20 outubro 2010

Desamarelando o loiro...parte 2: Tonalizantes!

Como essa postagem estava desatualizada, postei aqui sobre como neutralizar pigmentos indesejados dos cabelos loiros com tonalizante, vale a pena conferir a versão novinha.



Bem vamos a parte 2 para desamarelar os loiros...Tonalizantes!

Quem tem receio de mudar muito com a tintura pode se jogar nos tonalizantes já q são bem mais fraquinhos, eu acho uma ótima opção, prática, fácil e com ótimos resultados.

Existem várias formas de tonalizantes como shampoos a cremes q hidratam e tonalizam os fios.

Eu sou bem mais a opção dos cremes hidratantes (diferente das máscaras desamareladoras q são mais fracas) pq desamarelar os fios é uma coisa q resseca os cabelos, hidratando na mesma fórmula acaba prejudicando menos.

Para começar a entender aqui está a temida estrela:


Vamos entender pq depois q vc aprende é bem fácil...

Se seu cabelo está amarelo dourado e vc quer neutralizar isso deve usar qq produto com pigmento roxo (ou irisado como a tintura ,12 q falei no post anterior).

Se seu loiro está laranja fanta vc deve usar qq produto com pigmento azul!

Se vc exagerou no cinza e acabou chumbando (excesso de pigmento cinza) ou deixando o fio meio verde...a cor para neutralizar (se a pessoa quiser) é com pigmento vermelho.

Quem é profissional brinca com essa tabela de olhos fechados, ainda mais pq existem tintas dessas cores "fantasias" q são elaboradas especialmente para neutralizar outros tons, chamada de mix.

A yamá é uma tintura q tem todos esses pigmentos...ai é só misturar na tintura/tonalizante oficial e problema resolvido!

Eu não indico fazer isso pq tenho receio...o bom profissional sabe qto do mix deve misturar na tintura (a quantidade varia de acordo com a situação do cabelo q deve ser consertado), como não é uma coisa fácil saber a quantidade exata e os resultados podem ser pavorosos, o máximo q eu faço é comprar a tintura .12 q já vem o pigmento violeta misturado no cinza!




Agora existem vários tonalizantes no mercado mais "usáveis" e práticos do q usar o mix...o keraton da kert e o do c kamura são sensacioais!

São cremes q hidratam os cabelos e neutralizam os efeitos de tons indesejados (no caso das loiras) chamados de banhos de brilho!

Sobre cada um:



-Keraton







No blogfalei deve diversas vezes...ele funciona e é fortinho então temos q tomar alguns cuidados.

Na caixinha vem uma bisnaga, vc lava os cabelos, passa ele como se fosse um creme de hidratação, deixa o tempo indicado e retira.

O preço em média é de 16 a 20 reais.

Para neutralizar o ton como ele é "forte" já q os resultados são visíveis na hora q vc passa o produto mesmo, o principal é ficar de olho no espelho, quando vc acha q já deu pode tirar...

A embalagem vem com bastante produto, e ele espalha fácil, então dá para usar diversas vezes...eu q não tenho muito cabelo mas ele é comprido uso umas 4 vezes no mínimo.

Conforme vc vai passando vc vai percebendo e aprendendo o tempo q pode deixar ele nos fios para um resultado satisfatório.

Pode ser usado uma vez por semana e não danifica, nem resseca os fios, mas por precaução eu passo uma máscara depois de 3 minutos e pronto!

Agora como eu não tenho medo mais dele eu passo e fico quase uma hora...quando retirei o produto meu cabelo estava bem mas bem cinza...como eu gosto não vi problemas.

Conforme vc vai lavando ele vai saindo...então se vc achar q exagerou é só ter um bom anti resíduos por perto q vc desbota ele rapidinho se precisar!

Qto a cor ideal:

Bem a primeira coisa q vc precisa fazer é descobrir realmente se seu cabelo está amarelado ou alaranjado, na hora de neutralizar é essencial, normalmente o amarelado é quando o cabelo puxa mesmo para o dourado natural já o laranja é quando vc quer clarear o cabelo mas não usou algo realmente ideal para seu fio então ele parou de clarear e o castanho desbotou mas não a ponto de ficar loiro mas sim laranja.

