19 outubro 2010

Desamarelando o loiro...parte 1: a Tintura!

Essa postagem foi atualizada, para ver a nova é só clicar aqui.
 
 
Bem eu já tive todos os tons imagináveis de loiros do mundo!
Já passei pela fase só luzes, loira, muito loira, cabelo branco, loiro mel, loiro escuro, quase castanho, muito loira denovo e etc...
Agora como eu tenho muita descoloração embaixo, eu brigo para dar uma escurecida nele e deixar as pontas mais claras, mas ainda a briga é boa...
Como já fiz de tudo apesar de não ser profissional aprendi muita coisa com essa experiência então sempre deixo dicas no aqui blog.
Percebo q muita gente q acaba passando por aqui entende muito, outras entendem mais ou menos e outras entendem bem pouco, então vou tentar deixar o post mais simples possível para todo mundo entender.
A unanimidade entre as loiras (9 a cada 10) querem os cabelos cinza e não o amarelão gema de ovo.
Muita gente confundi o cabelo cinza com o cabelo mais claro...na verdade entre todos os loiros possíveis o cinza é o q deixa o loiro mas escuro, mas por outro lado desamarela tudo (e tira a cara loira dançarina de grupo de axé).
Para deixar o cabelo cinza ou desamarelado existem várias formas, de uso contínuo ou não, então a pessoa precisa pensar sobre o q realmente deseja.
 
Para começar a primeira coisa q chama atenção é a tinta q vc usa, depois os tonalizantes e os shampoos e máscaras q existem de pancada no mercado.
 
O post ficaria gigantesco (mais q o normal) se colocasse tudo aqui nele então vou dividir em 3 partes e a primeira é a tintura!
Existe várias tonalidades de loiros...o primeiro número é o clareamento q vc deseja...
Eu considero loiro a partir do número 8, o número 7 já é considerado loiro mas eu acho q é castanho claro, e normalmente termina no número 13 e as super clareadoras.(eu separei essa foto das tinturas da avon pq dá para entender bem a diferença do primeiro número)
Se vc quer o cabelo mais claro ou mais escuro é ai q vc precisa prestar atenção...depois de já ter decidido a cor agora vem o segundo número q é o problema!
(foto das cores da tintura garnier)
Cores q terminam com .0 são os chamados loiros naturais (na verdade os + claros), ele é o loiro puro.
Cores q terminam com a numeração .1 são os loiros acinzentados, aqueles q podem deixar os loiros mais escuros porém a cor não fica amarelada demais.
Cores q terminam com .3 são os dourados...um dourado bem cuidado, como um mel, pode ficar lindo e combinar com o rosto/pele da pessoa...porém a maioria (assim como eu) não gosta pq pode tb dar a impressão de loiro gema, mal cuidado e muitas vezes sujo.
Agora o terceiro número é onde muita gente se confunde...
As cores variam de marca para marca, mas a maioria costuma ter esse terceiro número...basicamente a classificação é a mesma do segundo número porém com algumas variações:
Cores com numeração .01 ou .03 são loiros naturais q tem apenas um pouco de pigmento cinza ou dourado, para quem quer arriscar mas tem receio é uma boa pedida.
Cores com a numeração .13 ou .31 são loiros com pigmentação cinza ou dourada um pouco maior porém para não "manchar" nem chumbar da mesma cor misturam um pouco esses pigmentados para balancearem a cor (fica então um loiro acinzentado com um pouco de dourado e vice versa).
Cores com numeração .11 ou .12 são para pessoas q arriscam mais e realmente não querem nem um pingo de dourado nos fios!
A atenção ai é redobrada pq o pigmento cinza com mais cinza (.11) pode deixar os cabelos chumbados demais ou esverdiados e o .12 q é o cinza irisado significa q a cor do loiro é cinza com pigmentos violetas para neutralisar qq possível amarelado dos fios.
A foto é inclusive dessa tinta 8.12, como vcs podem perceber, é tintura loira porém com esses pigmentos estranhos q desamarelam os fios!
 
Cuidados:
 
-quem tem os cabelos bem clarinhos e deseja desamarelar os fios desde a tintura deve ficar muito esperta, o cinza é indicado mas como ele tb pode escurecer, o ideal é usar tintura .01 pq ela neutraliza um pouco o amarelado mas não altera tanto a cor em si. Se a pessoa tem os cabelos q puxam demais o douradão pode usar o .1 para neutralizar mas ai o risco de escurecer é maior.
 
-quem tem os cabelos em tons de loiro 8 até o 10 (primeiro número) pode usar já tinturas com final .1 ou .11 pois não irá escurecer muito, vc escolhe de acordo com o q vc quer...se vc ama cinza mesmo (q nem eu) pode passar o .11 q nada irá ficar dourado nos fios mas se vc não precisa de uma medida tão drástica o .1 já irá resolver um pouco.
 
- sobre o .12, bem é difícil encontrar uma tintura com esse final irisado, muito gente compra separado o mi violeta e mistura na tinta...como vc pode colocar a mais ou a menos eu pelo menos não arrisco pq ao invés de loira vc pode acabar com o cabelo azulado ou roxo! Acho bem mais prático uma tintura assim pronta...ela neutraliza todo o amarelado, para esse efeito é a mais indicada, porém requer algum cuidado especial como o teste de mecha feito com mais cuidado (afinal de contas o risco é maior mas o resultado é melhor)
 
Sobre as tinturas:
 
Bem existem marcas e marcas...apesar da classificação acima ser universal, algumas tinturas são "mais fortes e outras mais fracas".
Tudo varia de acordo com a quantidade de pigmentos q elas são feitas e a qualidade claro.
Eu tb já experimentei todas, importadas e nacionais, então vou deixar aqui algumas q eu recomendo
 
1- uamá profissional
Essa tintura foi lançada a pouco tempo, eu acho q ela não perde em nada para as importadas, o melhor é q tem todas as cores possíveis.
Não resseca muito o cabelo, tem um cheiro q não é forte, dura bastante sem desbotar e é bem baratinha (cerca de 10 reais).
Eu atualmente estou usando ela pq tem o .12 pronto!
Eu só sei de 2 marcas q tem esse .12 q é ela e a matrix...eu achei a da matrix mais forte e meu cabelo ficou um pouco violeta demais para o meu gosto então ainda brinco com a yamá q é mais fraquinha e dá um ótimo resultado.
 
