Testei: Máscara Reconstrutora Acquaflora

Posted on
Máscara Reconstrutora Acquaflora_Thumb

Para quem faz o cronograma capilar (expliquei sobre ele aqui), é muito bacana quando uma marca já divide as suas linhas, assim não precisamos classificar as máscaras.

A Acquaflora inclusive é uma queridinha aqui no blog por causa disso, tanto que já testei as suas 2 máscaras hidratantes, a hidratação intensiva aqui e a sol mar e piscina aqui.

Agora chegou a vez da reconstrutora, embora já tenha testado o complexo reconstrutor e o fluído reequilíbrio estrutura (resenha aqui) e gostado bastante, resolvi descobrir qual era a da máscara.

Máscara Reconstrutora Acquaflora
Máscara Reconstrutora Acquaflora

Segundo a fabricante:

Com queratina e complexo ativo de aminoácidos, restaura e recupera os fios ressecados.

O seu cheiro é um bem doce, eu particularmente gosto muito, mas infelizmente não dura muito tempo nos fios.

A sua consistência é média como a maioria das máscaras da marca, se virar o pote não cai, porém espalha facilmente nos fios.

A marca nunca recomenda um tempo mínimo para o uso de seus produtos, na embalagem está apenas escrito “deixe por alguns minutos”, por isso sempre testo bastante variando o tempo para descobrir como ela funciona melhor.

No meu caso que tenho o cabelo muito danificado por causa de tanta tintura e luzes, sempre preciso de algo potente, por isso deixo cerca de 20 a 30 minutos.

Quando deixo apenas 5 minutos quase não percebo nenhum resultado, por isso sempre comento que vale a pena avaliar aquilo que o seu cabelo precisa, para escolher o tempo ideal e ir testando.

Na hora que aplico com os cabelos úmidos eles ficam macios e instantaneamente desembaraçados, depois que retiro noto que esse resultado permanece, cumprindo todos os quesitos que uma boa reconstrução deve ter. Cabelo com a aparência mais “resistente”, porém sem deixar duro/áspero.

Máscara Reconstrutora Acquaflora_Thumb
Máscara Reconstrutora Acquaflora_Thumb

Porém comparada a outras marcas do mercado com preços similares, como a teia da da Vitabelle (resenhei aqui) ou a reconstrutora da Amend que ainda preciso resenhar, acho o seu desempenho um pouco mais fraco.

Conclusão: é uma boa máscara, mas não ótima, dessa forma recomendo para quem tem menos danos, quem tem o cabelo mais danificado o fluído dessa mesma linha ou então para quem está com o cabelo extremamente danificado o fluído reequilíbrio mostram resultados mais eficientes.

A média de preço varia entre R$ 20 a R$ 30 e para quem não tem a opção de encontrar essas mais fortes e o cabelo não está muito danificado, pode conseguir suprir suas necessidades.

Gravatar Image
Paulista com 26 anos completamente apaixonada por cosméticos, atualmente ruiva depois de um longo período loira, não sai de casa sem blush e viciada em seriados.