As opções q temos com o keraton para loiras são:

Pastel - se fosse tintura ele seria o .01, desamarela os fios mas por ter menos pigmento violeta pode ser usado em qq tipo de loiro (ou seja até nos loiros mais claros q a pessoa não quer escurecer deixando cinza), eu usei ele muito tempo quando tinha o cabelo branco.

Prata - esse é o meu amado e venerado...em casa não pode faltar uma caixinha dele, geralmente passo toda sexta feira, deixa os cabelos bem cinzas mesmo...com isso dá aquela escurecida q comentei no post anterior...mas finalmente chego ao cinza q eu adoro com ele! Nunca deixou meu cabelo verde (mesmo eu exagerando) mas agora como ele está mais escuro nem me preocupo mais (nas pontas já chegou a dar uma esverdiada) ai na primeira lavagem já saiu. Quem tem cabelo acima na numeração 10 deve evitar ele pq pode escurecer (se a pessoa não quiser claro) ai o indicado é o pastel (o loiro claro q estou falando aqui é o platinado ok? se seu cabelo está com tintura número 10 mas não branco branco, sem descoloração prévia, pode não ter problemas mas o ideal é o teste de mecha e de olho no espelho).

Grafite - ele é mais escuro q o prata, eu não indicaria não para loiras pq o cabelo fica com cor branco grisalho...ai acho q ninguém quer ne? vamos deixar essa cor para quem tem cabelos brancos!

Girassol e ouro, soja e trigo- opções q deixam os fios dourados (quem exagera no roxo tira assim o pigmento em excesso), o girassol é indicado para loiros mais escuros e o ouro para todos os tipos de loiro.Soja e trigo são outras versões mais leves, mesmo assim quem não quer os cabelos dourados pode sair correndo desses 4!

Nas perfumarias sempre existem mil pessoas para falar sobre o keraton, o q eu falço para vcs sobre ele é o seguinte:

1- faça o teste em uma mecha antes (já q vc pode abrir e fechar a embalagem qts vezes quiser)

2- fique de olho no espelho na cor q está ficando (se t agrada ou não)

3- se não der certo o máximo q vc terá q fazer é passar um anti resíduos



- Color Intense do C Kamura






Eu comprei recentemente um mas errei a cor...a tabela dele é diferente da keraton!

A embalagem é parecida, o preço é o mesmo, dentro tb vem uma bisnaga, mesma forma de passar (aqui indicam 30 minutos e com touca, q eu não acho legal usar pq vc não percebe a cor q está ficando), rende a mesma coisa...a única diferença com o keraton é q eu achei esse um pouco amis fraca (mas como tb não acertei muito a cor não sei se foi isso) mas mesmo na foto vcs podem perceber q ele é mais claro (tem menos pigmentos) então acho ótimo quem vai usar um produto desses pela primeira vez se jogar nele já q o risco é menor! A hidratação q ele dá para os cabelos é muito mas muito boa tb, achei até um pouco melhor q o keraton (ai usar qual os 2 vai da sua necessidade, se vc quer alguma coisa mais forte vá de keraton, senão c kamura).

Qto a cor ideal:

Prata - neutraliza tons acobreados (comprei bem errado)

Mate - neutraliza cores avermelhadas

Cidreira - neutraliza tons amarelados e alaranjados

Tem tb Sienna (loiro dourado), Amêndoa (loiro claro dourado), Camomila (loiro muito claro dourado), Champagne (loiro claríssimo) e Ouro q é loiro dourado intenso.

Como comprei o parata não funcionou muito...deveria ter comprado o cidreira mas assim q testar eu coloco aqui!

O cuidado com esse do C Kamura é verificar direito o ton q vc deseja neutralizar apenas, pq ele hidrata mais q o keraton, mas pessoalmente achei um pouco amis fraco.






-Brilhance






Ele na verdade é um shampoo não creme como os anteriores, fiquei até na dúvida se colocava ele aqui nesse post mas como a forma de passar e a embalagem são tão parecidas classifico tb como tonalizante!