2-maxton
Se vc virou a cara agora para essa marca pode se jogar sem medo...
Eu mesma tinha preconceito e não usava até q como todo mundo indicou a 11.11 para usar testei e me apaixonei!
Ela não embaraça nadica os fios, não resseca, tem um cheiro razoável, é super baratinha e funciona...a única coisa é q quando vc usa por muito tempo ela acaba desbotando mais rápido e perdendo um pouco o efeito.
Quem quer brincar pode se jogar tb pq não é uma tinta forte então conheço várias meninas super loiras q usam o .11 sem medo (deixando menos tempo claro) mas tb não chumba muito!
 
3- garnier
Eu gostava muito do 8.11 da marca mas infelizmente não fabricam mais...
Não resseca muito, deixa os fios com muito brilho, não tem cheiro forte e é super fácil de ser encontrada.
Ela não desbota fácil mas tb não fica por muitooo tempo então comprava quando não achava nenhuma outra q me agradava.
 
4- beauty color
É outra tintura bem fácil de ser encontrada, não resseca, não tem cheiro forte e tem uma duração razoável!
Como é fraquinha tb vc pode se jogar no .11 q não chumba nem deixa verde!
O q eu achei ruim apenas é q desbotou mais rápido do q as anteriores.
 
5- color perfect
É uma senhora tinta, clareia bem a cor dos fios, não desbota fácil, tem cheiro forte porém ela segura bem o cinza e limpa o amarelão.
eu achei q ela ressecou bem meus cabelos mas nada q uma hidratação depois não recupere...
Mas como ela é forte tome cuidado pq o cinza pq esse sim chumba ou deixa esverdeado!
 
6- colorly da itely
Essa marca tem as famosas super clareantes (é assim mesmo q se chama).
Ela clareia até 4 tons dos fios, é uma coloração super forte tanto q nem tem número e sim letras...
Eu misturo ela com oxigenada e uma colher de creme branco de hidratação para estragar menos os fios.
Resseca bem, tem cheiro super forte mas pelo menos clareia muito sim.
Quem está querendo dar uma clareada geral é a q eu indico...fora isso tem a super clareante cinza então mata 2 coelhos de uma vez só!
 
Eu já usei e não gostei: imédia, koleston, evolution (alfaparf), avon, entre várias e várias outras...mas ai varia de passo a para pessoa mesmo e o q vc deseja!
Se vc não quer alterar muito a cor (ou seja,. clarear) eu indico as tinturas q falei q são fracas dessa lista pq elas não acabam com os fios e eles ficam cinzas!
 
Observações:
 
-vc não precisa passar uma tintura .11 ou .12 para deixar os cabelos completamente cinzas...outras formas como tonalizantes e tratamentos de manutenção tb podem serem usados sem tantos riscos.
 
-não é pq a tintura é fraca q é ruim...no caso para neutralizar o amarelado essas são as melhores pq fazem o serviço e não acabam com os cabelos.
 
-algumas tintas como a koleston coloca o número 2 com outro significado...nesse caso quando a cor é 82, por exemplo, não significa q ela é irisada (pois colocam como mate) agora se fosse 8.2 ai sim seria.
 
-tudo varia tb com a cor atual dos fios, tintura não clareia tintura (exceção da super clareante), e do tempo e pausa q vc deixa.
 
-eu, por exemplo, como odeio o dourado e meu cabelo puxa muito para essa cor passo tintura .11 ou .12 (mas ele está mais escuro então posso brincar com isso), tonalizantes pelos menos de 15 em 15 dias e ainda uso tratamentos desamareladores...faço tudo isso não pq eles não funcionam mas sim pq é infelizmente a tendência do meu cabelo natural!
Tem gente q só com a tintura resolve, só com desamareladores funcionam ou então só com tonalizante...para saber qual é o seu ideal só testando mesmo conseguimos descobrir!
 
Ter cabelos desamarelados não é impossível...é difícil e requer alguns cuidados mas depois q vc aprende como faz isso fica fácil!
 
Depois vou fazer o post sobre os tonalizantes e sobre os produtos desamareladores tb.
Q são formas bem mais simples é fáceis de usar do q a tintura.

75 comentários:

  1. Post perfeito sobre tintura,tinha algumas coisas que eu não sabia!
    http://parasuabeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mandi é exatamente o que você faz com os cabelos que faço com os meus, me arrisco profundamente! rsrs
    Mas como voce sendo coerente com o que quero fica, eu adoooro a maxton, faço banho de brilho com ela porque meu cabelo fica lindo, a color perfect é minha top entre as que andei testando, se bem que a Amend embora tenha ficado dificil de passar com um tubo de tinta (rsrs) ficou legal e não desbotou, mas essa da Yama esta me intrigando, e adoro dicas assim, seu cabelo já é muito lindo, acho que vou testa-la (embora essa minha saga de clarear já tenha chego ao fim com a cor que esperava ficar!)
    Você foi muito precisa, explicativa e objetiva não deixando duvidas sobre nada.
    Postagem show!
    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. Mandi,eu passo a Koleston 12.11,loiro clarissimo acizentado depois da descoloração pra tirar o amarelado,deixo 10 minutos e pronto! Acho boa a Koleston,demora pra amarelar o cabelo...bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nicolly obrigada!

