Testei–Shampoo Tio Nacho Fortalecimento Capilar

Posted on
tio nacho

Me rendi e experimentei o shampoo Tio Nacho, mesmo com esse nome, depois de sempre encontrá-lo nas lojas.

Comprei a versão Fortalecimento Capilar, que na embalagem diz ser indicada também para cabelos coloridos, algo que sempre me preocupo devido ao desbotamento dos fios.

Segundo a marca:

Tio Nacho, Shampoo Ervas Milenares, combina uma série de extratos de origens naturais, que nutrem e fortalecem o cabelo, limpando profundamente o folículo capilar, eliminando o excesso de oleosidade no couro cabeludo. Com seu poder de revigorar os fios, revitalizando o cabelo fraco em situações de queda.

Tio Nacho é uma marca de grande reconhecimento no México desde 1857, combina toda a experiência e conhecimento de séculos dos extratos mais nobres da natureza, resultando em um produto revolucionário: o shampoo além de fortalecer e nutrir o cabelo, restaura e devolve a aparência e o vigor de um cabelo mais jovem.

tio nacho
tio nacho

Desde a primeira aplicação é possível sentir o cabelo com mais volume e força.

Para começar, gostei do fato dele ser grandão, logo está rendendo bem mesmo lavando meus cabelos todos os dias.

Ele tem uma textura densa, um cheiro de mel bem forte (muitas vezes enjoativo), que permanece nos fios durante todo o dia (um pouco mais fraco).

Acho que vale destacar isso pq quem não gosta pode ficar incomodada.

Ele faz bastante espuma e limpa bem o cabelo, já que a minha raiz é super oleosa e com ele está segurando bem, mas ao mesmo tempo na aplicação mesmo já sinto o cabelo macio e não muito embaraçado, o que é difícil por ser um shampoo.

Quando o cabelo seca, percebo ele bem limpinho, não posso falar mais da maciez, porque uso máscara/condicionador após, logo ficaria confuso testá-lo nesse quesito com o cabelo seco.

Mas se ele consegue segurar a oleosidade no meu cabelo, acredito que quem tem cabelo seco ou muito ressecado, pode não gostar do resultado.

Quanto ao fortalecimento, estou no segundo mês com ele, fica difícil uma avaliação disso, mas tenho percebido meus cabelos mais resistentes e com menos queda.

formula tio nacho
formula tio nacho

Vale ressaltar que é apenas um shampoo, não imagine milagres com ele, é apenas um cosmético que pode atenuar um pouco o problema (como senti).

Em casos mais graves, uma consulta com a dermatologista é indispensável.

Conclusão: é um bom shampoo para fortalecer os fios (dentro do possível), que retira o excesso de oleosidade, deixando o cabelo bem limpinho.

Na aplicação não deixa o cabelo uma palha, nem super embaraçado, o que deve evitar a quebra nessa hora.

Tem uma fórmula muito rica, mas ainda contém sal e conservantes.

Compraria novamente, principalmente porque comigo os resultados foram bacanas, mas só indicaria para cabelos oleosos ou mistos.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.