Mesma embalagem dos anteriores, tubo com aplicador idêntico, só a textura é diferente pq é shampoo claro!



Vc tem q molhar os cabelos, passar ele, aguardar por 20 minutos e retirar.



A Paty q me deu a dica dele mas demorei tanto para encontrar q quase desisti!



Na primeira vez q usei brinquei um pouco e deixei tempo demais...resultado: meu cabelo ficou de uma cor estranha e tb bem ressecado.



Ele é uma versão mais forte do q o shampoo silver da loreal.



Na segunda vez deixei como indicado e continuo usando assim até hj...



Pelo fato de ser shampoo ele tem um ph bem alto e abre as cutículas dos fios por isso se vc bobear pode acontecer um acidente!



Ele é azul, já os anteriores cinzas (q na verdade é pigmento violeta), então serve mais para retirar o alaranjado dos fios do q o amarelado q eu sofro.



Achei ele um excelente produto, mas se vc usar em excesso acaba ressecando, por esse motivo e por neutralizar mais alaranjados prefiro ainda os 2 acima mas mesmo assim é um excelente produto e funciona.



Eu gosto mesmod e usar ele quando meus cabelos estão mais oleosos...ai é muito legal pq como funciona como quase um anti resíduos acaba limpando bem os fios.



A média de preço é 8 a 10 reais.



Mesmo sendo aroma do campo (q eu e a Paty temos medo) é uma boa opção pois funciona ainda mais para as loiras q estão com os cabelos bem clarinhos (já q ele limpa mais q os outros e não deixa cinza chumbado)







Banho de brilho caseiro:

Eu testei antes de fazer o post...na net encontrei várias receitas então adaptei umas 2 e a minha ficou assim:

Shampoo anti resíduos (para lavar primeiro)

1/2 tintura q vc usa

20 ml de oxigenada 20 volumes

20 ml de creme branco (sempre usei o da pantene)

1 colher de bepantol liquido

1 colher de queratina líquida

1 ou 2 ampolas de vitaminas (eu escolhi a de chocolate branco pq assim não alteraria a cor)

Vc passa e deixa nos cabelos por 30 minutos, depois retira e passa um condionador!

O q achei?

Bem usei a metade da tintura da matrix 8.12, como não tinha aqui oxigenada de 20 volumes usei a de 30 mesmo, o creme da pantene e o resto aumentei de algumas dicas q achei na net.

Deu certo, meu cabelo está muito cinza como eu gosto (pq a minha tintura é o cúmulo do cinza), demorou bem mais para desbotar do q os tonalizantes prontos porém eu não gostei muito não...

Além do trabalho de misturar tudo isso, o cabelo ressecou um pouco, pq no final das contas estamos praticamente tingindo novamente!

Acredito q se fazer isso mesmo de 15 em 15 dias acaba com o cabelo...sou bem mais comprar o banho de brilho pronto pois consigo um ótimo resultado (da tintura é melhor) mas em compensação tanto o keraton qto o do c kamura hidratam os fios ao invés de acabar com eles então vou deixar a tinta (mesmo misturada com creme) apenas para 1 x por mês.



Obs. eu chamei esse produtos de tonalizantes pq funcionam como tinturas temporárias, porém a sua grande função é neutralizar tons indesejados e dar brilho de volta aos fios, então na realidade são banhos de brilho.

Não falei aqui do casting, entre tantos outros por ai pq eu acredito q esse tipo de produto está mais para tintura do q apenas mascarar os tons indesejados (tonalizantes) e nesse caso por serem extremamente mais fortes eu não indico muito!



Comparação entre as cores deles:






bjs


Mandi




* agora só falta o post dos produtos desamareladores de uso contínuo


41 comentários:

  1. Mandi, sabe, não sei se você tem visto como esta a cor do meu cabelo, porque parece que cada vez que tiro foto parece de uma cor...rsrs, maas eu to doida também, pra testar esse brilho da keraton (prata) igual você fica com a Amend, eu fico com ele, meio assim, sabe: "levo, ou não levo" e acabo nunca levando. Mas pela experiência que você já passou e usou (concordo totalmente que prefiro o cabelo cinza a dourado - detesto dourado) o que você acha que ficaria? Topa um palpite, se daria certo?