    Lucy depois de mexer tanto perdi o medo...olha dependendo o salão ainda prefiro 100 x fazer em casa pq não achei ainda aquele profissional q eu confio sabe?
    Eu vira e mexe estou com o cabelop esverdiado pq eu prefiro assim...depois de umas 3 lavagens sai mas pelo menos o dourado não volta!
    A maxtoon para fazer banho de brilho é sensacional mesmo, pena q agora eles estão tirando os .11 de linha!
    A da amend eu ja peguei umas 2 x para comprar mas na hora desisti, ela tem um catálogo de coresd bem bacana tb!
    Obrigada! tentei reduzir o post mas ficava gigante de qq forma, fiz aqui pq recebo muitos e mails com essas mesmas dúvidas, ai tentei explicar para quem não conhecia muito e tb para quem já é crack!

    Lu q bom q vc gostou!

    Loirena eu preciso dar uma chance denovo para a koleston...eu vi q eles tem um final .12 mas como das outras vezes quebrou muito sempre fico na dúvida (pq essa da yamá só encontro no ikesaki e nem sempre quero ir pra la!)
    tem vezes q penso em doscolorir a raiz para depois passar a tinta só para não amarelar mesmoq uerendo escuro...acho q dá próxima vou fazer isso, ah vi seu cabelo está muito lindo, depois vou lá comentar!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  5. Então,quando vc passar,deixa menos tempo a tinta pra não ficar tão branco. O meu eu queria menos branco,mas quando vi a tinta já tinha agido muuuito rápido!!! Agora vou clarear a raiz com tinta,não quero depenar mais ainda com descolorante,danificou demaaais,agora eu só vou fazer escova de vez em quando pois eu costumo suar demais na academia,venho embora com o cabelo molhado todos os dias,só compensa fazer escova nos fins de semana...ontem fiz a plastica de colageno que vc ensinou mas vim da academia com ele molhado,rsrs!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Lorena vou tentar fazer isso na próxima, por mais q descolorir a raiz é bom para amarelar mais devagar acaba com o cabelo neh?
    Olha fazer academia e deixar os cabelos desamarelados é uma boa luta, estou vendo agora q qto mais vc trasnpira parece q o cabelo amarela antes! Como aqui fica 2 esquinas na minha casa eu só lavo o rosto e saiu como uma louca mas estou percebendo q preciso mesmo me jogar forte nos desamareladores!
    Ai acabo lavando todo dia mesmo e secando com o secador quando está frio...escova agora pra mim tb só durante o fds!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nossa,eu venho com o cabelo molhado todos os dias!!!É muito dificil de cuidar dele!!!bjs

    ResponderExcluir
  8. Lorena eu não tomo banho lá por causa disso...apesar q mesmo assim ele vem pingando!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. OI Mandi
    acompanho seu blog sempre.
    Meu cabelo é ultra fino e naturalmente loiro escuro. Eu ja tingi muito ele, mas agora estou só com luzes.

    Vc acha que ficaria legal eu passar um fundo da yamá 9.12, que é o que vc usa, e fazer luzes por cima?

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Oie..........
    Entao eu estava com mechas....ai meu marido disse que tava feio demais.....rsrsrsr
    Gosta do loiro mesmo....ai pintei com igora royal 10.0 com 10.1 e a raiz ficou uma cor meia laranja, sei la..cobre rsrsrs.....mas to querendo arriscar na Yama alem de ser bem mais barata acho que deve ser boa........me da uma luz e uma dica do tom que vc usa.......bjusss.......HELP........

    ResponderExcluir
  11. Lorena se a raiz ficou cobre (laranja) é pq a tintura sozinha não conseguiu clarear o castanho, se tivesse ficado só amarelado, uma cor com o final .12 já iria resolver mas como o caso parece ser outro, acho q vc vai ter q tentar aquelas super clareadoras, sei q toda marca importada tem (eu já usei da evolution), agora tem a garnier tb mas já não sei se é boa, essas super q clareiam até 4 tons vão tirar o alaranjado!
    (ou então, dependendo o loiro q vc quer, pode fazer a descoloração da raiz antes da tintura mesmo)

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Brigadinhaaaaaa.........
    Vc e mega atenciosa..........
    Entao quero um loiro entre 9 e 10 nao tao mais claro que isso........Antes de fazer mechas eu sempre usava igora e nunca ficou assim era um loiro lindo.....mas veio aquelis 5 minutos e pintei de 7 ai voltei p as mechas....rsrsrsrs......
    So que a cabeleleira usou ox 30......fiquei pensativa.....as vezes o 40.....aff...ser loira e complicado mesmo.....rsrsrsrs...
    Mas e os loiros da yama tipo 10 ou 12 vc conhece sabe o poder de clareamento......bjus grande...........

    ResponderExcluir
  13. Lorena q isso, precisando pode contar!
    Então muitos cabeleireiros ficam com receio da 40, mas tem vez q não tem jeito!
    Nossa nem me fale...loiro é lindo mas tb...
    Então eu nunca testei da yamá essas mais clarinhas, a úinica q usei quando escureci e quis clarear denovo foi essa super clareadora da itely mesmo!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oieeeee...........
    Me da um SOCORRO.........eu pintei minha raiz novamente com 10.0 mais a 10.1 da Wella proficional.....com um pouco de reforçador de clareamento.....minha raiz ficou cobre...larana.........
    Agora to desisperada....não sei se escureço todo......ou se faço umas reversas.....pq não to mais querendo tentar clarear a raiz pois ja são duas tinturas e nada....aff.........me da um help pq em salão eles te metem a faca e não fazem nada para te ajudar........bjus e me ajude por favor.........

