol, mesmo porque sou traumatizada com essa mistura (ácido e sol) e o fps dele baixo (apenas 15). Acho que vale a dica para quem também usa outro tipo de ácido, tem que tomar cuidado e perguntar para o dermato se é indicado usar ou não, afinal de contas quem faz tratamento para pele (que sempre acaba saindo carinho) não quer jogar tudo por água abaixo.