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  2. Nossa,eu nunca usei tonalizantes!!! É bom vc explicar como se usa pois sou leiga quando se trata disso,rsrs!!!bj

    ResponderExcluir
  3. Minha cabeleireira me indicou o brilhance, só que quando fui comprar a vendedora disse que saiu de linha. Será que saiu mesmo?
    Estou usando Keraton prata mesmo.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  4. Mandi, adorei o post, super útil e muita gente tem essa dúvida.
    Eu faço assim..quando uma tinta já não funciona como no início,eu dou uma variada, depois eu volto pra ela novamente. Faço isso e surte efeito.
    Esses mix funcionam bem com a tinta, mas é pra usar pouco, pois pode deixar o cabelo azul,pegando muito pigmento.Geralmente nas caixas dizem pra colocarmos 2cm de mix para 1 bisnaga de tinta normal + oxigenada.
    Bjao!

    ResponderExcluir
  5. Lucy eu vi sim, ah igual meu caso...desisti de tirar foto do meu cabelo pq não acerto 1 q mostra a cor real!rs
    Com flash parece branco, sem fica escuro para ver...é complicado mesmo!
    olha eu acho q vai dar certo sim, seu cabelo está bem loiro mas não o loiro branco (q tem q tomar cuidado com ele, pode se jogar tranquila q desamarela sim!

    Lorena de teste em tintura e tonalizante eu já fiquei especialista!rs
    Resolvi fazer o post pq nos e mails 4 a cada 5 eram sobre dúvidas disso!hehehe
    Agora vou ver se compro o certo do c kamura para testar denovo!

    Daiane eu e a Paty estávamos pensando sobre isso tb, ela me indicou a muito tempo mesmo e eu nunca tinha encontrado, na maioria das perfumarias falaram q realmente tinha acabado, mas no ikesaki eu achei! Na sumirê tb tem agora...o q rolou é q trocaram a emabalgem q agora é essa da fto por isso q deu essa sumida!

    Paty então fiz esse post pq tem muita gente q manda e mail perguntando a diferença entre eles, ai assim fica mais facil com o resumão dos 3 casos!
    essa da tinta é uma boa mesmo, com a maxton eu fiz isso mas desde q resolvi escurecer um pouco mesmo acabei encostando ela! Menina q dificuldade está em encontrar um bom n8 viu...a maioria das marcas tirou de linha e ele é tendência forte do verão...q saco tomara q voltem!
    Ah eu tenho curiosidade de usar ams tenho receio pq sou muito exagerada ai já pensou eu de cabelo roxo!hehehe
    Ah eu vi q vc me chamou no msn mas eu estava no banho, agora q eu vi a mensagem!