    ResponderExcluir
  15. Lorena se ficou laranja é pq só a tintura não clareou bastante!
    Q oxigenada vc usou?
    Calma não desiste não!
    Se vc usou a de 40 volumes vc vai precisar usar outra tinta, essas ultra clareantes q várias marcas fabricam (normalmente nem tem números, estão sempre no final do catálogo).
    Tem tb a outra saida q é descolorir antes somente essa parte da raiz e depois passar a tintura!
    Eu, se fosse vc, ficava com a primeira opção dessas tintutas ultras, eu já usei a da itely (ela começava com alguma letra e tinha o cinza no final) e consegui tirar o laranja, depois passava tintura normal acima do 10, só q na riaz para clarear sempre, usava com ox de 40 e no restante de 30 volumes!
    Ai funcionou, só nbo primeiro momento mesmo, q é necessário ela!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Aff........usei a 40......pensa no chororo.....rsrsrsrs
    pensei em fazer umas luzez marron glamour para da uma amenizada.....e olha que estou indo no salão....pensa........aff....essa marca que vc me disse não vende aqui.infelizmente.........
    Tava pensando em um 12 ou 11 aff que desispero......
    e eu sempre pintei e é a primeira vez que isso acontece..........aff....antes a igora dava conta do recado......agora so por Deus..........Tenho medo do meu cabelo não resistir........brigadinha pela atenção..........

    ResponderExcluir
  17. Eu no ato do meu dezispero...rsrsrsrs........Sai nas lojas......e em uma farmacia simples avistei uma maxton 11.11 uma não 3 rsrsrsrs...ai comprei e to aqui fazendo teste de mecha....rsrsrsrs..agora e pedir a Deus para da certo...........

    ResponderExcluir
  18. Lorena putz então vai precisar trocar a tintura mesmo, às vezes elas vão perdendo o efeito nos fios!
    Eu amava essa da maxtoon, mas depois de quase usando a 1 ano, ela parou de deixar meus fios bem cinzas...
    Ai troquei e vou fazendo isso agora!
    Calma q vai resistir sim, se vc quiser e ler aqui a tempo, mistura 1 colher de qq creme de hidratação branco na tintura e na ox de 40 pq ai danifica bem menos os fios!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Menina adoreiii vou tentar usar essas cores.
    enfim achei um blog q comenta com detalhes importantes...

    ResponderExcluir
  20. Anonimo obrigada!
    REalmente os meus detalhes é de alguém q já testou de quase tudo...sempre sofro para achar uma tintura que funcione comigo!rs
    bjs

    ResponderExcluir
  21. olá adorei seu blog !!me tire uma duvida,meu cabelo esta louro bem claro amarelo gema de ovo com umas mechas mais claras e a raiz bem escuras natural to querendo passar essa da maxton 11.11 da ultima vez passei louro clarissimo acinzentado não sei o num.e não fez nada o q faço tenho q descolorir a raiz.quero q fique cinza mais q continue claro me ajude o q devo fazer aguardo resposta bjss

    ResponderExcluir
  22. Andressa então essa da maxtoon é muito fraca, eu indico mesmo para quem tem os cabelos ultra claros (e não gosta de usar muito cinza pq pode escurecer) pq ela não faz muita coisa não.
    Eu estava com a tintura no ton número 8 e mesmo passando a 11.11 (para desamarelar) não influenciava em nada o resultado!
    Se vc quer deixar bem clarinho mesmo, tem q descolorir antes, mas depois na hora de tonalizar usar um final .1 ou .01 (se estiver quase branco) pq realmente muito cinza acaba escurecendo!
    Até o .1 na verdade vai apenas desamarelar ao invés de deixar cinza...
    Uma boa opção, seria passar a tinta ou descoloração q v está acostumada e um tonalizante para tirar o amarelo ovo de 15 em 15 dias (assim é menos arriscado)

    bjs

    ResponderExcluir
  23. Ola meninas!
    Adorei este blog,estou ficando mais tranquila em saber que ñ é somente o meu cabelo que fica amarelo gema de ovo!vou contarlhes a minha historia.estava tentava eu na saga de tentar ficar loira,engravidei então escureci para ñ usar quimica durante a gravidez.depois que dei a luz,retornei a iniciação do clareamento das madeichas.meu cabelo estava tingido de castanho claro e com mechas,então fiz luzes por 2 vezes no salão,detalhe"pedi pra ficar bem loira"e fiquei é amarela com partes ainda escuras.Num momento tomada por uma divina inspiração resolvi clarear geral ,em casa mesmo,descolori meus cabelos por 5 minutos apenas,ficou laraja então pintei com a tinta da alfaparf platino cinza 11.10.então fiquecou com a raiz amarela e os cabelos com mechas bem clarinhas e o fundo um pouquinnho amarelo,hj fui lavar pela segunda vez e então ficou super amarelão com raiz meio laranja .ñ sei o que fazer se tento clarear se devo escurecer ,meu sonho é ter o cabelo acinzentado sem ser escuro,mais clarinho!! preciso de ajuda cai numa choradeira ñ quero ir no salão esles nunca fazem o que agente pedi, me de um help ñ to nem saindo de casa .
    desde ja obrigada!

