Cabecalho

04 janeiro 2015

Testei – Condicionador a Seco Batiste

cond a seco 1 Agora meu segundo quebra galho favorito, o condicionador a seco da batiste, que acabei comprando na black friday por R$ 25 no site Cabeleza (continua esse preço aqui).

Eu gosto bastante do shampoo a seco da marca, vendo resenhas positivas, pensei por que não?

A descrição da fabricante é a seguinte:

O Batiste Condicionador Seco Com Óleo de Argan é o produto perfeito para usar após lavar e secar os cabelos, e naqueles dias que você precisa escolher não lavar e seus cabelos necessitam de condicionamento extra. Com uma rápida aplicação, este Batiste suaviza o efeito frizz, nutre e dá brilho, sem deixar os fios gordurosos. Você vai sentir seus cabelos perfeitamente suaves e soltos! Use este produto em conjunto com seu shampoo seco batiste favorito e deixe as raízes limpas e as pontas sem frizz.

Uso sempre que minhas pontas “acordam secas” e aparentemente “dobradas”.

Isso pode parecer muito estranho, mas quem tem cabelos danificados e raiz oleosa vai saber do que estou falando, um verdadeiro horror.

Aplico como a marca recomenda, com jatos curtos com pelo menos 30 cm de distância dos fios, depois escovo o cabelo normalmente.

Fica bem macio, gostoso de tocar, ajuda bastante a disfarças as pontas quebradas.

Uso toda a vez que passo o shampoo a seco, já que esse dá uma “secada” no comprimento, pois é impossível aplicar apenas na raiz.

O cabelo fica também bem cheiroso, inclusive o cheiro de cigarro desaparece (eu fumo, mas odeio esse cheiro) e além disso, os fios ficam com um ótimo brilho.

Só vale a pena tomar cuidado, não vale se empolgar e aplicar demais, pois o cabelo pode ficar com aspecto pesado/sujinho.

Além disso, só vale em cabelos secos, nos cabelos úmidos ou molhados a marca não recomenda (ainda não testei assim para saber o motivo).

cond a seco Conclusão – Testei e gostei muito, já usei finalizadores dessa forma (jato) e realmente deixam o cabelo bonito, como esse faz.

Mas na minha opinião, serve para quebrar um galho como disse no começo do post, da mesma forma que o shampoo a seco.

Claro que o cabelo não fica tão bonito quanto nova lavagem e hidratação, mas funciona para aquele dia de super atraso ou então que o cabelo acorda de mal humor.

Como eu lavo meus cabelos todos os dias durante a semana, acabo usando esse truque de final de semana, afinal de contas mereço descanso rs.