    bjs meninas

    ResponderExcluir
  6. Oi Mandi! Eu comecei a usar o Keraton, prata, por indicação sua há muito tempo atrás. Desde então não mudei mais de marca e não pretendo mudar. Na verdade, como hoje em dia estou fazendo uma boa manutenção com os desamareladores, não estou sentindo muita necessidade de usar. Eu tenho deixado pra quando as minhas luzes já estão bem crescidas - porque eu não gosto de fazer muito retoque, prefiro esperar, sabe? - para diminuir a diferença de cor da raiz (castanho) para onde começam as luzes. Chumba um pouco, mas se presta bem a esse papel e eu ainda consigo conservar mais um mês o cabelinho antes de retocar as madeixas. As luzes acabam com meu cabelo, então to preferindo mais esse visual mais natural... mas esse produto é excelente. Além de tudo é bem hidratante comparado a outros tantos tonalizantes e tinturas que já usei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Lu é isso tb q estou fazendo, levei o do c kamura para experimentar mas comprei a cor errada (q sacod everiam padronizar isso) mas se não encontrar o keraton por curiosidade levo ele denovo pq parecer ser mais fraquinho, mas comoe stou com a raiz mais escura mesmo estou dando um tempo de tanta tntura pq acaba com o cabelo neh...ai quando amarela eu pulo para os desamareladores...quando a situação fica crítica ou vou fazer alguma coisa importante eu me jogo no tonalziante novamente!
    As minhas luzes eu não retoco desde o começo do ano e não pretendo...chega de descoloração coitado!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. É mesmo... é tão bom quando a gente retoca as luzes e sai do salão literalmente radiante (e paupérrima)! Só que essa felicidade não passa de quinze dias: os cabelinhos perdem todo o brilho e vc começa a se desesperar por hidratação... parece que o cabelo se desespera também, pq dá tudo errado: frizz, o corte parece ficar maluco, fica volumoso, opaco, as pontas começam a ficar duras, o cabelo marca com qualquer rabinho ou piranha... então estou evitando a todo custo... estou totalmente adepta à raiz natural fazendo fundo pras luzes, e to amando esse visual se quer saber. Já reparou que tem muuuuita celebridade que nem retoca mais???
    Mas adorei sua dica do C. Kamura. Ainda bem que comentou seu erro, porque eu também compraria o prata de olhos fechados. Vou tentar com ele na próxima.
    Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  9. Lu acontece exatamente igual comigo, quando volto do salão tudo ótimo mas depois...fico um mês quase sem nem reconhecer meus cabelos!
    Por isso para de testar os produtos nessa época, pq é injusto naquela situação experimentar algo novo (pode ajudar mas nunca vou ser justa de verdade já q o cabelo fica péssimo sempre).
    Então reparei sim...o meu estava com a base muito mas muito clara, estou tentando colocar uma escura (tipo 8) pq ai como meu cabelo natural é um 7 nem aparece...e como as pontas estão bem clarinhas continuo loira mas sem esse sofrimento todo!
    Olha o do c kamura deixa meus cabelos mais hidratados q o keraton, achei fraco tb por outro lado, mas como comprei cor errada não sei se foi por isso!
    Eu entrei correndo no ikesaki, o keraton estava em falta, sem pensar 2 x peguei esse...deveria ter lido a embalagem (mas tb na caixinha ta tão pequeno isso)
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu sei, eu passei por isso. Antes eu só pintava o cabelo, então quando cresce, fica uma linha de diferença de cor, mas o esquema é mesmo ir deixando a raiz mais escura para acostumar, até que dê uma boa distância do topo da cabeça até onde começa a tinta... nesse período o tonalizante me ajudou muito. Ainda tenho tinta no cabelo, mas agora estão bem nas pontas, quase saindo. E desde então, só luzes. Demora, mas vale à pena!

    ResponderExcluir
  11. Lu eu estou quase fazendo as invertidas para depois continuar só com elas viu...pq a tintura sempre está acabando comigo!
    (mas sód e pensar tb na descoloração das luzes...ai q trabalho dá ser loira neh)

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Mandi, minha prima tem o cabelo castanho claro naturalmente, já tingiu, mas há muito tempo não usa tinta, mesmo assim o cabelo continua com umas mechas avermelhadas, o que vc acha melhor, usar o keraton cinza ou prata?
    Ou ainda, tonalizar com castannho claro acizentado e adicionar um pouco de tinta 0.1?
    bjo

    ResponderExcluir
  13. Fernanda se for tinta vermelha não vai adiantar muito não...nem o prata nem o cinza.
    Se fosse laranja com pigmento azul tirava mas como o vermelho só sai com verde o melhor mesmo é o tonalizante do c kamura q tem um q a embalagem deixa os fios bem verdes (mas ele vai tirar o vermelho) q é o mate!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAAA... adorei o blog, porém preciso de ajuda extra... procurei aqui no fim de mundo que eu moro em Caruaru - PE, e não encontrei o keraton, nem o C Kamura. encontrei o mix da Yamá. o que eu faço? quero meu cabelo em uma cor cinza, louro lindo'', mais está dificil. me add no orkut Anninha Duque OBRIGADA, e vejam a situação do meu cabelo terrível. beijooos

    ResponderExcluir
  15. Aninha então eu acho bem mais seguro os tonalizantes, misturar mix com a tintura é um problema sério, se for na medida errada pode fazer um estrago grande, para vc desamarelar tenta susar então a tintura com o final .12 que já vem o pigmento misturado.
    Se não tiver jeito tenta misturar mas bem pouco, ou então se joga nas máscaras que é mais seguro!
    Vou t aqdd sim, estou como Amanda Zaparoli