    ResponderExcluir
  24. Francieli tudo isso está acontecendo pq usam em vc o descolorante nunca deixam o tempo suficiente.
    Além disso, dá uma olhadinha direito no pó q vc está usando.
    Várias marcas fazem um normal (q deixa dourado) e outro azul (q já tenta clarear desamarelando).
    Sempre opte pelo azul então...
    Além disso tem q ver direitinho o volume da água oxigenada.
    Tem cabelos que com a 30 já abrem o ton, mas outros precisam da 40 pelo menos.
    Se vc quer ficar platinada mesmo, acredito q agora só fazendo uma decapagem (q é aquela descoloração total dos fios), eu não indico fazer em casa pq danifica bastante...mas na net temos algumas receitas onde até misturamos creme de hidratação branco no meio do descolorante e da oxigenada.
    Depois disso vc precisa tonalizar, se seu cabelo está relutando para ficar ultra loiro, depis dessa decapagem vc pode usar uma tintura normal (bem clara com final .01 para não escurecer ou .1 se o dourado persistir) ou então se vc não acou q clareou o suficiente uma extra clareadora cinza.
    Uma vez eu já usei uma da evolition assim, ela fica no final do catálogo, limpa bem o q sobrou de pigmento.
    Depois use banho de brilho de 15 em 15 dias para não voltar a amarelar (como o keraton pastel).
    Falei tudo isso se vc quiser ele bem loiro e por igual, se vc não gostar do resultado uniforme, pode voltar as luzes mas dessa vez olhando o pó descolorante e a tintura para tonalizar depois (muito profissioonal só descolori e não tonaliza depois, por isso o amarelão) que vai danificar bem menos os fios do que a total!
    Espero ter t ajudado
    QQ dúvida grita aqui denovo

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Mandi...
    Há tempos sigo seu blog.
    Esses nossos cabelos loiros dão muito trabalho...
    Achei super legal sua explicação. Não sou adepta ao do it yourself nos cabelos, pois são meu maior xodó e eu prefiro gastar nos salões do que danificá-los... mas mesmo assim gosto de ter conhecimento sobre o que estão fazendo no meu cabelo. Produtos para os cabelos são muito pessoais... vc por exemplo disse que não gostou da tinta Evolution da Alfa Parf, mas usei ela por muitos anos e nenhuma outra conseguia seu resultado de clareamento e pouca agressividade aos fios. Hoje em dia faço mechas negativas e luzes pra não saturar. Recentemente usei também a tinta de efeito mais rápido da Schwarzkopf que também foi ótima. Os shampoos e condicionadores imbatíveis pra mim são mesmo os Sheer Blonde do John Frieda... insuperáveis! Usando toda semana o de pigmento roxo da mesma marca pra não amarelar. Mas como disse... tudo varia de cabelo para cabelo.

    ResponderExcluir
  26. Laila só não desisto de ser loira pq não dá rsrsrs
    Então sabe o q aconteceu comigo, eu já fui em milhares de salões e ainda anão encontrei aquela pessoa sabe?
    Pode ser pq sou chata demais com isso, mas quero saber tudo o pq?rs
    Acabo fazendo muita coisa sozinha pq não tenho escolha mesmo, eu prefiro mil vezes ir no salão e de primeira cortar do q pintar, pq eu tenho a mania de achar q conheço meu cabelo mais do q todo mundo (pode até ser verdade) mas muitos profissionais não querem escutar a gente, quando eu falo bem cinza eu tenho q escutar: vai ficar evrde...ai eu falo: problema meu! ai começa a má vontade!
    Enttão não pé q eu não gostei, eu só achei forte demais, mas foi ela quem me salvou depis d euma tintura errada...ai nesse caso limpou bem.
    Do John Frieda é sensacional, praticamente tudo q usei amei, o problema é q acho muita sacanagem tb o preço q chega aqui, quando rola uma viagem tudo bem mas pagar 50 pilas ainda acho muito!

    bjs

    ResponderExcluir
  27. a tintura 11.11 da maxtom e muito boa.mas sempre uso ox de 10 .bjs paula

    ResponderExcluir
  28. Oi mandi, meu cabelo esta com um louro sueco um pouco amarelão só na raiz, nas pontas esta com luzes pratas que eu passava anteriormente, esta querendo passar um louro mate 8.2 da koleston que é Irizado para ver se da uma igualada e quebra o amarelo da raiz.
    Só que estou com medo passar e esverdear o meu cabelos, oque voce me recomendaria.?
    Beijos obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  29. Então esse da koleston eu nunca passei, mas pelas fotos do catalogo (q podem enganar a gente) não achei nada irisado...
    Na verdade já quase comprei trocentas vezes, mas por achar a cor dourada, acabo sempre desistindo!
    Se eu fosse vc continuava a usar a mesma coloração q vc usa com final cinza mesmo, já q as pontas estão prateadas se colocar mais pode esverdiar!
    Só q usaria um tonalizante (keraton da vida) somente na raiz, assim vc não corre risco!

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Paula realmente, vou usar ela com ox de 10 agora, pq estou escurencendo os fios...ainda bem q ela voltou1

    bjs

    ResponderExcluir
  31. Ola tudo bem??Meu nome é Monique estou tentando ser loura rsrsrs,entre uns tropeços e outros acho q estou conseguindo,aprendi em outro blog a descolorir(pó azul) e após usar uma colher de keraton prata pra duas de creme branco e funciona.Mas ñ quero ficar descolorindo todo mÊs pois uso os cabelos bem curtinhos.To confusa em relação a coloração pois meu cabelo amarela muito.Por favor me ajudem!!Uma Boa semana a todas!!!

    ResponderExcluir
  32. Monique então seu cabeloe stava com tintura antes de vc descolorir?
    Se ele não for muito escuro, a raiz vc pode fazer só com uma tintura mesmo, e usa o keraton de 15 em 15 dias ou quando sentir q amarelou!
    Se vc quiser ele bem clarinho, a evolution (da alfaparf) tem uma cor q nem número tem, é por letra...ela é a super clareante, assim vc evita usar o descolorante sempre.
    Qualquer dúvida é só falar ta?
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Muito obrigada Amanda(sou eu Monique),o fato q a numeração 10.1 tb amarela ai fico desorientada e acredita q a descoloração danifica menos o meu cabelo q a coloração super clareadora??Vai entender rsrs.Eu queria um louco cinza claro , mas acho que vou ter q usar a q vcs indicam a 10.11 ou a 11.11.Incrivel q quanto mais eu pesquiso mais duvidades tenho rsrsrs..Bom dia para todas!@