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Mandi, meu nome é Daniele,e estou com o loiro de vários tons, dedido ao erro de uma profissional. Tem tons de palha, loiro dourado e manchas de laranja, que sria o caso da descoloração ter parado no meio do caminho. O que posso fazer? Qual pigmentação do Keraton vc recomenda?
    Um abraço, Dani

    ResponderExcluir
  17. Dani então depende muito...se vc quiser um cabelo bem cinza mesmo eu indico o prata q é o meu favorito.
    Porém se seu cabelo está com algumas mechas cinzas elas podem ficar um pouco verdes (aquele chumbo demais).Apesar disso é o meu favorito pq é o mais forte.
    Se seu cabelo está bem claro, uma outra opção que desamarela sem chumbar (porém bem mais fraca) é o pastel.
    Quando meu cabelo era quase branco eu usava bastante ele.
    SE não estiver tão claro tem o trigo (q tem até um pouco de dourado).
    Eles podem t ajudar até a próxima tintura/descoloração para uniformizar um pouco a cor e neutralizar os tons q a gente não gosta.
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Meninas por favor me ensinem a usar o Keraton prata pq misturo no creme ja usei 3 vezes e todo vez mancho..Como vcs fazem???

    ResponderExcluir
  19. Anônimo seu cabelo está muito clarinho?
    Se estiver a melhor opção nesse caso é o keraton pastel pq não é tão forte e não chumba.
    Se mesmo com creme junto está manchando, se joga só nos shampoos e máscaras desamareladores, assim vc não deixa ele manchado.
    Eu amo esse keraton, mas ele é bem forte mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  20. meninas,
    eu tenho mechas e que estão ficando num tom amarelado e até mesmo alaranjado, nem xampu desamarelador resolve mais. A cabeleireira q/ fez as mexas colocou tinta sem minha permissão para tonalizá-las (descobri depois, que raiva!!!) e a cor natural do meu cabelo é castanho mais para claro, qual a cor de keraton devo usar: prata ou pastel? Ou posso misturar os dois, pois eu gostaria de uma tonalidade mais pastel, mas como estão alaranjadastenho medo da cor do keraton pastel não resolver muito bem o problema.
    E outra dúvida; a cor só pega no cabelo que está descolorido mesmo? Obrigada.

    ResponderExcluir
  21. Então depende, se seu cabelo estiver muito claro vc deve usar o pastel, pq o prata acaba escurecendo o cabelo quase branco.
    Mas se ele for com qualquer numeração igual ou inferior a 10, vc pode misturar um pouco de creme branco antes de passar, deixa seu efeito um pouco mais leve.
    Eu gosto mais dele, só q gosto daquele loiro bem cinza sabe?
    Usei muito o pastel já, e realmente não consegue desamarelar muito não.
    Vc pode usar o do c kamura, vc já viu ele por ai?
    É bem mais fraquinho e não chega a chumbar os fios (o único contra e q vc realmente tem q comprar o certo, para laranja ou amarelo).
    bjs

    ResponderExcluir
  22. oi, gurias! se eu misturar uma tinta 12.11 com a máscara desamareladora e um pouquinho de água oxigenada será que clareia o cabelo? tenho mechas e algumas estão um pouco alaranjadas. bjus!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo tudo depende, vc já pinta o cabelo inteiro ou faz só mechas?
    A tintura 12 clareia se seu cabelo estiver mais escura, mas quase todas as marcas escrevem q só conseguem clarear 2 tons acima do seu natural.
    A oxigenada tb depende, qto maior o volume mais claro o cabelo fica, e mais acabado tb rs
    Já a máscara não clareia não, ele não vai interferir no clareamento nem deixá-lo mais cinza se misturada
    bjs

    ResponderExcluir
  24. ola mandi, sabe dizer se o keraton prata vai uniformizar meus cabelos que estao na raiz amarelo e nas pontas laranjas? quero eles bem claro, puxando para o cinza futuramente platinado.