    ResponderExcluir
  34. Ola meninas tudo bem??Por favor me ajudem eu estava com a cor dos cabelo bem bacaba tipo um louro prata mas fiz a meleca de usar uma .o com mix laranja e gostaria de voltar a outra cor o q faço???bjinhos

    ResponderExcluir
  35. Então acho q vc já passou shampoo anti resíduos neh? Quando eu exagero no roxo/cinza e fica esverdeado, eu lavo os cabelos algumas vezes com um anti resíduos e desbota fácil.
    Mas como cada cabelo reage de um jeito, uma outra saída para corrigir a tintura é o dekap color.
    Vc passa ele e depois usa a tintura normal que vc está acostumada.
    Ou a menos drástica q é tonalizar com banho de brilho (estilo keraton, c kamura) para neutralizar o laranja!
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Monique então comigo tb...se eu usar só .1 amarela, se eu usar o .11 demora um pouco mais só q amarela ainda...até agora me dei melhor com a .12 q já vem o mix roxo misturado!
    Ah eu sei como é isso, essa danifica mesmo os fios, mas para conseguir usar eu misturei a tintura com algumas colheres do pantene q é branco...ai ajudou um pouco!
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Ola meninas otimo carnaval obrigado pelas respostas.Vcs conhecem alguma receita caseira de decapagem?Achei algumas na net rsrs.Será q eu posso usar a maxton 12.1 e depois misturar UMA GOTA COM creme de 11.11 e passar nos cabelos???ha meu nome é Monique.Beijinhos

    ResponderExcluir
  38. oi Amanda, meu cabelo sempre faço mechas só que gosto de mechas bem loira mesmo hj fui ao salão fazer retoque so que a pessoa deixou descolorir por pouco tempo entao nao ficou aquele loirãoo queira alguma coisa p passar e destacar as mechas vc pode me dar uma dica?

    ResponderExcluir
  39. Monique aqui nesse blog tem uma receita caseira, ela é a mais usada:
    http://www.aiceus.com/2010/12/decapagem-caseira.html
    Se vc quiser deixar mais cinza, não precisa misturar com a tintura 11.11, pode comprar aqueles mix que são veendidos com pigmento puro (ou azul para alaranjados ou violeta para amarelados), mas tem q colocar bem pouco mesmo (uma gota ou uma pérola) que funcionam
    bjs

    ResponderExcluir
  40. Anônimo para destacar as mechas e elas ficarem clarinhas novamente só quando vc descolorir denovo!
    Mas para dar uma limpada um bom tonalizante ajuda como o keraton, ou então uma outra solução são as máscaras desamareladoras.
    Assim vc consegue limpar e dar um destaque melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  41. Ola amanda Obrigado pela resposta.Como foi de carnaval???quais colorações trabalham com essa gama de cores fina 12???Beijão by Monique

    ResponderExcluir
  42. Ola meu nome é Andressa...Mto bom o seu blog..rsrsr. O meu cabelo ta um loiro amarelado, fui comprar a tinta e a mulher me recomendou maxton 11.11,o creme da yama e ox 30 vl. mas a minha raiz jah tah com dois dedos, sera que vai dar mto diferenca da raiz pro cabelo??
    AMeii o blogg..
    desde de jah agradeço

    bjs

    ResponderExcluir
  43. Andressa obrigada!
    Sinta se a vontade para sempre participar daqui!
    Então...eu acho a maxton fraca, depende muito que cor seus cabelos estão, e a tintura anterior q vc usou.
    Por experiência própria, sei q ela não clareia muito, mas se seu cabelo for fácil de clarear e o restando estiver claro mas não muito pode funcionar.
    Deixa aqui esses dados que ai tento t ajudar melhor
    bjs

    ResponderExcluir
  44. Monique foi tudo bem ainda bem...corrido pq estou mudando de casa mas bem!rs e vc?
    Então que eu conheço são pouquissimas, uso só a da yamá mesmo, e segundo a lenda a amend tb tem!
    Uma que já usei é a tintura da matrix (a embalagem rosa) só q é bem dificil de achar
    bjs

    ResponderExcluir
  45. O meu nome e jo ,pintei o cabelo com evolution 9,3 e meu cabelo ficou um pouco alaranjado.nao gostei .gostaria de um louro mais bonito o que fazer.estava pensanto em usar o louro 10,1

    ResponderExcluir
  46. Jo o final 3 é dourado, muitas vezes fica meio alaranjado tb!
    Isso pode ter acontecido por 2 coisas:
    Ou vc usou o volume da água oxigenada baixo, ai não conseguiu realmente abrir o loiro
    Ou seu cabelo já tem pígmento natural dourado...ai quando mistura a tinta.3 fica amis evidente.

    Eu sugiro q vc use uma tintura agora acima do 10 para dar uma limpada no laranja.
    De preferência com final .1 ou se estiver muito amarelão mesmo o .11 que deixará mais cinza

    bjs

    ResponderExcluir
  47. Oi mandi sou eu de novo Monique kkk to em uma duvida danada do q fazer com os meus cabelos e ta dificil manter eles loiros ta castigando muito os coitados to querendo dar uma fechada no tom..A Yama é muito forte???vc ja ouviu falar da Kolor Kostume??é da color Italy uma coisa assim ela tem a 8.11 eu estou em dúvida qual usar seria bom eu te mandar uma foto tem alguma forma???por enquanto eu posso usar Keraton prata??o q vc faz pra tratar???Bijão e muito obrigado estou aguardando anciosa sua resposta

    ResponderExcluir
  48. Querida Mandi descobri q as mulheres q tingim os cabelos de loira são relamente guerreiras e passeia admira-las kkk..Eu estou quase desistindo da luta.O q vcs fazem para igualar a cor da raiz castanho escura com o resto do cabelo???socorroooo rsrs..Vc disse q keraton na raiz disfarça o laranja amarelo mas quando usei puro manchei os cabelos..hihihi..ObrigaDO Mandi(Monique()