    ResponderExcluir
  25. Anonimo então se vc quer eles bem clarinhos mesmo eu não aconselho o keraton prata, como ele é bem cinza mesmo, acaba escurecendo um pouco.
    Se vc quer só retirar o amarelado e alaranjado o ideal mesmo é só usar shampoos e máscaras desamareladoras pq se for para os tonalizantes eles já podem escurecer!
    (ou então usar o brilhance q é shampoo e limpa bem mas não chega a ser forte qto os tonalizantes no geral)

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá, graças a Deus achei seu blog.
    Meus cabelos eram virgens e o natural castanhos médios..ou louro escuro. Pintei e ele ta meio laranja..da cor do do cabelo da Emma Watson antes de cortar. Como nessa foto. > http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://n7hd.com/wp-content/uploads/2011/02/normal_emma_watson_headshot3.jpg&imgrefurl=http://n7hd.com/2011/02/surpresa-emma-watson-e-a-mais-nova-garota-propaganda-da-lancome/&usg=__KB9Ac0P8lJqCAnp34nL_xn9q2Cw=&h=700&w=525&sz=225&hl=pt-br&start=5&zoom=1&tbnid=DpkllN_Dl1FinM:&tbnh=140&tbnw=105&ei=h9-XTe-vKcq40QHYjoX3Cw&prev=/images%3Fq%3Demma%2Bwatson%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DN%26biw%3D1024%26bih%3D578%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1 Resumindo, fiquei mais ruiva do que loira.
    Estou DESESPERADA nem saí de casa tô saindo, quero deixar meus fios um loiro mais dourado...acho essa cor muito vulgar pra minha idade, tenho 17 anos, e se vocês pudessem me ajudar ficaria grata.

    PS: Não querod escolorir meu cabelo, porque eu pintei a poucos dias e acho que pode fazer um estrago enorme e me deixar careca.
    Me ajudem gente, beijos.

    ResponderExcluir
  27. oi ! meu nome é Jessica e tenho luzes amareladas hehe
    devo usar tintura ou tonlizante ?
    como passo?! é no cabelo todo ?!
    e os fios castanhos, nao vao mudar de cor por causa do que eu passar nao ?
    eu quero só desamarelar os loiros, e como faço luzes na touca nao tem como eu puxar os mesmos...
    por favor, me ajude !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oiee, hoje fiz o teste do keraton prata! Ficou branco, mas meu cabelo ficou super escuro :s, ele dá uma clareada? a partir de quanto tempo?
    Adorei o blog...loiras unidas jamais serão vencidas rs! Beijão

    ResponderExcluir
  29. Mayara clareia sim, pode ficar tranquila q vai abrindo o ton, agora da próxima misture com creme branco q o efeito não fica tão pesado assim.
    Se vc quiser retirar logo, é só usar um anti resíduos q já libera
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oi Amanda .. meu cabelo é bem escuro então toda vez que clareio fica com um tom acobreado!! que eu odeio .. Fiz mechas já tem uns 2 meses nele todo, mais forte nas pontas.. na hora ficou bem acobreado e ela passou um tonalizante acinzentado. Diminuiu mas não da forma que eu queria. Li que passar um tonalizante MATE tiraria o acobreado.. num tom de loiro né .. Vou fazer mais mechas e clarear mais e gostaria de saber se vc acha que esse tonalizante mate tira mesmo o acobreado. Está meio mel, sabe.. No sol fica muito acobreado, que eu odeio.
    Obrigada Carol

    ResponderExcluir
  31. Carol então o q está acontecendo é q o cabelo não está sendo clareado da forma q deveria, antes do loiro mo cabelo fica vermelho (cobre), laranja e por ultimo aquele amarelo ovo quando descolorido, como o seu é bem escuro talvez de certo se vc aumentar o volume da água oxigenada junto com o pó descolorante (e usar sempre o pó azul que quebra o dourado). Depois disso, para a manutenção é legal usar o tonalizante, agora eu não lembro o nome da cor mas o c kamura tem um desses q é praticamente verde, não se assuste com a embalagem pq ele é bem fraquinho mas já vai t ajudar
    bjs