    ResponderExcluir
  49. Monique é uma luta mesmo rsrs
    Então tudo depende da cor q vc quer e a do seu cabelo, quando eu era bem loira eu descoloria a raiz e tonalizava depois o cabelo todo com uma tinta.
    Vc tb pode usar essas ultraclareadoras que são mais fortes e costumam abrir um pouco mais o castanho para o loiro e não deixar tanta diferença.
    O maior problema é saber se vc vai querer o muito claro mesmo ou um claro q só cpom tinta dá certo.
    Então qto o keraton, q cor de tinta vc usou da ultima vez?
    bjs

    ResponderExcluir
  50. Monique agora q vi o seu primeiro comentário rs
    Então a tintura da yamá não é forte, mas tb não é fraca, eu achei q ele é a intermediária entre a maxton, beauty color (essas mais fraquinhas) com as fortes q geralmente são importadas como a da itely ou color perfect.
    Não é fraca, mas tb não é bem forte mesmo, como seria bom se fosse.
    Essa eu kolor eu conheço não, já a da itely é uma com a embalagem prateada? se for é a evolution...essa sim é bem fortinha.
    Se quiser mandar a foto, manda para o e mail aqui do blog, q ai eu tento t ajudar.
    Então o meu cabelo está com a raiz entre o 8 e o 9 e as pontas bem mais claras, comigo o keraton não mancha, se o seu estiver escuro mas está manchando seria bom usar algum creme de hidratação para selar as cuticulas pq elas podem estar abertas demais (coisa q a tinta faz), assim com ele poroso vc acaba não aproveitando tudo que poderia dos outros cremes

    bjs

    ResponderExcluir
  51. Mandi ñ estou achando seu email hihihi,vc conhece a alta moda e a nouvelle??

    ResponderExcluir
  52. O e mail daqui é blogtestando@hotmail.com
    Conheço sim, da alta moda eu usava muito a ampola, o resto eu li na net q não era muito bom.
    A nouvelle eu já resenhei bastante aqui, aqui na tag da nouvelle vc vai encontrar, eu sou eternamente apaixonada pelo serum deles
    bjs

    ResponderExcluir
  53. Oi, Amanda, tudo bem? Li seus comentários e gostei muito das dicas do Blog. Há 2 anos tento igualar o meu loiro acinzentado, mas, realmente, não consigo acetar. E olha que frequento salões e salões. Uso o 02 (louro muito muito claro acinzentado) da Imedia no abelo todo e tenho o fundo castanho-escuro. De uns 4 dedos da raiz para baixo ele está perfeito, acinzentado. Mas na parte de cima, ele amarela, bem gema de ovo. Uso o Silver da Loreal, produtos do Kamura e nada. E o meu desejo é igualar o tom. Vc tem alguma sugestão? Obrigada. Meu nome é Ticiana

    ResponderExcluir
  54. Olá, Mandi. Achei bem interessante o seu Blog. Devo confessar que, até o presente momento, não consegui acertar por igual a cor do eu cabelo. Tenho o fundo castanho-escuro e passo o 03 da Imedia. Adoro o loiro acinzentado que fica nas pontas, mas a raiz fica totalmente amarelada e nada quebra esse tom "gema". Uso o shampoo silver da loreal e a linha do Celso Kamura, completa. Conforme lavo, o amarelo some, mas igualar mesmo, nadinha. Gostei da sua indicação da Yamá. Meu cabelo está nas pontas tom 12 do que está exposto no seu blog - lá em cima. Mas a raiz, dourada...Se usar o 12.12 da Yamá na raiz quebro esse dourado? Obrigada...

    ResponderExcluir
  55. amei, tirou muito as minhas duvidas...obrigada!

    ResponderExcluir
  56. Acredito q sim, q tintura vc está acostumada a usar, já é com final cinza?
    Pergunto isso pq o cinza costuma "escurecer" um pouco os fios.
    Ou então vc pode usar uma tintura assim com uma oxigenada de maior volume só na raiz, separa metade da tinta e mistura com oxigenada mais forte a metade para a raiz e para as pontas com uma mais fraquinhas...eu fazia isso para conseguir acertar a cor quando tinha esse loiro bem clarinho...dá trabalho mas vale a pena!
    bjs

    Lila obrigada

    bjs

    ResponderExcluir
  57. Ticiana então eu aconselho uyma tintura mais cinza, ou com o final .12 como a da yamá e da matrix, elas são as unicas q desamarelam a minha raiz tb!
    bjs

    ResponderExcluir
  58. Então, Amanda, comprei a Color Perfect, única que achei 12.12. Fiz um teste numa mechinha, com OX de 40V e assustei porque ficou chumbo!!! Cinza escuro mesmo! Aí, com medo, misturei um dedinho dela ma 03 da Imedia...Percebi que não ficou tão amarelado, mas ficou mais escuro...que dificuldade...

    ResponderExcluir
  59. Olha isso não sabia q a color perfect tinha com final .12, vai ser a próxima q irei testar então!
    Pois é como o cinza é forte demais, ele dá uma escurecida, mas depois de algumas lavadas vai desbotando...
    Vou aproveitar o seu coentário e testar tb rs
    bjs

    ResponderExcluir
  60. Hanna desculpe quando o layout mudou o intense debate entrou só nas postagens novas, então o seu comentário não apareceu, mas respondendo sua dúvida sim a ox de 30 danifica mais os fios sim.
    Só que uma boa hidratada e reconstrução depois recupera, qto mais danificamos mais temos que cuidar dos fios, fazendo isso não encontramos nenhum problema
    bjs

    ResponderExcluir
  61. Olaa presiso de uma ajuda sua eu usava a tinta yamá mistura duas a 9.12 e 7.1 no comesso ela fikava linda mas com o tempo ela comesou a fikar laranjada e amarelo ae fui em uum salão e escureci e fiz mechas mais naum gosteii estou pensando em passar akele Loiro Pastel ! oque vc me aconselhaa ? gostoo de loiroo acinzentado mais naum sei oque passar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anomino não sei o que está acontecendo com a tintura da yamá, aconteceu a mesma coisa comigo, tanto que agora troquei estou usando só a da alta moda que fica cinza apesar de não ter a numeração .11 ou .12
      Se vc quiser clarear, use uma tintura acima de 10 que normalmente é clareadora (acima das normais) com final cinza claro rs.
      bjs

      Excluir
  62. Olá!Adorei as dicas....e preciso de mais uma,rs....pintei meu cabelo com a Yamá 2000(no salão) agora pretendo retocar a raiz em casa,porém o cara passou um neutralizante daqueles violetas para quebrar o amarelo...eu até perguntei se era o famoso xampu roxo ele despondeu que "é parecido"......custumo usar o xampu Violet da lowell,será que posso fazer a raiz com a Yamá 2000 e em seguida passar o xampu da Lowell para ajudar a neutralizar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mama não sei com vc, mas a yamá está amarelando rapidamente demais os fios, acredito que eles mudaram a formulação por isso estou parando de usar a tintura da marca.
      Mas essa história do é parecido pode ter sido um banho de brilho com o pigmento roxo, que é vendido separado da tintura.
      Para fazer em casa eu recomendo sempre o keraton prata da kert, só não vale se o cabelo estiver muito branco (nas primeiras vezes é legal misturar o keraton com creme branco para deixar o resultado amis natural e não chumbado).
      Pelo menos na minha experiência acredito ter um resultado bem parecido.
      Agora se seu cabelo não amarelar muito, pode sim sempre problemas usar o shampoo desamarelador ao invés de tudo isso, na frequencia que a marca indicar
      bjs

      Excluir
  63. Ola Amanda,
    gostaria pedir sua ajuda, vce sabe me dizer como faco p chegar na cor do cabelo da atriz Carolina Dickman da novela fina estampa. Sou doida pela cor do cabelo dela, mas nao acho em lugar nenhum informacao de como chegar na cor.
    Muito obrigada e parabens pela atencao e carinho q vce dedica em seu blog.
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica obrigada!
      Então depende muito a cor que seu cabelo está e se é virgem ou não.
      Mas a cor do cabelo dela basicamente é feita com muito descolorante e depois tonalizado com diversas cores (mistura o loiro natural com mechas cinzas).
      É bem trabalhoso, mas o grande problema é cuidar depois, mas realmente é lindo
      bjs

      Excluir
  64. Ola Amanda,
    Obrigada pela atencao e resposta, ,meu cabelo nao é virgem ha anos kkkkk, estou com reflexo e bem loiro. Vce tem razao o loiro é lindo mas o trabalho e cuidados redobrados, nao vou complicar, quem sabe um dia fico rica e me entrego nas maos de um dos melhores cabelereiros de Sao Paulo, afinal essas coisas o dinheiro resolve muito bem, por enquanto vou improvisando e cuidando muito.
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o dela é descolorante puro com tonalização depois, mas para vc ver desde a outra novela que estava com o cabelo quase branco a atriz queria continuar, mas o cabelo estava sem saúde precisando de uma pausa da tintura tão clara.
      Se nem o dela aguenta imagina nós meras mortais ne?
      bjs

      Excluir
  65. oi Amanda, o meu cabelo ja vinha fazendo luzes e ja estava quase todo coberto, mas como toda loira quer ficar mais e mais loira, eu joguei a tinta koleston 12.0 e a raiz que ja estava crescida ficou acobreada e as pontas ficaram mais claras as luzes misturado com acobreado, ai meu Deus, ficou horrendo...e entao passei 8.1 pra ver se sairia e continuou a mesma coisa. O que eu faço? eu estou desesperada sem saber qual cor passar, detalhe a tinta 12.0 foi ox de 30 e a 8.1 acho que foi com ox de 20. Vc pode me ajudar a tirar esse acobreado que me atormenta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia o que pode te ajudar é o keraton prata. ele é um banho de brilho que retira o alaranjado e amarelado, mas mistura ele com creme de hidratação branco nas primeiras aplicações para não chumbar demais os fios.
      Ou então um mais leve que pode funcionar é o brilhancy, ele é um shampoo azul então limpa bem o laranja, mas com seu uso contínuo.
      Agora o certo mesmo é neutralizar, não passa mais tintura não depois vc se complica toda
      bjs

      Excluir
  66. Ola,

    Eu vivo essa luta a aproximadamento uns 18 anos..rsrsrs agora estou com mechas no cabelo tentando colocar um umbré hair..
    Será que eu misturar o kit mecha californiana da koleston com a loiro muito muito claro natural..vai dar problema as duas nuances..
    penso em fazer a raiz com o kit mechas e misturar o restante da tinta com a loiro muito muito claro natural e puxar o umbré hair com a propria ecovinah do kit mas to com medo, faz tempo que não pinto eu mesmo..
    da uma ajudinha ai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila eu acho que não dá muito certo, vc já pensou em usar uma tintura extra clareadora ou intensificadora do clareamento? Acho que funciona mais do que esse kit

      Excluir
  67. Oi ! Por favor vc pode me ajudar? Vc conhece o serie Revenge? É ótima pra qu curte, mais a minha dúvida é na cor dos cabelos da atriz Emilly Thorne ou nome dela real é Emilly Vamcamp, vc sabe qual é a cor? E qual oxi eu udo? E como consigo essa cor? Obrigada, sucessos milll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edma é mais ou menos na altura do 9.0
      Depende muito da cor que seu cabelo está, algumas vezes chega na cor só com luzes antes

      Excluir