    ResponderExcluir
  32. Jéssica passa esses cremes tonalizantes pq eles não alteram a cor do cabelo q não está loiro.
    Se vc quiser um cinza mais forte usa o prata do keraton, se vc quiser um pouco amis fraco para não correr o risco de escurecer um pouco as luzes, passa o pastel.
    Vc compra a caixinha e vem uma bisnaguinha pronta já, normalmente dá para usar mais de uma vez, vc usa como uma máscara d ehidratação mesmo
    bjs

    ResponderExcluir
  33. Anonimo então eu vi a foto, se vc deixar um ton mais dourado, vai ficar bem amarelão mesmo.
    Nõ entendi o ton q vc deseja, mas de qq forma, para reparar quando acontece isso com a tintura esses tonalziantes em creme acabam ajudando bastante!
    Q cor vc quer deixar?
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Amanda minha querida você não sabe o quanto vc me ajudou,eu estou aprocura desse brilhante a um tempão car tu não tem noçao a dor de cabeça que ta me dando pra achar este shampoo tonalizante brilhancy,aqui na minha cidade não tem mais não encontro em lugar nenhum tem como vc arrumar um geito de eu conseguir ele até troquei a cor do meu cabelo pra um loiro um pouquinho mais escuro pra disfarçar o loiro alaranjada, miga um horror eu gosto do loiro vê se me ajuda tá? Um beijo foi um prazer te achar.
    Moro no Rio Grande Do Sul na Cidade de Frederico Westphalen.

    ResponderExcluir
  35. Gorete o brilhancy deu uma sumida, não sei se eles estão trocando de embalagem ou algo assim, mas aqi em sp tb não estou achando.
    A algum tempinho a Paty do Rio tb comentou isso comigo.
    O jeito é tentar similares, vou colocar algumas marcas aqui amis fáceis: agima (cinza e cinza escuro), phytogen, keraton e do c kamura (q tb é bem dificil de encontrar).
    Se não tiver nenhuma dessas, volta aqui e grita q a gente tenta achar outra coisa ta
    bjs

    ResponderExcluir
  36. Amanda, me ajude se puder!! hehehehe, ontem fiz luzes caseiras nos meus cabelos para retocar, acontece que passei muito tempo com o descolorante e as luzes ficaram BRANCAS!!!!! O problema é que o restante do meu cabelo tá com uma cor louro acinzentado, mas louro, e os retoques estão BRANCOS!!! Como faço pra deixar o retoque da cor do restante do cabelo?? ME SALVA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaela agora vc pode passar um tonalizante em tudo, mas como uma parte já está cinza, acho que uma tintura seria melhor.
      A mesma que vc usa em todo o cabelo, porque com o tempo a tinta vai desbotar e as mechas ficarão visíveis, mas pelo menos não serão brancas
      bjs

      Excluir
  37. Ola adoreii tudo akk..parabéns
    Deixa eu te perguntar vc testou o tonalizante do C. Kamura Cidreira?
    Eu usei o Camomila a mais ou menos um mes, eu uso aplique e vou descolorir ele, a cabeleleira me indicou o Cidreira mas estou com medo de ficar feio.. o que vc me indica...
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara obrigada!
      Seja sempre bem vinda por aqui.
      Então o cidreira eu nunca usei, só comprei o prata mesmo (que estava errado para meu cabelo), mas uso muito o keraton prata.
      Acho ele bem mais forte e inclusive funciona em todos os casos (não apenas específico qto o do c kamura).
      Só quando está bem claro, vale misturar creme d ehidratação branco com ele, pq ele deixa os fios com um cinza bem forte
      bjs

      Excluir
  38. ola amanda! adorei suas dicas, meu cabelo é castanho escuro e esta com a raiz natural mais as ponatas estao acobreadas o que eu faço para deixalos claro sem ter que descolorir. Se eu fizer so banho de brilho vai ficar bom! por favor de umas dicas obrigada linda bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviany então acho que não, o banho de brilho só serve para neutralizar alguma cor indesejada, mas clarear ele não consegue sozinho não.
      Como seu cabelo é escuro e já foi tingido, para conseguir clarear sem manchar o certo é fazer apenas luzes, depois tonaliza-lo.

      bjs

      Excluir